Porque no mercado não encontro quadros single speed com as seguintes specs:
- travão de disco
- cabos internos
- geometria race/aero
Não estou interessado em usar tensores quero uma montagem clean.
Abraço!
KTM Lisse?
Porque no mercado não encontro quadros single speed com as seguintes specs:
- travão de disco
- cabos internos
- geometria race/aero
Não estou interessado em usar tensores quero uma montagem clean.
Abraço!
Se alguém precisar de feedback acerca da KTM Lisse, sou proprietário da master. estejam à vontadeKTM Lisse?
KTM Lisse?
Só falei na Lisse porque admirei esse trabalho deles.Não consigo gostar desse quadro.
Isto é um projecto de médio/longo prazo, o quadro tem que ser muito bem comprado.
Procuro uma geometria ainda mais agressiva, do género da Propel.
Olá pessoal,
Já passaram uns dias, ando de loja em loja sempre que tenho hipótese para ver as diferentes marcas e modelos.
Quando fui a uma loja que tinham Giant reparei que em termos de preço/qualidade me pareceu muito bem.
Refiro-me a dois modelos TCR advanced 1 e TCR advanced 0.
A mais barata full 105.
A mais cara full ultegra.
Em termos de quadro é o mesmo mas com cores diferentes.
Reparei depois foi noutra coisa, pneus tubeless.
Como ainda não li muito sobre tema, para além da vossa opinião para estes dois modelos gostaria de perceber também a situação do pneu tubeless se é bom ou mau.
Obrigado!
Na minha opinião .......Tubeless Forever... na minha Rose já vou com quase 3000 Km de Tubeless (Mavic Ksyrium ELite UST + Schwalbe Pro One Evo) .... (Zero Furos até agora...)......
Com câmara de ar tens de usar mais pressão para evitar os furos em que a câmara de ar é “trilhada”. Por exemplo quando se passa por cima de um buracoEu nas minhas 2 bicicletas de estrada tenho pneus com câmara e também não tive nenhum furo, e com bem mais de 3000k...
Os furos, na minha opinião, não são argumento
Com câmara de ar tens de usar mais pressão para evitar os furos em que a câmara de ar é “trilhada”. Por exemplo quando se passa por cima de um buraco
Nos tubeless podes ir com menos pressão porque esse tipo de furos nunca acontece...
Claro que ambos podem furar ao passar por cima de vidros por exemplo
A meu ver, tubless não se justifica para nós.
O único argumento que poderá ser válido é o conforto.
Mas mesmo assim é relativo, porque o que pode ser confortável para uns pode não o ser para outros
Porque é que não se justifica? A diferença de preço entre tubeless ou camera é assim tão grande? Pode não ser argumento suficiente para considerar um upgrade. Mas no momento de comprar uma bike nova, ou ao considerar um upgrade de rodas, acho que se deve ter esse pormenor em conta.A meu ver, tubless não se justifica para nós.
O único argumento que poderá ser válido é o conforto.
Com câmara de ar tens de usar mais pressão para evitar os furos em que a câmara de ar é “trilhada”. Por exemplo quando se passa por cima de um buraco
Lá está depende do uso que se dá. Uso camara e no ano passado fiz cerca de 12000km e furei 2 vezes.Eu uso camara de ar e até agora em 4500km furei 4 vezes. No entanto, 3 delas foi por descuido meu porque me esqueci de ver a pressão antes de sair de casa. Ainda há uma semana furei porque tinha a bicicleta parada há quase duas semanas e esqueci-me completamente de meter ar. Ou seja, se não fosse a minha azelhice por me esquecer de ter confirmado a pressão a coisa até nao estava má. Já dei duas pancadas mesmo fortes em buracos (uma delas nao sei como nao empenei a roda definitivamente) e não tive quaisquer problemas . Uso 700x25 com 110 - 115 PSI.