Mundiais UCI - Richmond 2015

#2
Pré-convocados

elite (sairão dois)
André Cardoso (Cannondale-Garmin)
José Gonçalves (Caja Rural)
José Mendes (Bora-Argon 18)
Nélson Oliveira (Lampre-Merida)
Rui Costa (Lampre-Merida)

femininos
Daniela Reis (DN17 Poitou Charentes)

U23 (sairão dois)
César Martingil (Liberty Seguros/Carglass)
Luís Gomes (Liberty Seguros/Carglass)
João Rodrigues (Tavira)
Nuno Bico (Rádio Popular-Boavista)
Rúben Guerreiro (Axeon)
Rui Carvalho (Anicolor)

juniores (sairá um)
André Carvalho (CC Avidos/Metalização A. Lemos)
Daniel Viegas (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense)
João Almeida (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense)
Jorge Magalhães (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel)
Marcelo Salvador (Mato Cheirinhos/Liberty Seguros/Vila Galé)
 
#5
Acho que o José Gonçalves e o Rui poderão fazer uma boa dupla na prova de fundo, com a ajuda no Nelson para os colocar. No contra-relógio acho que deveria ir o Nelson e o José Gonçalves, este último andou muito bem nos cr da volta a Portugal.
 

cutkiller

Well-Known Member
#7
Acho que o José Gonçalves e o Rui poderão fazer uma boa dupla na prova de fundo, com a ajuda no Nelson para os colocar. No contra-relógio acho que deveria ir o Nelson e o José Gonçalves, este último andou muito bem nos cr da volta a Portugal.
Para mim seriam as minhas apostas também...

O José Gonçalves e o Nelson estão muito bem na Vuelta.... O Rui não sei como está..... Mas também cheira-me que não será para nenhum deles este tipo de chegada...

Isto vai acabar tudo ao sprint parece-me.... Ou então alguma fuga nos ultimos kms onde fiquem uns a olhar para os outros.
 

Duke

Well-Known Member
#9
este percurso esta a medida de um sagan ou valverde não? talvez o rui se estiver bem consiga tambem

quantos metros tem a ultima subida e a inclinação?
 

jpacheco

Well-Known Member
#10
50m de desnível é muito pouco. Até um Greipel ataca naquela subida e deixa qualquer trepador pregado. Eu gosto muito do André mas este percurso não lhe enche as medidas... seria preferível levar um Tuga que corre em Portugal mais possante.
 

Bruso

Well-Known Member
#12
Tendo em conta a forma do Gonçalves fazia a mesma seleção. Nelson na proteção do Rui e o Gonçalves com liberdade. Mas não é para entrar na fuga inicial.

A minha tática era simples: Rui ataca de longe (15km) e Gonçalves tenta ir no grupo perseguidor para tentar ganhar ao sprint (é o mais rápido dos três). A minha dúvida é se o Gonçalves vai aguentar o ritmo de uma prova destas. E como é óbvio o Rui não vai atacar de tão longe. vai se limitar a seguir a roda dos melhores.
 

Bruso

Well-Known Member
#14
Pois essa questão é bastante pertinente. O André e o Tiago Machado também estão na Vuelta. O Paulinho estava e saiu da maneira que se sabe. Dos ciclistas de topo sobram apenas José Mendes e o Bruno e sinceramente não acho que consigam fazer grande coisa numa prova como esta. Portugal não precisa de ciclistas para trabalhar, precisa sim de ciclistas com caracteristicas para lutar pela vitória.
 

Carolina

Well-Known Member
#15
a minha duvida seria entre o gonçalves e o mendes. os outros nem vale a pena porque o percurso ou não se adequa às suas características ou então não vão estar em forma. o tiago foi chamado à última da hora para a vuelta, portanto não vai estar em condições. o sérgio mesmo que não tivesse caído, não estava para se chatear e o bruno não fez nada a época toda. quanto ao andré, não ia lá fazer nada porque é um trepador puro.

em termos de táctica eu daria liberdade ao rui e ao nelson e metia o gonçalves/mendes a apoiar.
 

cutkiller

Well-Known Member
#17
Fez uma excelente volta à California... embora não fosse minha escolha para esta prova. Preferia premiar um corredor que tivesse ganho o circuito nacional de estrada. E acima de tudo escolher corredores explosivos porque sabemos bem como isto vai acabar!
Diga-se de passagem que os concorrentes não eram de primeira água :p

Mas sim fez um bom USA Pro Challenge... :) :) :)
 

qwerAC

Well-Known Member
#20
as subidas com pavé são duras? é que de certa forma estou curioso para ver a alemanha em ação, greipel pode ser um candidato e com degenkolb na equipa aquilo ainda dá faísca... a bélgica terá uma equipa fortíssima, vão certamente explodir com a corrida e só a alemanha terá força para neutralizar os ataques, a eslováquia e a noruega são equipas muito pequenas e estarão mais preocupadas em proteger o sagan e kristoff até ao final