• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Manuel Cardoso tem Tour e Volta na agenda

kali

New Member
Por Fernando Emílio

Manuel Cardoso é um dos grandes trunfos da Footon-Servetto para a próxima temporada e o principal sprinter da equipa. O campeão nacional estará presente no Tour e na Vuelta, estreando-se já no próximo mês, no Tour Down Under.

Depois, seguem-se os Grande Prémio Costa Degli Etruschi, Challenge de Maiorca e Volta ao Algarve. Entre outras prestações destaque para a Volta à Catalunha, Tour da Romandie e Dauphiné Libéré.

«Estou satisfeito com este primeiro contacto com todos os elementos da equipa. Além da preparação e dos exames médicos, ficámos a conhecer o calendário e outros pormenores sempre importantes para quem chega de novo», contou Manuel Cardoso a A BOLA no final do estágio realizado durante cinco dias em Hoznayo, na província espanhola da Cantábria.

Em relação à presença em provas importantes do calendário internacional, das quais sobressaiem o Tour e a Vuelta, adianta: «Sinto-me orgulhoso por poder participar nas principais provas internacionais, nas quais posso discutir alguns primeiros lugares em luta com os melhores sprinters. Tenho muito para apreender mas confio nas minhas potencialidades. Correr o Tour é o principal objectivo de qualquer corredor, era um sonho que acalentava desde que comecei a andar de bicicleta, mas confesso que não esperava que tal acontecesse com tanta rapidez. Há meses era impensável esta situação, mas a vida é feita de surpresas e as boas... são sempre bem recebidas!»

A Volta ao Algarve e os Nacionais serão as provas que correrá em Portugal no próximo ano.
 

moina

New Member
Só temos que dar os parabéns a este grande ciclista, agora é que vai monstrar o seu grande valor alem fronteiras.
 

Tremoço

Member
Bem isso são óptimas noticias para o ciclismo português...Hoje ao ler o jornal o jogo aparecia la que o Manuel Cardoso tinha perdido 8min mas agora chego aqui e vejo isto, fiquei logo mais alegre...
 

cokenim

Active Member
Ontem dei-lhe os parabéns. Hoje após ver a entrevista,lamento a mesma ter sido em Espanhol. Julgava que esta situação só acontecia com os mercenários do futebol e os nossos lidéres politicos.É triste não tenho nada contra os espanhóis pelo contrário,mas nunca vi um espanhol falar Português.Paco Fortes esteve tanto tempo em Portugal e nunca falou PORTUGUÊS.Expliquem ao jovem M.Cardoso que Portugal já foi um grande Pais,não há que ter vergonha da nossa lingua.VIVA PORTUGAL CARAGO!!!!!
 

Figueiredo

Active Member
Deduzo que o M. Cardoso não saiba falar Inglês, e os jornalistas presentes duvido que algum o entendesse se fala-se em Português, daí saíu aquele "Portinhol", pois nem Espanhol era...

O C. Ronaldo também era um bronco de 1.ª até ir para Inglaterra hoje já fala fluentemente o Inglês e arranha o Castelhano, penso que vai acontecer o mesmo com o M. Cardoso, não se esqueçam que infelizmente tanto os jogadores de futebol como os ciclistas deixam a escola muito novos, depois dá nisto...
 
Top