Pneus de estrada 700x25c

#61
Com a segurança não se brinca e os pneus fazem toda a diferença nesse aspeto....feitas as contas todo o valor gasto em bons pneus vale a pena... sou mais um dos que não prescinde dos 5000 (abençoados sejam).
Se levarmos isso no sentido lato, claro que sim.
Diz-me só uma coisa, quais os pneus que tens no teu carro? ( de tiveres carro claro).
 
#62
Eu estou a

Óbvio se eu puder dar 90€ por uns pneus e não me fizer falta, daria. Agora se não quiser gastar esses valores , uns Ultra são mais que bons para o praticante de Ciclismo.
Vamos por partes para ver se nos entendemos:

1- Para ir ao pão e andar a direito os Ultra Sport são suficientes.
2 - Não é preciso pagar 90€ por um par de pneus com boa qualidade, os Grand Prix são um dos vários exemplos disponiveis no mercado.
3 - O dinheiro gasto num bom pneu nunca, mas nunca é dinheiro mal gasto, é aqui e em qualquer lado do mundo.


Iliminatus eu não estou errado nem tu estás certo.
É uma opinião minha. Discórdas, apresentas-te os teus argumentos e eu igual. Ninguém está certo ou errado, são opiniões e visões diferentes.
A questão da segurança não é opinião, objectivamente um bom pneu será sempre mais seguro que um pneu que tenha mais aderencia, especialmente em molhado e a descer em estradas de montanha. A Vittoria, por exemplo, tem pneus com mto boa aderencia a preços bem simpáticos.


PS: O forum é um espaço de debate e troca de ideias, mas não é o local para inventar a roda. Honestamente, falta-te a humildade para receber informação de users que já andam de bicicleta há muitos, mas mesmo mtos anos e com dezenas e alguns com centenas de milhares de kms e que já romperam mtos pneus de várias marcas e modelos. O @NovatoNoCiclismo andava à procura, e bem, de um bom pneu, ele vive numa zona algo montanhosa. Ele só fez foi bem em comprar o que lhe dá mais garantias de segurança. Não faz sentido por ter umas rodas mais económicas deixar de comprar pneus melhores por causa do preço das rodas.
 
#65
Acho que o problema neste episódio está no aceitar que as RS11 são umas boas rodas, são boas mas não são leves, não são leves mas também não são das mais pesadas
São rodas que se pode levar em qualquer situação, com ou sem chuva, a subir ou a descer, rápido ou lento, etc
Para a maioria do pessoal que anda de bicicleta é mais que suficiente e vai onde as outras vão, nem mais nem menos

Eu na bicicleta de estrada que uso para levar a coisa mais a serio, ir até ao jardim, uso os celebres Rubino, na de ir ás compras uso continental UltraSport, a opinião que tenho deles é que são bons, pelo menos a descer e em plano, já a subir devem ser péssimos porque é sempre um sofrimento para lá chegar a cima, bem não é sempre mas ultimamente é mais sofrível
 

torui

Well-Known Member
#67
Acho que o problema neste episódio está no aceitar que as RS11 são umas boas rodas, são boas mas não são leves, não são leves mas também não são das mais pesadas
São rodas que se pode levar em qualquer situação, com ou sem chuva, a subir ou a descer, rápido ou lento, etc
Para a maioria do pessoal que anda de bicicleta é mais que suficiente e vai onde as outras vão, nem mais nem menos


Eu na bicicleta de estrada que uso para levar a coisa mais a serio, ir até ao jardim, uso os celebres Rubino, na de ir ás compras uso continental UltraSport, a opinião que tenho deles é que são bons, pelo menos a descer e em plano, já a subir devem ser péssimos porque é sempre um sofrimento para lá chegar a cima, bem não é sempre mas ultimamente é mais sofrível
Os ultra são pneus muito bons e oferecem uma excelente qualidade/preço (exceto uma edição que lançaram em parceria com a Pinarello, o que já foi indicado aqui no fórum).
 
#68
Offtopic: gostava que o fórum tivesse mais reações que apenas o like. @GuilhermeOliveira tens tido umas saídas impecáveis!
Talvez sinal da velhice, mais ponderado, porque eu não gosto não é sinal que não presta, é sinal que eu não gosto e vejo tanta vez essa afirmação, como se "Eu não gosto logo não presta, não serve", e nunca como "Eu não gosto, talvez porque não saiba tirar partido da coisa, talvez seja um aselha
Acho que a maioria tem é falta de quilómetros, horas em cima do selim, tampo a empurrar a menina porque está mal dispostas

Tudo isto escrito por um gajo que anda por cá á pouco tempo e leva poucos quilómetros nelas, bem poucos depende do ponto de vista lá está

Há tanto gajo bonito e com apresentação casado com cada camafeu, isto do meu ponto de vista, visto do lado de lá deve de ser exactamente o contrario, pontos de vista que não deviam de ser lei


@torui , sim são bons, o meu de trás já fez umas dezenas de quilómetros com o porta couves a roças, fez um golpe fundo e ele ainda lá anda a espera de ser substituído
 

pratoni

Well-Known Member
#69
Na altura que tive de comprar um pneu para a roda da frente e, dado que o orçamento não dava para os 5000 (antes tinha uns 4000s e troquei porque rebentaram no acidente), estive indeciso entre os Ultrasport 3 e os grand prix da continental.

