Diário de treino Cafigueira (Tentar andar mais e melhor)

#1
Boas amigos.

Chamo-me Carlos e tenho 33 anos, 1.84m e de momento tenho 76KG (quando comecei a andar rondava os 100), este ano perdi 5KG.

Comecei somente no BTT, mas posteriormente juntei a bike de estrada nos treinos, sendo que ultimamente até tenho feito mais bike de estrada.

Este ano tenho conseguido fazer uns treinos regulares ao longo dos meses, tendo já feito algumas provas, se bem que mais em BTT.
Recentemente adquiri um potenciómetro, ao qual quero dar uso para tentar evoluir mais um pouco as prestações e a condição física.

Até hoje fiz as seguintes provas este ano:
1ª (BTT) Comecei a competir dia 24 de Fevereiro, sendo que não fiz como queria, arranquei bem, estava no na perseguição ao grupo da frente, mas umas falhas de marcação fizeram-me esperar por um amigo que foi comigo que não tinha o track gps, pois a maior parte do pessoal foi por um caminho errado, sendo que fiz o resto da volta em ritmo de passeio com o meu amigo.
https://www.strava.com/activities/2171848955

2ª (Estrada) dia 14 de Abril foi dia de ir a Cinfães fazer o mediofondo, fui com dois amigos, fomos sempre juntos, excepto na subida do "Aveloso" bem durinha que foi cada um por si, fiz la um tempo que me deixou orgulhoso :D
https://www.strava.com/activities/2289136194

3ª (BTT) dia 28 de Abril fui até Vila Nova da Barquinha fazer a maratona de Almourol à Vista. Muitos participantes, não consegui arrancar muito la frente, fui sempre tentar ganhar posições, Nesta levei com a marreta, falta de alimentação nos últimos 15km (consegui fazer 31º CG e 5º em M30)
https://www.strava.com/activities/2325087165

4ª (BTT) dia 12 de Maio foi dia de ir até Almeida aqui ao lado fazer a meia maratona em BTT, aqui consegui arrancar na frente, assim que abriu a roda, fui sempre no grupo da frente até à divisão, sendo que depois continuei sozinho até a meta, fiz 1º CG.
https://www.strava.com/activities/2361088738

5ª (BTT) dia 15 de Junho fui fazer a resistência de 3H em Aguiar da Beira, prova integrada no troféu de resistências "O Beirão" (são 8 provas) sendo esta a segunda do troféu, diz 12º CG e 5º M30
https://www.strava.com/activities/2452636418

6ª (BTT) dia 29 de Junho fiz a 3 prova de resistências em Almeida, foi um dia de muito calor, mas foi sempre a dar o máximo, consegui fazer 3º CG e 2º em M30.
https://www.strava.com/activities/2490701111

7ª (Estrada) dia 7 de Julho foi o dia de ir ao skyroad da serra da estrela, fiz o mediofondo, sempre a um ritmo forte(para mim), na primeira subida foi sempre a fundo (exceto dois dedos de conversa com um amigo no meio, deu para baixar 15bpm na conversa) para tentar ganhar o máximo de posições possíveis, quando cheguei lá a cima entrei num grupo que tinha cerca de 30 pessoas, chegou a descida é que foi o pior, vê-los ir embora (tenho um pouco de receio nas descidas) depois de Seia até São Romão consegui chegar novamente a esse grupo, no qual segui até a divisão. depois da divisão meti um ritmo constante até la em cima em solitário, consegui passar 3 pessoas em toda a subida, não sendo passado por ninguém. Consegui fazer 12º CG e 7º M30 foi a primeira prova de estrada que fiz em ritmo de competição.
https://www.strava.com/activities/2511309827

Foi pena o potenciómetro ter chegado só dois depois desta prova.
No domingo passado fiz uma volta com o pessoal, na qual ao km 65 tínhamos uma subida que deveria dar para fazer os 20min para o teste de FTP e assim fiz, tendo dado 328W 4.32W/Kg.
https://www.strava.com/activities/2531046642

Agora vou tentar arranjar uns planos para poder treinar bem e tentar fazer melhor tempos nas subidas e em provas que faça.

Este FDS vais ser em dose dupla, resistência BTT 3H em Mangualde, e Meia Maratona BTT da Guarda.

Um Abraço
Cafigueira
 
#5
Boas amigos.

Este fim-de-semana foi um bem intenso (dose dupla) para a minhas pernas que estão pior que o chapéu do pobre.

No sábado fui até Mangualde fazer mais uma prova de Resistência de 3H, dia de muito calor, e muito pó, mas acabou por correr bem, não tive problemas e consegui fazer 8º na CG e 4º e M30, mantendo assim o 3º Lugar em M30 no campeonato.
https://www.strava.com/activities/2548713394

No domingo foi a vez de ir até a Guarda fazer a meia maratona de BTT. Aqui a pernas acusavam já alguma fadiga do dia anterior com 14H entres as duas provas, mas lá fomos nos dar o que se conseguia, arranquei bem no grupo da frente, até ao primeiro single onde os mais dotados de unhas se foram embora, depois fiz quase a prova sempre a solitario. Consegui fazer 6º na CG e 3º em Sub35.
https://www.strava.com/activities/2550187556

Agora vamos ter de recuperar a pernas para ficarem prontas para outra.

