Primeira Bike de Estrada

#1
Boa tarde!

Após muito pensar entre alterar a minha de BTT, utilizar um segundo par de rodas, e comprar uma bicicleta, acabei por escolher investir numa de estrada.

Aquilo que pretendo fazer com ela é começar a fazer saídas maiores e regulares em estrada (já faço com as de BTT com uns pneus mistos) e ocasionalmente fazer umas viagens em gravel.

Inicialmente estava a pensar mais numa de gravel, mas depois pensei que mais valia ser uma de estrada que consiga colocar um alforge ou suporte. Queria também que fosse um investimento já a médio-longo prazo.
Após pesquisar bastante e andar a ver várias opções e preços, etc, cheguei a um leque de 4 opções que me parecem as que têm melhor relação qualidade preço.

O meu plafond anda na casa dos 1000 -1300 MAX. E queria ver se aproveitava agora as promoções de fim de época.

- Giant Contend SL 1 Disc 2019 ( 1100€ - Promoção)
- Giant Defy Advanced 3 2019 ( 1300€ - Promoção)
- Cannondale Synapse al disc SE 105 (1160€ - Promoção)
- Triban RC 520 (850€)

As duas primeiras opções são online. As segundas em loja nacional.

Se tiverem outras opções também são bem vindas.

Que opção tomariam? :rolleyes::)
 
#2
Boas,
Qual seria o valor limite que estas a pensar gastar? eu ia para uma de carbono, porque agora nao queres gastar muito mas depois de alguns meses muito provavelmente vais começar a ver quadros de carbono e isso.

Assim por alto tens a mmr miracle de 2019 full 105 11v por 1350€ mais coisa menos coisa
 
#3
Boas,
Qual seria o valor limite que estas a pensar gastar? eu ia para uma de carbono, porque agora nao queres gastar muito mas depois de alguns meses muito provavelmente vais começar a ver quadros de carbono e isso.

Assim por alto tens a mmr miracle de 2019 full 105 11v por 1350€ mais coisa menos coisa
O Valor limite é mesmo os 1300!
A Giant Defy já é em carbono.
Esqueci-me de referir que queria uma já com travões de disco (preferencialmente hidráulicos).
 
#4
Se andas a pensar em alforges, suportes, discos e saídas fora de estrada pondera bem o que vais comprar
O ser em alumínio ou carbono será irrelevante se não for para velocidade e competições

Cuidado com a falta de furações para os acessórios, caso contrario tens de andar com adaptações

Falta ai os guarda lamas

mais importaste ainda, o tamanho se for para grandes estiradas
 
#5
Se andas a pensar em alforges, suportes, discos e saídas fora de estrada pondera bem o que vais comprar
O ser em alumínio ou carbono será irrelevante se não for para velocidade e competições

Cuidado com a falta de furações para os acessórios, caso contrario tens de andar com adaptações

Falta ai os guarda lamas

mais importaste ainda, o tamanho se for para grandes estiradas
Estive a ver bem e estes modelos que coloquei dão para aquilo que pretendo. As Giant não têm perfurações na parte superior do quadro, mas têm junto ao eixo que é a mais importante. A outras duas têm perfurações em ambos os lados.

O caminho fora de estrada será para passeios em estradas de gravilha ou estradoes em terra.

Tamanho será sempre entre XS e S, tenho 1.68.
 
#8
Estive a ver bem e estes modelos que coloquei dão para aquilo que pretendo. As Giant não têm perfurações na parte superior do quadro, mas têm junto ao eixo que é a mais importante. A outras duas têm perfurações em ambos os lados.

O caminho fora de estrada será para passeios em estradas de gravilha ou estradoes em terra.

Tamanho será sempre entre XS e S, tenho 1.68.
Vais mesmo precisar de encher a bicicleta de sacos e sacolas?!
Esta rapariga fez a Transcontinental Race com este setup.

Pessoalmente, para este tipo bicicleta eu prefiro o aço. Mas o aço já sai um pouco do teu orçamento para uma montagem decente.
Portanto, o aluminio é mais viável em termos de orçamento.

Dos modelos que apresentas, iria para a Contend ou para a Triban.



Para mim, olharia para outras opções:


Cube Nuroad Race black´n´greyblue – Gravel Bikes - 1399€




Cube Nuroad Pro black´n´sharpgreen – Gravel Bikes - 999€



O mais provável era optar pela mais barata, esta última. A Triban vem ligeiramente "melhor equipada", mas os acabamentos do quadro estragam tudo, mas se a ti não te faz confusão, podes ignorar esse pormenor ; )

Abraço!
 
#9
As Cube também são opção! No entanto a Nuroad Race já sai do orcamento, a Pro vem menos bem equipada que a Triban por exemplo.

Vale a pena a diferença?!

As viagens que faço são viagens em férias. Onde ando com tenda e esteira atrás. A bicicleta vai mais pesada, mas o conforto não pode faltar.

Mas isso será mais ocasional. Será que com a Nuroad Pro não perco um pouco de "performance" na estrada??
 
#12
Aquilo que procuro não é para Gravel/Aventura. Eu pretendo uma de estrada, que se adapte para quando eu ,ocasionalmente, vou de viagem! Eu diria que utilização será de 85% estrada 15% fora de estrada.

