... deixem-me andar na minha merida ...

JPLopes_73

Well-Known Member
#1
Bom dia,

hoje acordei ... tinha em plano ... vir para o serviço pela 2ª vez esta semana e ... não é que vim mesmo ...

(ainda não tinha este marko quilometrico na minha cadenerneta :p

Abro mais um topico ... para descarregar as minhas alegrias ... as minhas frustações ... e umas fotos ... e só para meter nojo, porque parece que por aqui há muita gente que se afecta com o bem estar alheio ... Live with it ...

Este fim de semana ... Mercado Medieval no castelo em Pombal ... se quiserem visitar ... eu já lá fui hoje ... por pouco iam chamando o corpo de intervenção por intruso em cima de bike de estrada ... NA VIA PÚBLICA.

Hoje saí de casa pelas 05:45 am ... e pelos vistos até estava visivel ... recebi varios sinais de ultrapassagem :eek: ... espero não encadear ninguém, com tanto reflector :cool:

 

JPLopes_73

Well-Known Member
#2
Boas,
chamem-me maluco ... passado da cabeça ... ou o que vos ocorrer ... hoje estimulado pelas sensações mais proximas ... atirei-me a fazer um percurso ... acessivel ... de preparação para a aventura de 01/12/2016.

No dia que volta a ser feriado nacional ... em que a romaria diz que nos esperam na coordenada 40.5474N, 8.20158W preparei pelo que conheço dos percursos ... uma saída de casa ... até ao caramulinho.

Se alguém quiser entrar ao longo do percurso vá observando o evoluir deste topico ...

última edição ...
https://www.strava.com/routes/4647315

bem sei ... esta volta só será possivel se o são pedro concordar ... vou-lhe fazer pedido expresso para ter isso em conta ...
 

JPLopes_73

Well-Known Member
#3
Boas,
tropecei neste video e como me revi na mensagem ...
[video=youtube;vx1DC9nZab0]https://www.youtube.com/watch?v=vx1DC9nZab0&list=PLUdAMlZtaV12TworwtNz8gIhGit_4Glfj&index=194&feature=iv&src_vid=IhJrLgEo4B0&annotation_id=annotation_467721917[/video]
 
#4
Bom dia,

hoje acordei ... tinha em plano ... vir para o serviço pela 2ª vez esta semana e ... não é que vim mesmo ...

(ainda não tinha este marko quilometrico na minha cadenerneta :p

Abro mais um topico ... para descarregar as minhas alegrias ... as minhas frustações ... e umas fotos ... e só para meter nojo, porque parece que por aqui há muita gente que se afecta com o bem estar alheio ... Live with it ...

Este fim de semana ... Mercado Medieval no castelo em Pombal ... se quiserem visitar ... eu já lá fui hoje ... por pouco iam chamando o corpo de intervenção por intruso em cima de bike de estrada ... NA VIA PÚBLICA.

Hoje saí de casa pelas 05:45 am ... e pelos vistos até estava visivel ... recebi varios sinais de ultrapassagem :eek: ... espero não encadear ninguém, com tanto reflector :cool:

Esse camião faz marcha atrás? Andas a fazer serviços para a Câmara municipal ou para a junta de freguesia???Lol...

Partiste-me todo....lolol

Grande abraço...
 

JPLopes_73

Well-Known Member
#6
fica esta só para meter nojo ... está por aí a chegar a Replika ... e não é da rapha :p



tenho sempre fortes restrições em usar equipamentos de campiões ... nacionais, internacionais ... mas gostei deste ...
 

JPLopes_73

Well-Known Member
#7
Boas,

penso que já aqui coloquei alguma coisa sobre o assunto ... mas se não o fiz fica a nota ...
28/05 voltinha ao granfondo do douro ... fora de tempo é certo ... mas por urgência e conveniência de serviço ... e por sobreposição de agendas particulares assim está agendada ...

A única possibilidade de cancelamento da deslocação está subjacente à meteorologia ... que esperemos seja favoravel.

Fica só uma dika da organização do evento ...
Andamentos aconselhados

A organização aconselha aos participantes do Love Tiles Douro Granfondo o uso dos seguintes andamentos: 39.30 ou 34.28, principalmente na subida Muro Cadão Douro, 3ª montanha do mediofondo e granfondo.

#dourogranfondo
 

JPLopes_73

Well-Known Member
#11
Bom dia,

ficou por publicar ...
[video=youtube;6M_obzrBlnM]https://www.youtube.com/watch?v=6M_obzrBlnM[/video]
talvez seja mais útil que muitas tretas ... que tenho de ler por cá ...
 