Acabei por ir para os Ultrasport 3 porque em todo o lado ouvi boas opiniões e ainda havia alguma diferença de € para os grand prix.

O @I l l u m i n a t u s foi a primeira opinião que li de que os mesmos não seriam suficientes para uma utilização a sério em estrada.

Eu a descer sou muito conservador e vou sempre a travar e a subir faltam-me as pernas. Esperou que sejam mais que suficientes, até agora não notei nada de errado neles...

Atrás continuam os 4000s e ainda fazem uns kms...
 
#70
Na altura que tive de comprar um pneu para a roda da frente e, dado que o orçamento não dava para os 5000 (antes tinha uns 4000s e troquei porque rebentaram no acidente), estive indeciso entre os Ultrasport 3 e os grand prix da continental.

Acabei por ir para os Ultrasport 3 porque em todo o lado ouvi boas opiniões e ainda havia alguma diferença de € para os grand prix.

O @I l l u m i n a t u s foi a primeira opinião que li de que os mesmos não seriam suficientes para uma utilização a sério em estrada.

Eu a descer sou muito conservador e vou sempre a travar e a subir faltam-me as pernas. Esperou que sejam mais que suficientes, até agora não notei nada de errado neles...

Atrás continuam os 4000s e ainda fazem uns kms...
Eu não disse que são maus os UltraSport, mais precisamente os UltraSport 2 que foram os que usei.
Da minha experiência, especialmente para curvar e nem precisa de ser a descer, simplesmente curvar, o mínimo que uso são os GrandPrix que são mto próximos em termos de qualidade dos GP4000. Paguei cerca de 25€ por pneu, não é nenhuma fortuna.
 
#71
Acho que o problema neste episódio está no aceitar que as RS11 são umas boas rodas, são boas mas não são leves, não são leves mas também não são das mais pesadas
São rodas que se pode levar em qualquer situação, com ou sem chuva, a subir ou a descer, rápido ou lento, etc
Para a maioria do pessoal que anda de bicicleta é mais que suficiente e vai onde as outras vão, nem mais nem menos
É isso, chegam onde chegam as outras. Abraço!




PS: Curiosamente, aquela bicicleta agora tem montados os GP 5000, quadro de aluminio com grupo Tiagra..
 

cou7inho

Well-Known Member
#72
Eu não sou de todo um especialista em pneus, mas também já usei os Ultrasport 2 e não gostei muito. Não sentia grande confiança a curvar, fosse em descidas ou plano. Eu gosto de aproveitar bem cada bocadinho das trajetórias das curvas. E também não me duraram muito.
 
#73
Eu não sou de todo um especialista em pneus, mas também já usei os Ultrasport 2 e não gostei muito. Não sentia grande confiança a curvar, fosse em descidas ou plano. Eu gosto de aproveitar bem cada bocadinho das trajetórias das curvas. E também não me duraram muito.
E o "E também não me duraram muito", é quanto?
Isso é informação importante, por exemplo, os meus têm sensivelmente 1 ano e qualquer coisa, quanto ao coisa é pouco, visto este ano ter passado mais tempo a descansar do que a andar a pé ou de bicicleta, quanto aos quilómetros, devem ser aproximadamente 3.736,9km
 

cou7inho

Well-Known Member
#74
E o "E também não me duraram muito", é quanto?
Isso é informação importante, por exemplo, os meus têm sensivelmente 1 ano e qualquer coisa, quanto ao coisa é pouco, visto este ano ter passado mais tempo a descansar do que a andar a pé ou de bicicleta, quanto aos quilómetros, devem ser aproximadamente 3.736,9km
2 mil km... Tive de trocar porque já se via "os arames" do pneu na banda de rodagem.
E já agora, para meter o pneu no sitio era preciso fazer uma ginástica do caraças. Era duro, duro...
 
#75
2 mil km... Tive de trocar porque já se via "os arames" do pneu na banda de rodagem.
E já agora, para meter o pneu no sitio era preciso fazer uma ginástica do caraças. Era duro, duro...
Não tive qualquer problema a montar, se for o de arame é mais difícil manusear/montar
Para já para fazer quilómetros funciona bem, para já 0 furos, o que é sempre bom e para mim nesta bicicleta é mesmo o mais importante
Ainda á pouco contei o episódio da descida das antenas para a secil, na serra da Arrábida e foi sempre a descer na boa
Desceram mais rápido que alguns melhores e que algumas melhores, estava bastante vento que até chateava

track
 
#78
Aproveitando o tópico do @NovatoNoCiclismo , estou a precisar de um pneu para a frente.

Tive um rasgão e consequente rebentamento da camara de ar no pneu a caminho do trabalho (tive que chamar o carro vassoura para me ir levar).

A medida é a 700x25c e não me queria alongar mais do 20€ (sou um teso)
O pneu que tinha era de origem e ainda tenho um atrás, um Schwalbe Lugano:


Este pneu já tinha sido de trás e eu como n00b que era, às vezes dava-lhe forte nas travagens.. :rolleyes: E depois troquei-os.
(É possível que tenha sido esse o motivo de ter tido um rasgo, vá)

O que é que me aconselham com este budget?

Obrigado!