Giro de Itália 2020

Agora é que o Masnada vai começar a andar eheh.
Andou ali na "manhosisse" entre gerir o tempo e esforço para não deixar fugir o top 10 e o ajudar o João.
Numa etapa destas andar ali uns kms a dar roda ao João e descair no grupo para depois ir colar novamente (2x), é fazer jogo duplo.
mas a culpa não e só do ciclista os directores tambem têm de se impor
a sorte do masnada é que é o unico que pode ajudar o lider neste tipo de terreno, caso contrário, isto é, se tivesse mais ciclistas capazes de ajudar o joao na montanha eu retirava-o da corrida se fosse director desportivo da quickstep
 

Bernalve

Well-Known Member
Eu acho que o Masnada nunca quis se queimar muito o que vai encontro ao top10 que ele quer, mas esteve pronto para ajudar o João e não há muito por onde criticar.

Durante o Stelvio já dava para perceber que era necessário que o Masnada fosse com o João até ao inicio da última subida pelo menos. A Bora não ajudou nada e parece que não iam ajudar nada mesmo sem o Masnada lá.
Também é necessário pensar que o Masnada não podia ir ao limite e também tinha de respirar de vez em quando. Além que eu não entro naquela que o Masnada tinha de ir até arrebentar, como se um top10 não contasse para nada e não é legitimo lutar por isso. Ele acabou por durar mais tempo o que acabou por ser o ideal. O João vai acabar por fazer também um top10 que daqui a uns anos lá fora já ninguém se lembra, mas para ele e Portugal e para equipa é importante no momento.

O João fez um ótima descida, mesmo com o Dennis que deve pesar mais uns 8 quilos.
Isto do Dennis ter feito esta exibição foi horrível para o João. Ganhou 1 minuto na parte plana. O Hindley e Tao sozinhos iam provavelmente andar mais devagar porque o Tao não ia levar o Hindley até à meta desde do Stelvio. O mais certo era Hindley acabar mesmo a trabalhar com Kelderman para anularem o Tao . Absurdo o Dennis.
 
Não retiravas não, que era um escândalo e tinhas os patrocinadores a pedir explicações. Ele vai levar um puxão de orelhas dos grandes e provavelmente perdeu o respeito dos colegas.

O Ruben e o João fizeram mais uma grande etapa. A montanha está ganha, salvo erro. O João ainda consegue terminar top 5.
as explicações dão-se com os resultados

é preferível ter dois tipos no top 10 e não ganhar nem a rosa nem a branca?


ou queimar um deles e apostar num top 10 na certa e ainda ganhar uma camisola (juventude)? ( ja nem falo num possível pódio )

enfim... a etapa toda a descair e a reintegrar no grupo do seu lider.... nao me venham com filmes... ele tinha de ser "queimado" como muitos outros o foram, e se tivesse que sair de um top 10 para assegurar um muito melhor resultado do seu lider saia e pronto.
e o resto para mim é conversa fiada mas é a minha opinião...
prefiro ver um ciclista a lutar pelo pódio ou a ficar no pódio e quem sabe com a camisola da juventude... do que ver dois no top 10 mas é a minha maneira de ver as coisas...

Edit: os ciclistas devem correr com os objectivos da equipa porque ciclismo é um desporto colectivo, não é agora porque o menino masnada quer um top 10 que vai condicionar os outros companheiros que inclusivamente estão muito melhor posicionados que ele
 

Wawando

Well-Known Member
Mt bom o post do Nibali!

Como ja tinha dito antes da etapa, eu acho que a sunweb teve a estrategia certa por muito que custe ao Kelderman: se nao, vamos supor que o Tao ganha mais 15s (muito provavel ter dado mais se nao tivesse o Hindley na roda), ficavam sem rosa. Assim ficam com a Rosa para um ou outro.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Mt bom o post do Nibali!

Como ja tinha dito antes da etapa, eu acho que a sunweb teve a estrategia certa por muito que custe ao Kelderman: se nao, vamos supor que o Tao ganha mais 15s (muito provavel ter dado mais se nao tivesse o Hindley na roda), ficavam sem rosa. Assim ficam com a Rosa para um ou outro.
A certeza foi a certa ou não acho que só no fim é que se vai ver, porque arriscaram tudo, vamos lá ver o resultado final deste risco
 

gfrmartins

Well-Known Member
Ainda não vi a etapa, mas já sei o que aconteceu. Foi pena, mas pronto, é o que é.

Gostava que o João ganhasse a branca, mas isso também não parece ser possível. Se fizer top 5 (ou mesmo top 10) já é espectacular. Se a isso se juntar a azul do Rúben, então seria um resultado fantástico para o ciclismo português. Se desse para juntar uma etapa da Vuelta, então é que era.


Não gosto nada do Kelderman, é um arrogante. Espero que ganhe outro.


Aprecio bastante todos os comentadores da Eurosport e pelo bem que fazem à divulgação do ciclismo. A adição do José Azevedo veio acrescentar muito.
Já agora, aprecio muito, mas mesmo muito, o Paulo Martins. Para além de saber muitíssimo do desporto, nota-se que é genuíno e que sente verdadeiramente o ciclismo. Grande Paulo Martins.