Hernias discais nas lombares ajuda

#1
Boa noite seu um novo membro do forum estou a criar este topico porque estou a passar por uma fase bastante má, tenho bastantes dores e não consigo andar de bike, a cirurgia esta fora de questão pois já fui a varios medicos que não aconselham para já a operação, se alguem conhece algum tipo de tratamento agradecia que responde-se.
obrigado.
 
#3
Antes de mais, votos de melhoras!
Depois, sugiro que te apresentes ao fórum, no local apropriado, um tópico criado para o efeito.

Agora as dores... Tens o diagnóstico completamente feito, ou tratam-se de suspeitas? O que te dizem os médicos acerca da bike? Tens dores só quando andas?

Realmente não é facil, mas se calhar tens de te afastar da bike por uns tempos. Mesmo que estejas uns tempos já sem dores. Nas ultimas semanas também tive de me afastar da bike por causa de uma sequencia de crises no nervo ciático. Agora já estou práticamente sem dores mas ainda não arrisco. Compreendo bem o teu sofrimento e atua angustia, até porque parece que é quando não podemos andar que nos apetece mais... ;)

Já pensaste na natação ou hidroginástica? Para reforçar os musculos abdominais e lombares :) Dizem que exercicios de Pilates com a bola também são muito bons, mas é preciso ter um monitor experiente e competente...
 
#4
Boa noite
Já me apresentei, não o tinha feito porque não sabia que havia um topico proprio.
Quanto aos conselhos já dados agradeço desde já
O que me disse recorrer a um osteopata.:rolleyes:
 
#5
Um osteopata, normalmente, é uma boa opção. Cheguei a ser acompanhado num osteopata, inicialmente, e gostei bastante. Infelizmente no meu caso deixei prolongar demasiado a inflamação e o tratamento do osteopata de pouco serviu. Aconselho para uma fase inicial de dor ou como "manutenção" de rotina ;)
 
#6
eu tambem ja tive muitas dores no lombar quando treinava mais a serio, ao ponto de por um emplastro leão no lombar antes de ir andar de bicicleta.
mas as dores nao passavam, tive de parar uns 20 dias e depois retomar os treinos devagar, e a dor foi passando, hoje em dia ainda tenho dores mas são suportaveis e passam asseguir ao treino...
bom mas tive de chegar o banco da bike mais á frente, e isso ajudou
 
Last edited:

LUCAS

Well-Known Member
#7
Eu tenho duas e o que temos de fazer é aprender a viver com elas , mas numa fase inicial , aconselho-te a fazeres fisioterapia e muita natação ou melhor piscina pois faz muito bem ;););)
Tens de largar a bike por uns tempos ou fazeres apenas pequenos treinos com desmultiplicações baixas numa cadencia alta para não esforçares em demasia ;);)

Agora não desanimes ade melhorar demora é o seu tempo , vais ter que ter muita paciência :(:(

Vai com calma e as melhoras :rolleyes::rolleyes:
 
#8
Boa noite

É com grande alegria que escrevo estas palavras " NÃO TENHO DORES ":D:D:D:D.
Consultei um Osteopata que em apenas duas sessões devolveu-me a alegria :D, que não tinha desde Julho.
Vou começar a montar novamente na minha menina, para já apenas nos rolos, depois gradualmente vou para o asfalto.
Boa noite a todos estou:D::):D:):D:p