PIF*U - Açor e Cia - 31/08/2013

Vocês estão com ideias... :)

Eu da minha parte estou quase certo.

Ao que parece consegui negociar a ida a este passeio.

Uma vez que vou sozinho do Porto, alguém tem ideia quanto tempo é a viagem até Góis a uma velocidade não superior a 120kms/h?

Cumps.
Depois de entrar na A1, será qualquer coisa à volta de 1h 45m. Se não tiveres gps no carro ou não conheceres bem Coimbra estuda bem o percurso, porque, vindo de norte, tens de atravessar a cidade para encontrar a N17. Eu aconselharia atravessar a cidade pela circular externa:http://goo.gl/maps/PwDl6

Uma alternativa (com pórticos) é sair da A1 para a A13 e sair para Miranda/Lousã. Aqui, tens de gramar o troço chato ente Lousã e Góis (dos bons para a fininha, curva e contra-curva) mas sempre ficas a conhecer os primeiros kms do Skyroad da Lousã... http://goo.gl/maps/j6XIP
 
Lol :)

Eu ainda nem travões tenho, ainda estou no trabalho, tenho que ir às compras com a mulher (fez parte da negociação), tenho que ir jantar a casa da minha mãe e tenho que entregar um telemóvel de um amigo. Nem vai ser bom!
 
É a vida, Parada, também vou acordar às 04:45.
Mas olha, não me apareças sem travões!!! :D

Voltei há pouco do meu mecânico com um upgrade novo para a bike: um 12-28. Maravilha.
 
Amanhã não se esqueçam das boas maneiras e do cavalheirismo!!


Tenho esperança de amanhã termos uma companhia "Feminina", fui sondado ainda agora!!...não sei se é bom, se é mau. Sei que alguns vão ter que dar ao "Chinelo", para não passar vergonhaça.
 
MUITO IMPORTANTE!

Devido a um troço estar completamente destruído (já lá vão uns anos desde que lá fui da última vez) o percurso teve de ser ligeiramente alterado (vamos fazer apenas mais 1 ou 2 km).

Assim sendo, o percurso refeito está disponível aqui.
Como anteriormente, basta copiar o ficheiro para a pasta "new files" do Garmin.

Já que estamos de véspera, deixo também aqui o link do bikeroutetoaster.


De qualquer maneira cada um vai ter um mapa com indicação das alterações.


Abraço e até amanhã.

Um muito obrigado ao Luís que anda a "passear" pela zona e me avisou dos problemas nessa estrada.
 
Malta, só vos posso desejar um excelente dia!! Ainda ponderei ir convosco na bike de btt.....colocava uns pneuzinhos de estrada, uma forqueta de carbono e voilá!!! O problema é que não poderia dar a desculpa da desmultiplicação ser pesada....e seria um pouco embaraçoso ficar pregado com um 26-36!!!!
 
Boas malta

Sei que estão impacientes para apreciar as paisagens!

É importante realçar o facto de não ser grande fotografo e como tal, escapam-me alguns pormenores, que poderiam de alguma maneira dar uma maior qualidade ao album, contudo é o que se consegue arranjar.

Também tenho que realçar, que defraudamos a tradição dos PIF's e não concluimos o que estava previamente definido. Perante as adversidades do dia ( furos, quedas e avarias mecanicas), escolhemos a solidariedade e optamos por encurtar a volta.
A mesma solidariedade estendeu-se no fim do percurso e ajudamos dentro do possivel o nosso amigo "Paradawt" a solucionar um problema com a sua viatura.

Resta-me agradecer a companhia de todos, o salutar convivio e esperar por uma proxima oportunidade para cimentar ainda mais a amizade que nos une.



Fica o album possivel.

https://plus.google.com/photos/110756086714754786115/albums/5918378507032866945?banner=pwa