Um Abraço
 
#6
Boas amigos.

Na segunda-feira fiz um treino de recuperação bem levezinho em BTT, pois fiquei com as pernas feitas num 8 do fds.
https://www.strava.com/activities/2554142090

Terça foi dia de descanso onde as pernas ainda doíam.

Ontem foi dia de noturna com o pessoal, onde deu para rolar no inicio, no meio deu para fazer duas subidas a fundo, só caiu um KOM :s e no fim rolar com alguma intensidade.
https://www.strava.com/activities/2560398447

Tenho colocado os treinos todos deste ano no programa Golden Cheetah, mas eu não percebo grande coisa do que ele diz. Será que alguém me poderia ajudar a ler ou interpretar os gráficos e dados? Agradecia imenso.


 
#11
Boas amigos.

Depois de uma semana para muito parada, vamos voltar a atividade.
Hoje sai de casa para fazer uma volta de 3h +/-, foi só a andar, pois não posso controlar nada estes dias devido o garmin ter ido para a garantia.
Fiz a volta sempre com vontade de pedalar para me vingar da semana passada :D
https://www.strava.com/activities/2573459727

Amanhã será uma sequência de séries numa subida de 4km com 4%

Um abraço
 
#13
Isto não é uma página de treino, é esfregar boa forma na cara da malta eheh :D

Continua a dar-lhe com alma, abraço
Não é essa a ideia, mas de facto sinto-me bem ultimamente, também devido a ter perdido 5kg em relação ao ano passado, faz muita diferença. Se bem que em outros anos tinha mais W's no FTP mas mais KG para o compensar :D

O treino de ontem foram 4 séries na tal subida, já sai tarde do trabalho que a ideia era fazer 5, mas foi o que deu.
https://www.strava.com/activities/2576522858

Um abraço
 
#14
Mais uma semana bem passada com alguma intensidade e carga, para compensar a anterior que foi muito fraquinha.


https://www.strava.com/activities/2579714329
https://www.strava.com/activities/2582217170
https://www.strava.com/activities/2584846019
https://www.strava.com/activities/2586355894

Seria para acabar com a ida a torre ver chegar a volta, mas tive outros compromissos.
hoje também não sei se irei andar, pois vou ver a chegada a Guarda, se tiver tempo vou de bike, caso contrário terei de ir de carro.
Amanhã será a etapa da Volta, vamos lá dar uma perninha.
 
#15
Boas amigos.

Ontem foi o dia de descanso da Volta a Portugal, e o dia da Etapa da Volta.
Eram perto de 800 participantes, o que se torna uma confusão arrancar :D
Foi uma Volta agradável, e mesmo sendo controlada em grande parte do percurso deu para fazer umas boas velocidades devido a ter arrancado mesmo no fim e a recuperação ser possível em estradas largas.
Depois do reforço arrancamos para a roda livre que continha duas subidas, sendo que já tinha feito uma delas e fiz um PR. arranquei mais ou menos a meio e nunca cheguei a ver a frente da corrida, mas fiz uma boa prestação a meu ver, no strava tenho o 4º melhor tempo nesses 27km até ver, pouco mais de 27min com 290W de média. Ficando em 20º na Chegada.
https://www.strava.com/activities/2595416691


Um abraço e boas voltas.
 
#18
Boas amigos.

Mais uma semana de pedaladas, este mês é um pouco complicado ser regular, festas, rambóias e o poder-se ficar retido na explanada.
Mas esta semana apanhou a etapa da volta com 1h a full Gás.
Depois tive tempo para fazer mais duas voltas de estrada numa delas fiz uma subida a top para me tentar intrometer entre os prós, e acabou no domingo com uma voltinha de BTT.

https://www.strava.com/activities/2602420037
https://www.strava.com/activities/2606403969
https://www.strava.com/activities/2609045083


Boas Pedaladas.
Cafigueira
 

malho

Active Member
#20
Boas amigos.

Ontem foi o dia de descanso da Volta a Portugal, e o dia da Etapa da Volta.
Eram perto de 800 participantes, o que se torna uma confusão arrancar :D
Foi uma Volta agradável, e mesmo sendo controlada em grande parte do percurso deu para fazer umas boas velocidades devido a ter arrancado mesmo no fim e a recuperação ser possível em estradas largas.
Depois do reforço arrancamos para a roda livre que continha duas subidas, sendo que já tinha feito uma delas e fiz um PR. arranquei mais ou menos a meio e nunca cheguei a ver a frente da corrida, mas fiz uma boa prestação a meu ver, no strava tenho o 4º melhor tempo nesses 27km até ver, pouco mais de 27min com 290W de média. Ficando em 20º na Chegada.
https://www.strava.com/activities/2595416691


Um abraço e boas voltas.
Passaste por mim e pelo meu pai aos 42s (camisolas azuis, laranjas e brancas), fomos sempre nas calmas que ele noa andava a 2 meses desde a queda que ele teve numa volta de bicicleta