#12
Bom dia,

ficou por publicar ...
[video=youtube;6M_obzrBlnM]https://www.youtube.com/watch?v=6M_obzrBlnM[/video]
talvez seja mais útil que muitas tretas ... que tenho de ler por cá ...
Eu deixo-te andar na tua Merida o que quiseres!!,

Agora quanto ao teu lamento deixa-me que te diga...

Que muita dessa treta que esta ai, e muito mais... Ja foi ate postada Por ca...

Amigo dempsey,

o facto de uma correia ficar preta, facilmente, nao serve de avaliacao para a qualidade do oleo...

Ha oleos que deixam a corrente sempre transparente, sempre a brilhar...E nao valem nada...

Uma bicicleta tem que levar uma manutencao de limpeza constante seja durante o inverno ou verao...Limpeza da transmissao e pertinente...Ha oleos que colam a transmissao e criam goma, nao saem tao facilmente com o desengordurante, por exemplo, normalmente sao os oleos que aparentam menos sujidade!!:)

Outra coisa que e preciso saber e ter em conta nao e so que oleo usar...??

Mas como usar...? esse mesmo oleo?

E preciso saber aplicar muito bem o oleo, noto que muita gente nao o sabe aplicar e aplicam quantidades exageradas do mesmo...

Com oleos lubrificantes, lembrem-se...MENOS E MAIS!! quanto menos colocarem!!! Mais resultados obterao...E preciso colocar o suficiente para cobrir toda a corrente e acreditem...Esse suficiente e muitissima pouca quantidade... Sempre antes de ir treinar...isto como? e porque?...

Apos a aplicacao, com um paninho, por exemplo, eu uso um lenco em papel, correr a corrente sobre o mesmo para remover possiveis excessos, o que quando e bem aplicado normalmente, nao existirao...

Depois da volta ao chegar a casa antes de encostar a bicicleta o mesmo papel, corre-se a corrente sobre o mesmo para retirar a sujidade e esta sempre impecavel, corrente, pedaleira e cassete, ou seja transmissao...

Este procedimento e feito diariamente ou ao pegar na bike sob forma de antes e depois...

E o que eu faco todos os dias antes e depois do treino e so lavo as bicicletas 1 vez por semana e as vezes 2 em 2 semanas e treino praticamente todos os dias...

O metodo e processo deve ser feito com qualquer tipo de oleo, seja de verao ou de inverno...

grande abraco...
Nao lgass

E so passar a corrente pelo pano...

Sem desengordurante

E depois no outro dia, antes de sair para o treino deita um bocadinho, pouquinho oleo de novo... E volta a passar a corrente pelo pano antes de sair a rua...de forma mais suave que a anterior, pois aqui e so para remover excesso de oleo e na anterior e com mais friccao que e para remover sujidade...

Nao precisa subir ou descer as mudancas, estamos a falar so de manutencao de corrente, nao estamos a falar de pedaleira nem cassete...

Fazendo isto sempre so na corrente esta tambem a preservar a cassete e a pedaleira, automaticamente...

O desengordurante usa so quando fizer a limpeza\lavagem da bike...

grande abraco...



Tudo morgan blue...:)

Oleo, chain cleaner, ou seja desengordurante, o desengordurante e assim...

Metes a bike no stand seca... Chegas la com aquilo e com um pincel ate da gosto... molhas so uma pontinha do pincel, sempre a pincelar em volta da cranck, de um lado ao outro, correia, desviadores, frente e tras, vais as rodas que supostamente estao fora do quadro, molhas o pincel mais um bocadinho, pincelas a cassete e tal...sempre a pincelar... So com o desengordurante e usando oleos morgan blue..Porque sao oleos leves e o desengordurante e potente e estao preparados quimicamente para fundir, so com esse metodo da pincelagem, sem agua nenhuma, sai praticamente tudo...ficas logo com a transmissao a brilhar ainda antes de ires buscar a mangueira...Quando fores buscar a mangueira e o toque do mestre..:)

O metodo e ja conhecido da abertura de um dos maiores classicos de sempre na historia do ciclismo

este aqui...

https://youtu.be/zxBTVU9JDrA

Como ele ta a fazer e que e bem feito...:)

Depois tens esta pecinha aqui...



que e para prenderes a correia e rolares a correia por ai enquanto limpas com o pincel, assim podes tirar as rodas, correr a corrente normalmente enquanto a limpas e claro rolar bem como ele esta a fazer e depois a cassete e limpa na roda em separado como deve de ser...

basicamente o que precisas para limpar a bike...

