Rescaldo Desafio Audace FPCUB "Barreiro/Arrábida/Barreiro" 30 de Outubro 2011

#1
Boas companheiros deste Audace

Tomei a iniciativa de abrir o topico.

E ca vai mais um Desafio concluído e desta vez a pedalar no meu quintal. No meu caso pessoal, este é o 5º Desafio este ano e espero conseguir chegar ao 6º.
Nao me posso queixar de nada...foi outro dia perfeito. Pela primeira vez, nao me perdi e fui ao meu ritmo. Sao Pedro foi simpatico e nao enviou vento, chuva nem calor excessivo para atrapalhar; é sempre agradavel rever os companheiros destas andanças e aproveitar para conviver um bocado no inicio porque depois..desaparecem.
Para aqueles que ainda nao conheciam a Arrabida, hoje tiveram sorte com este dia magnifico, para desfrutar da beleza da serra. Também tive o prazer de ter a companhia de uma amiga, a Turtle que me acompanhou nos primeiros 20kms. A partir de Setúbal e ate ao Barreiro tambem tive sempre companhia.
O único problema foi ter-me esquecido da mudança de hora e tomei o pequeno almoço cedíssimo; por isso, no percurso entre Setúbal e Pegões ia esfomeadissima. Mas em Pegões serviram-me umas bifanas milagrosas e ganhei alma e pernas novas. Tenho de passar por lá mais vezes :)
De resto, achei a organização muito simpatica, porque ao longo do percurso passaram por mim algumas vezes (na subida da Arrabida e na interminavel N5 entre o Poceirao e Rio Frio) perguntando se estava tudo bem.

Até dia 4 de Dezembro, em Portimao
 
#2
Boas,

Depois de um autêntico vendaval durante a semana, tivemos um Domingo excelente para dar ao pedal.
Julgo que terá sido um dos audaces mais participantes.
A saída foi feita às 8 em ponto, como é habitual. Como no início teve logo umas subidas com alguma dificuldade, foram-se formando pequenos grupos, cada vez mais pequenos e dsitânciados.
A maior dificuldade, para a maioria, começou ao km 28, até ao topo da serra, onde nos esperava o primeiro posto de controle.
Para quem pensava que as dificuldades estavam terminadas, estava muitro enganado, porque depois de descer tivemos que voltar a subir e bem, antes de descermos difinitamente para a cidade do sado. A partir daqui, foi quase sempre a rolar e ver os kms passar até chegar a Pegões, 2º. posto de controle. Aqui, havia muita gente a retemperar forças para atacar os últimos kms, que ainda assim eram 50.
Não perdi muito tempo, e depois de carimbar a guia de marcha, ala que se faz tarde.
Parti mais o meu conselheiro (Alfredo) em toada morna, mas como o terreno era plano, demos um pouco mais de gaz, fomos apanhando 1 aqui 2 acolá, e numa paragem de indecisão em relação ao trajecto, juntou a nós um grupo onde vinha o "estica" (quem não conhece o estica?), o Mendonça e outros. Fomos em toada morna, deu para conversar muito com o Mendonça sobre o funcionamento dos audaces.
Mais à frente, seguia outro grupo, com o andamento semelhante ao nosso, pois durante tempo mantivemos mais ou menos a distância.
Já perto do fim, na zona de Sarilhos, alcançámos esso grupo, onde vinham as estrelas do PNSC (Hugo, Helder e Eduardo). Fizemos o resto do precurso juntos, em mini pelotão, até à meta.
Mais um audace, que correu muito bem.

Os meus números:
142,6 km
tempo: 5H33
média: 25,66 km/h
 
#3
Os meus foram: 143kms, mas o tempo foi: 6h43 :)
Devagar se vai ao longe.
Sera que podiam disponibilizar as fotos que ontem iam tirando?...pelo menos reparei que nos tiraram algumas, à partida e à chegada à serra