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rodas a la carte

Morg

Well-Known Member
As Planet-X CT45 já estão há venda há algum tempo. Inicialmente estavam a 660€ mas por volta do natal baixaram para este preço e têm mantido.
 
Os aros estão a acompanhar as novidades e tendências do ciclismo, mas os cubos nem por isso... 11 velocidades não é com eles.
 

grouk

Active Member
8 meses passaram e agora estão com quase 10000km, achei por bem que deveria trocar os rolamentos, não que estivessem já a cantar mas a roda de trás tinha alguma folga e há uns tempos atrás ao lubrificar os rolamentos furei um vedante e então decidi troca-los. ontem após o treino desmontei tudo, foi bastante fácil em 1h tinha tudo desmontado. não precisei de nenhum saca especial apenas um parafuso comprido anilhas e porcas e saquei os todos sem problemas.

esta foi a ferramenta

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os rolamentos velhos

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aqui tudo lavado e pronto a montar

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quanto aos novos cheguei a ponderar cerâmicos, mas o preço e o facto de se darem menos bem com agua e sujidade fez com que fosse para os convencionais, ainda assim optei por SKF caros como tudo mas acho que valera a pena

os novos
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1h depois estavam montados e fiquei surpreendido com a suavidade com que rolam mesmo muito silenciosos e como dizem os americanos "so smooth"

escusado será dizer que foram logo rodar

depois do treino

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este post é mais porque tenho recebido algumas MP com questões sobre as rodas e assim deixo mais alguma informação sobre elas
 

berg106

Member
Boas,

Estou com um problema nas minhas rodas tubulares em carbono.
Notei que tenho um raio mais solto que os outros, no entanto quando tentei apertar a cabeça do raio, ela roda juntamente com o raio.
Utilizei um alicate com fita isoladora para fixar o raio e apertar a cabeça, mas parece que o raio não tem mais aperto, por mais que tente apertar, ele volta à mesma posição.
Tentei desapertar e a situação é a mesma...roda tudo junto e depois volta à mesma posição...parece que que tem algo bloqueado
Alguém pode ajudar?...como tenho pneus tubulares não tenho acesso ao interior da roda, para poder verificar o raio.

Obrigado...
 

berg106

Member
deita wd40 e vai tentando, se nao conseguires tens que tirar o pneu e cortar o raio

Boas,

Acha que só mesmo trocando o raio?...o que estará a bloquear o aperto e desaperto do raio?.. eu acho que ele não está todo apertado porque todos os outros ainda dão para apertar e todos têm mais tensão que aquele...acho estranho...
Agradeço as vossas opiniões...
Obrigado
 

berg106

Member
Boas,

Continuo sem conseguir apertar mais o raio, mesmo depois e colocar w40, parece que o raio esta no aperto máximo, mas nota-se com alguma folga, comparando com os outros, tem menos tensão.
Qual será o problema e como resolver?
Obrigado
 

rstudio

New Member
Se a roda não está empenada deixa estar isso quieto. Vai mexer e meter mais/menos tensão num lado a acabar por empenar..
Isto falando sem ver o que se passa e em que estado está o raio
 
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