Pesquisa sobre loja online de bicicletas

#1
Boa tarde pessoal, sou designer e comecei recentemente a praticar o ciclismo. Então, como projeto de estudos,
resolvi juntar os dois universos e estou desenvolvendo uma pesquisa sobre loja online de bicicletas. O projeto se chama BikePro.
O objetivo da pesquisa é melhorar a loja online, entender um pouco mais sobre esse meio, e acredito que a suas opiniões serão fundamentais para criar uma boa experiência.

Caso queira participar, agradeço desde já o tempo investido.

Link: https://forms.gle/dmGyAo7Va1nF81BW9

Obrigado!
 
#2
não gostei do modo como são realizadas as questões. algumas não fazem sentido, outras não se entende o que se pretende que se responda. Pouco objectivo. Desisti.
Precisa de aperfeiçoamento.
PS: és Brasileiro? é que a construção gramatical das questões está muito fraca...
 

Sword

Well-Known Member
#3
não gostei do modo como são realizadas as questões. algumas não fazem sentido, outras não se entende o que se pretende que se responda. Pouco objectivo. Desisti.
Precisa de aperfeiçoamento.
PS: és Brasileiro? é que a construção gramatical das questões está muito fraca...
Faço minhas as palavras deste user acrescentando que a ferramenta do questionário está a ser mal explorada. Praticamente é tudo respostas abertas e isso dificilmente ajudará a concluir o que quer que seja. Talvez fosse melhor apontar logo algumas coisas e colocar respostas de caixas de verificação. Exemplo:

Já alguma vez teve dificuldades em encontrar um produto numa loja online?

Nome do produto incorreto;
Categoria errada;
Identificado como do sexo/género errado;
Filtro de preços não funcionou;
....
 
#4
Faço minhas as palavras deste user acrescentando que a ferramenta do questionário está a ser mal explorada. Praticamente é tudo respostas abertas e isso dificilmente ajudará a concluir o que quer que seja. Talvez fosse melhor apontar logo algumas coisas e colocar respostas de caixas de verificação. Exemplo:

Já alguma vez teve dificuldades em encontrar um produto numa loja online?

Nome do produto incorreto;
Categoria errada;
Identificado como do sexo/género errado;
Filtro de preços não funcionou;
....
Agradeço ambos os feedbacks e aprecio muito o tempo disponibilizado tanto para tentar responder quando para descrever e apontar suas opiniões a respeito da pesquisa. Fico muito feliz mesmo :D. Entretando, o motivo das perguntas abertas e exatamente não supor nada e nem dar nenhuma dica do que deve ser respondido. As perguntas abertas me permitem pegar informações com maior qualidade, ou seja, mais descritivas ao invés de informações mais frias e quantitativas. O que quero dizer com isso é: Imagine q eu coloque a sua sugestão de marcar e seja assinalado "nome de produto incorreto"(um exemplo). Temos dois problemas ai, um deles é q eu estou supondo que o problema "nomes de produtos errados" existe(oq no caso eu n tenho essa informação) e segundo é q eu nunca saberia o pq ele existe e se é realmente um problema para aquele usuário. Em outras palavras, nas perguntas abertas eu terei informações de você me der, e pelas marcações terei de informações que eu apresentei e vc concordou.

Para a pesquisa os últimos cenários são completamente diferentes e tem resultados diferentes tbm.
 
#5
Concordo com o que aqui se disse.

Não consigo responder à maioria das questões por não saber o que se pretende.

"Qual a minha relação com o ciclismo"?

Não sei o que queres que te digam.

Deverias refazer o questionário indicando várias opções desta forma:

a)
b)
c)
d) Outros (pelas primeiras opções já sabemos mais ou menos o que se pretende).