8 meses passaram e agora estão com quase 10000km, achei por bem que deveria trocar os rolamentos, não que estivessem já a cantar mas a roda de trás tinha alguma folga e há uns tempos atrás ao lubrificar os rolamentos furei um vedante e então decidi troca-los. ontem após o treino desmontei tudo, foi bastante fácil em 1h tinha tudo desmontado. não precisei de nenhum saca especial apenas um parafuso comprido anilhas e porcas e saquei os todos sem problemas.
esta foi a ferramenta
[/IMG]
os rolamentos velhos
[/IMG]
aqui tudo lavado e pronto a montar
[/IMG]
quanto aos novos cheguei a ponderar cerâmicos, mas o preço e o facto de se darem menos bem com agua e sujidade fez com que fosse para os convencionais, ainda assim optei por SKF caros como tudo mas acho que valera a pena
os novos
[/IMG]
1h depois estavam montados e fiquei surpreendido com a suavidade com que rolam mesmo muito silenciosos e como dizem os americanos
"so smooth"
escusado será dizer que foram logo rodar
depois do treino
[/IMG]
este post é mais porque tenho recebido algumas MP com questões sobre as rodas e assim deixo mais alguma informação sobre elas