Já ha bastante tempo que andava com as setas apontadas a uma Bike Polivalente com travões de disco... Quando comprei a BMC fui à loja com ideia de comprar a Grandfondo Disc, mas acabei por sair de lá com a SLR01.
A verdade é que tinha ideia de ter uma bicicleta que me permitisse deslocações para o trabalho, mas simultaneamente desse para fazer 100/200km's em quase todos os pisos e condições climatéricas!
Inicialmente comecei a pensar num quadro de Titanio (On-One Pickenflick), mas o orçamento ainda não me permitiu chegar lá!
Um dia, mais tarde, essa será a grande alteração que farei a esta montagem!
Comecei a pesquisar várias marcas e lojas, e encontrei na Evans Cycles este quadro por um preço bastante atrativo, e do ver ao comprar foi um instantinho!
Tinha começado a aventura...
De seguida foi só escolher os componentes que iriam acompanhar o quadro.
A forqueta, comprei no Ebay, mas não foi facil, ha pouca oferta deste tipo de forquetas (Carbon / Disco / e grande folga para pneus largos), e as que há, normalmente são bastante caras!
A transmissão ficou entregue a quase todo o material que estava na Pinarello (já que não a vendia, pelo menos dou uso ao material), com excepção das manetes... achava pouca piada ao estendal das Ultegra!
As rodas, tambem optei por uma solução bastante versatil, depois de alguns testes, avancei para a compra de umas Rodas de BTT 29er.
De momento só tenho como provisório o Selim, Espigão, Guiador e Pedais, tudo o resto esta para ficar!
A lista de material:
Quadro - Pinnacle Arkose 3
Forqueta - White Dorset RD-7
Cassete - Shimano 105 CS-5700 11-28
Corrente - Shimano Ultegra 6600 10 Speed
Desviador Fr. - Shimano Ultegra SL 6600
Desviador Trz. - Shimano Ultegra SL 6600 10 speed
Manipulos - Shimano 105 ST-5700
Pedais - Crank Brothers Acid 1
Pedaleiro - Most Linx CE Megan (50-34) 740+76
Avanço - KCNC Fly Ride 90
Guiador - TEC Anatomico 31.8x440
Pneus - Schwalbe CX Comp Active Cross Wired 700x35
Rodas - Notubes Ztr Crest + Cubos Novatec
Selim - Specialized Phenom SL
Travões - Avid BB7
E agora algumas fotos:
Hoje dei a 1ª volta com ela, fiz um percurso conhecido, para assim poder fazer comparações com a BMC.
Aquilo que notei é que a bike, apesar de pesar mais 3kg que a BMC, rola muito bem.
Onde se nota a maior diferença é nas acelerações, por exemplo quando parava num semaforo, depois para arrancar e embalar custava um pouco!
Pela positiva temos o Paralelo (ou Calçada ou Pavê, como lhe quiserem chamar), parecia que ia na bicicleta de BTT, que maravilha!
Os proximos tempos, vão ser dedicados quase em exclusivo a esta bicicleta, porque estou a preparar uma grande viagem que vai ser feita com ela, mas sobre este tema darei noticias mais à frente!
Já agora, aceito sugestões para uns pedais... Não queria usar pedais de estrada, porque pretendo desmontar da bike e poder andar a pé normalmente, por isso acho que pedais de BTT são a melhor opção!
A minha maior duvida está em usar pedais com plataforma à volta do encaixe (como os que lá estão agora) ou pedais só de encaixe... não sei o que é que poderá ser mais confortável para fazer longas distancias!
A verdade é que tinha ideia de ter uma bicicleta que me permitisse deslocações para o trabalho, mas simultaneamente desse para fazer 100/200km's em quase todos os pisos e condições climatéricas!
Inicialmente comecei a pensar num quadro de Titanio (On-One Pickenflick), mas o orçamento ainda não me permitiu chegar lá!
Um dia, mais tarde, essa será a grande alteração que farei a esta montagem!
Comecei a pesquisar várias marcas e lojas, e encontrei na Evans Cycles este quadro por um preço bastante atrativo, e do ver ao comprar foi um instantinho!
Tinha começado a aventura...
De seguida foi só escolher os componentes que iriam acompanhar o quadro.
A forqueta, comprei no Ebay, mas não foi facil, ha pouca oferta deste tipo de forquetas (Carbon / Disco / e grande folga para pneus largos), e as que há, normalmente são bastante caras!
A transmissão ficou entregue a quase todo o material que estava na Pinarello (já que não a vendia, pelo menos dou uso ao material), com excepção das manetes... achava pouca piada ao estendal das Ultegra!
As rodas, tambem optei por uma solução bastante versatil, depois de alguns testes, avancei para a compra de umas Rodas de BTT 29er.
De momento só tenho como provisório o Selim, Espigão, Guiador e Pedais, tudo o resto esta para ficar!
A lista de material:
Quadro - Pinnacle Arkose 3
Forqueta - White Dorset RD-7
Cassete - Shimano 105 CS-5700 11-28
Corrente - Shimano Ultegra 6600 10 Speed
Desviador Fr. - Shimano Ultegra SL 6600
Desviador Trz. - Shimano Ultegra SL 6600 10 speed
Manipulos - Shimano 105 ST-5700
Pedais - Crank Brothers Acid 1
Pedaleiro - Most Linx CE Megan (50-34) 740+76
Avanço - KCNC Fly Ride 90
Guiador - TEC Anatomico 31.8x440
Pneus - Schwalbe CX Comp Active Cross Wired 700x35
Rodas - Notubes Ztr Crest + Cubos Novatec
Selim - Specialized Phenom SL
Travões - Avid BB7
E agora algumas fotos:
Hoje dei a 1ª volta com ela, fiz um percurso conhecido, para assim poder fazer comparações com a BMC.
Aquilo que notei é que a bike, apesar de pesar mais 3kg que a BMC, rola muito bem.
Onde se nota a maior diferença é nas acelerações, por exemplo quando parava num semaforo, depois para arrancar e embalar custava um pouco!
Pela positiva temos o Paralelo (ou Calçada ou Pavê, como lhe quiserem chamar), parecia que ia na bicicleta de BTT, que maravilha!
Os proximos tempos, vão ser dedicados quase em exclusivo a esta bicicleta, porque estou a preparar uma grande viagem que vai ser feita com ela, mas sobre este tema darei noticias mais à frente!
Já agora, aceito sugestões para uns pedais... Não queria usar pedais de estrada, porque pretendo desmontar da bike e poder andar a pé normalmente, por isso acho que pedais de BTT são a melhor opção!
A minha maior duvida está em usar pedais com plataforma à volta do encaixe (como os que lá estão agora) ou pedais só de encaixe... não sei o que é que poderá ser mais confortável para fazer longas distancias!