Hoje encontrei uma promoção boa da Scott Speedster 10 disc 2019! Pelas reviews não sei se dará para colocar um pneu mais larguito para as viagens!...
 
#13
As Cube também são opção! No entanto a Nuroad Race já sai do orcamento, a Pro vem menos bem equipada que a Triban por exemplo.

Vale a pena a diferença?!

As viagens que faço são viagens em férias. Onde ando com tenda e esteira atrás. A bicicleta vai mais pesada, mas o conforto não pode faltar.
Mas isso será mais ocasional. Será que com a Nuroad Pro não perco um pouco de "performance" na estrada??
A qualidade de acabamentos e, principalmente o design da escora da Triban não me convencem.
A Triban usa tubos a direito, a CUBE usa tubos hidroformados, um pormenor que faz muita diferença no desempenho do quadro!

Não vejo como podes perder performance em estrada com a Nuroad. Os modelos que apresentei são os de 2020, sem desconto nenhum.
 

pratoni

Well-Known Member
#14
Aquilo que procuro não é para Gravel/Aventura. Eu pretendo uma de estrada, que se adapte para quando eu ,ocasionalmente, vou de viagem! Eu diria que utilização será de 85% estrada 15% fora de estrada.

Hoje encontrei uma promoção boa da Scott Speedster 10 disc 2019! Pelas reviews não sei se dará para colocar um pneu mais larguito para as viagens!...
A não ser que tenha pratos pequenos ou cassete com carretos grandes, uma gravel pode muito bem ser uma boa estradista, basta mudar os pneus...
 
#15
Boa. Obrigado pelas dicas.

Neste momento estou indeciso entre:

- Giant Contend SL 1 Disc 2019
- Scott Speedster 10 Disc 2019
- Cube Nuroad Pro 2020

As Giant e Scott têm duas grandes vantagens em relação à Cube. Têm menos um Kg e vêm mais bem equipadas.

A Cube é mais barata em cerca de 150€ e está melhor preparada para eu conseguir colocar um pneu mais largo e alforges nas viagens.
 
#18
Bem, vou aproveitar uma boa promoção que permite ficar com a Scott Speedster 10 disc ou a Giant Contend SL1 disc por cerca de 1000€.

Ainda não tenho a decisão tomada de qual das duas vou escolher.

A nivel de tamanho que a Scott tem tamanho 49, a Giant apenas small. Tenho 1,68m. O 49 e small será o tamanho ideal?
 

Carolina

Well-Known Member
#19
O XS na giant seria demasiado pequeno para ti.

Qualquer uma das bicicletas deverá servir nesses tamanhos. A giant tem a testa mais alta, permitindo uma posição mais confortável.
 
#20
Durante as minhas pesquisas apareceu-me uma bicicleta que tenho de partilhar esta ideia e saber as vossas opiniões.

Scott Solace 30, modelo de 2017, por 900€. Vem equipada com isto:

  • Frame - Solace HMF / IMP Carbon technology Road Comfort geometry
  • Fork - Solace HMF 1 1/8" Carbon steerer Alloy Dropout
  • Shock - N/A
  • Number of Gears - 20
  • Shifters - Shimano Tiagra ST-4700 Dual control 20 Speed
  • Chainset - Shimano Tiagra FC-4700 Compact Hyperdrive
  • Chainrings - 50x34 T
  • Cassette - Shimano CS-HG500 10 Speed 11-32
  • Chain - KMC X10
  • Front Derailleur - Shimano Tiagra FD-4700
  • Rear Derailleur - Shimano Tiagra Black RD-4700-GS 20 Speed
  • Bottom Bracket - Shimano BB-RS500-PB
  • Pedals - Not Included
  • Rims - Syncros Race 22 Front 24 / 28 Rear
  • Front Hub - Formula Race 22 24 H
  • Rear Hub - Formula Race 22 28 H
  • Front Tyre - Continental Grand Sport Race Fold 700×25C
  • Rear Tyre - Continental Grand Sport Race Fold 700×25C
  • Front Brake - Shimano Tiagra BR-4700 Super SLR Dual pivot Tektro 541 direct mount rear
  • Rear Brake - Shimano Tiagra BR-4700 Super SLR Dual pivot Tektro 541 direct mount rear
  • Brake Levers - Shimano
  • Handlebars - Syncros RR2.0 Anatomic 31.8mm
  • Grips - Included
  • Headset - Syncros Integrated
  • Stem - Syncros RR2.0 1 1/8" / four Bolt 31.8mm
  • Saddle - Syncros FL2.5
  • Seatpost - Syncros RR2.5 27.2/350mm
  • Post Clamp - Included
  • Weight - 8.36 kg
  • Model Year-2017

Faz sentido pensar em optar por uma bicicleta em carbono (pesando no total 8,3 Kg), relativamente bem equipada, mas que apresenta ainda travões tradicionais e é um modelo de 2017?! Ou optariam por estes modelos que acima referi mesmo tendo uns bons quilos a mais e terem quadro em aluminio?!

Qual é a vossa opinião relativamente a isto?

PS: Claro que esta é mesmo uma estradista e não uma all-rounder...