Manete Ultegra 8020

Mafioso

Well-Known Member
#21
Tens a certeza que foi uma manete nova ou garantia terá te enviado a mesma manete que supostamente estaria reparada mas afinal voltou ao mesmo ?
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
#22
Tens a certeza que foi uma manete nova ou garantia terá te enviado a mesma manete que supostamente estaria reparada mas afinal voltou ao mesmo ?
Estava a ver que ninguém perguntava isso :p

A anterior tinha já um pequeno dano estético... senão te garanto que seria a primeira coisa que eu teria achado! E pelo que sei as manetes agora são peças unicas, não sendo possivel a troca de pequenas peças na mesma.
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
#23
Mudar para 105 não te vai livrar dos problemas infelizmente...
Eu tenho 105 série 7000 e já tive que trocar a esquerda em garantia, tinha feito 1000km com a bicicleta. Do que sei a série 7000 (105) e 8000 (ultegra) partilham o mesmo design e parece-me que desta vez a shimano fez asneira da grossa...há N relatos de pessoal com problemas nestas séries que trocam na garantia e passado pouco tempo volta ao mesmo.
De qualquer forma penso que há um truque qualquer para resolver o problema da manete encravar na subida de carreto (ou prato no caso da frente). Eu na altura ainda antes de acionar a garantia testei e funcionou, se te vires nessa situação diz-me que eu tento tirar umas fotos e explicar o procedimento.
Pois, tem toda a lógica o que dizes tendo em conta que o design e a mecânica das duas gamas é igual. Mas mesmo que não fosse, não aceitaria nunca trocar para uma gama inferior. Para isso tinha optado por comprar uma bicicleta com 105 e pagaria menos umas coroas.

Depois quando receber a bike com a manete nova mando-te PM para me explicares esse truque ;)
 

Velhadas

Well-Known Member
#24
A bike está na garagem, a qual tem alguma humidade mas nada de extraordinário e que a meu ver justifique uma média de 1 manete a cada 5/6 meses...
se oxidase na garagem que seria ao andar a chuva na rua?

A minha manete direita (SRAM force) as vezes nao acorda para pro mais pesadas no início das pedaladas mas se mudo de prato ela acorda. Agora isso nunca tinha ouvido falar
 

joseruivo

Well-Known Member
#31
e eu a pensar que a shimano ultegra era um padrão de fiabilidade
Em algumas séries, noutras não. Tenho um amigo que partiu dois pedaleiros Ultegra, substituídos ambos em garantia. Há muitos casos desses, com a aquela série específica - 6800, salvo erro - na net. Para azar dele, ambos os pedaleiros novos que lhe deram eram da mesma série :-( pelo que já estava a fazer contas a ter de comprar um novo quando o partisse o último além da garantia