Provas de Masters

#1
Decorreu hoje mais um GP da Batalha em Masters.

A equipa Xyami/Fagor/Nova Vida ,a jogar praticamente em casa venceu individualmente com o atleta Paulo Oliveira.

1º-Paulo Oliveira
2º-Rui Rodrigues
3º-Vitor Lourenço
 

RTC

Moderador
Staff member
#4
Pois, bem me parecia.

Podia haver algum site de um master que coloque a informação logo após a prova ou coisa do género.
 
#5
é pena, sendo uma das zonas do pais que mais provas tm de masters e haver poucas informações sobre as provas, muito dura a prova, cada vez as provas são mais duras o que afasta muita gente destas lides, estavam menos de 80 a partida, e faz com que quem queira ganhar este tipos de provas a força abuse nos produtos quimicos....
tiveram de começar a fazer a classificação de tras para a frente, acabando por apenas 35 pessoas acabarem o percurso completo.
 
#6
Pois, bem me parecia.

Podia haver algum site de um master que coloque a informação logo após a prova ou coisa do género.

Quando eu corria,somente a Associação de Setúbal colocava os resultados no seu site e ás vezes um pouco tardiamente. O resto das informações e resultados era eu que fazia as noticias e também o Filipe Madeira (filho do Eduardo Madeira de Setúbal) hoje é Comissario,não seguindo as pisadas do Pai.

Aproveitava os comunicados da minha equipa e fazia uns resumos das corridas no site "Cyclolusitano",que era onde todos íamos espreitar,hoje aquilo esta morto.

Quanto à prova de ontem,o Luis Manuel tem razão,a prova é muito dura,mas ja foi mais. Ontem o pelotão andou um bocado devagar,deixando a fuga ter algum protagonismo e ainda deu para passarem umas quatro voltas todos juntinhos.
Depois é que foi o "Tanas",quando começaram os ataques no pelotão,era ver aquilo tudo esfrangalhado e os comissários a mandar encostar todo o pessoal que levava mais de cinco minutos de atraso para o pelotão.

Ainda assim foi um bom final de prova,eu nunca pensei que conseguissem ir buscar os fugitivos,tamanha era a sua vantagem.
 
#8
Armando, quando é a de A-do-Barbas sabes?

René...não sei a data exacta mas ha-de ser no mês de Julho,tal qual a Maceirinha e a Martingança.

Assim que eu saiba alguma coisa venho aqui dizer.

Tás a pensar la ir dar umas pedaladas?...olha que a de A-do-Barbas é bastante dura,a da Maceirinha é mais recomendável.
 

RTC

Moderador
Staff member
#9
Eh pá, qualquer uma delas é durissíma para os meus andamentos mas também não me cai os "parentes na lama" se não conseguir acabar e para isso parece que me cativa mais o circuito de A-do-Barbas.
No da Maceirinha aquela recta de Vale Salgueiro até à meta deve ser terrível...
 
#10
No da Maceirinha aquela recta de Vale Salgueiro até à meta deve ser terrível...

A parte má começa logo na descida da Maceira junto à fabrica do Zé Manel,para se ganhar posições para enfrentar a subida do Vale Salgueiro. Assim que se entra nessa tal recta,é dar novamente ás "Canetas" para voltar a ganhar posição dentro do pelotão para a subida ao pé da meta.

Houve um ano em que eu ataquei em todas voltas ao pé do Intermarché,passava a descida sozinho sempre a prego e eles só me apanhavam mesmo no final da subida do Vale Salgueiro,depois entrava na tal recta ja bem colocado dentro do pelotão.
Apenas na ultima volta quando ia para fazer o mesmo,o meu amigo Pedro Pinheiro disse-me (onde é que tu vais?...deixa-te estar quieto!!)...eu pensei para os meus botões (ele tem razão,vou ficar quieto e poupar-me para o sprinte final) fiquei na cabeça do pelotão com ele e ja dentro do Arnal, ao passarmos a rotunda,ouvi uma bike arrojar pelo chão fora (era um Brasileiro da equipa Ciclonic/Nicolau)...o Pedro conseguiu desviar-se e ficar dentro da estrada,eu para não cair em cima dele,desviei-me e fui contra a placa de direcção que diz "Arneiro" (fiquei lá logo prostrado) e só me apeteceu chamar-lhe "Carneiro"...Tinha a minha Orbea ha um mês,rasguei as fitas,parti uma tampa da manete e fiquei todo negro nos braços e peito.

Enfim...historias para contar aos netos.
 
#11
O único sitio que conheço com alguma informação é o blog do custoias (uma pesquisa no google e chegam lá)

Ficam aqui as datas dos circuitos aqui à volta que tenho apontados no meu calendário:´
1 Julho - Amieirinha
2 Julho - Martingança
7 Julho - Maceirinha
28 Julho - A-do-Barbas
15 Agosto - Juncal
26 Agosto - S. Jorge
 

SBRDYDY

Well-Known Member
#15
e com o claudio agora nos viveiros, não to haver muitas equpes a poder contrariar a força deles, só talvez a casema com a equipe completa.