E isto



e sabao...

depois de a secares bem sequinha, e bem montada e com o torquimetro dares um toquezito aqui e ali ao torque correto...sempre com torquimetro, nos parafusos que se podem ir desapertando, podes por um bocadinho de...



da forma como tu ja sabes...:)

depois esta parte tambem muito importante...Calcificar os cabos ...Ou seja so um bocadinho desta pasta a prova de agua nas pontinhas dos cabos, so uma ervilhinha pequenina, nas partes da juncao, dos cabos aos travoes e desviadores...As partes onde ha movimento dos cabos e ha friccao...

E tambem muito importante...nos pedais...Nao e no pe do pedal mas e em volta do pedal axle...Assim nunca fazem barulho...:) Com este aqui: Waterproof paste



E pronto levas-te a tua menina ao SPA...:)

Depois Spa para ti recomendo tambem deles...Estes dois produtos...



PRE TREINO:Aquele que esta no tubo cor de laranja e mais para dias de inverno muito frios, massajas as pernas antes de ir para estrada com ele...E e como se ja tivesses feito um pre aquecimento no trainer...:) e claro para usar em dias em que pressentes que vai ser um daqueles dias...:)

POS TREINO:Agora aquele que esta no boiaozinho branco!!! Meu amigo...Aquilo e magico!!! Aquilo da-te uma sensacao nas pernas do melhor que ha...Depois de um treino puxado, uma massagemzinha com aquilo...O amigo...nem sabes o que e bom!!

Esse creme de massagens e que e o Ex libris da marca, ha historias de gajos no pro peloton que nao sao patrocinados por eles e vao pedir aos outros autocarros, as outras equipas, empresta ai o creme milagroso...:) E claro... No fundo eles tambem estao sempre nos gts carregados de caixas e normalmente tambem dao sempre mesmo aqueles que eles nao patrocinam... Nao e por acaso que eles estao em quase todas as equipas...:)

O creme de friccao deles tambem e muito bom...Embora ultimamente tenho usado mais o da rapha...porque o da rapha cheira bem para *******!! :)

ja levas-te aqui um treininho amigo orange...:) ahh categoria...:)

grande abraco...
E ha muito mais tempo....

E isto foi so em 5 minutos... Ha muito mais... Todas Elas uma a uma, Ja estao Por aqui... Fora outros conselhos nao mencionados que quando Sao dito aqui vem sempre com a desculpa do Incomprimento de:

Ahh e tal Isso e complicar o que e facil...


Ahh e tal Isso nao e preciso...


Ahh e tal o que importa e pedalar...etc...etc...etc...


A mentalidade...


Com a vantagem de ser em portugues... Com conselhos na base da experiencia e sabedoria, sem ser copiado da internet...

O problema e que ainda ha ca muito "parolo" com o problemazito de inferioridade que so acredita no que ve em videos Estrangeiros Ou foruns Estrangeiros...

E e Por essas e Por outras que o ciclismo e o pais, nao vai a lado nenhum...

Nao Estou a dizer que es Tu...

Mas Como lamentas-te, coloquei aqui para o caso de te ter passado despercebido...lol

Pelo teu comentario foi o que aconteceu...

Desculpa Mas nao encontrei nenhum video no Estrangeiro a colar autocolantes reflectores de servicos camararios pelo quadro...

Por essa tiro-te o chapeu!! E Como portugues dou-te um Amen pela originalidade tuga, Ou nao!!! ;) lol

Grande abraco...
 

JPLopes_73

Well-Known Member
#13
Boa ideia ...

só podia mesmo vir do estrangeiro ... vou fazer um video de como colar autocolantes fluorescentes no quadro e mandar para a GCN ... vai fazer furor ...

Já o disse ... mas pelos vistos tenho de repetir ... live with it ... ou se preferes ... um bom tom tuga ... come só as batatas!

Tens de perder a mania de responder em tom de provocação ... a mim não me afecta! Mas pelos vistos a outros ... que te o digam ... em vez de mandar recado!

Não leves a mal ... mas este post era só mesmo para vir para aqui carpir as minhas magoas ... ainda ontem ... apareci em casa com um raio partido ... mas sei o que fazer ... obrigadinho na mesma :D

O problema do contador? Está resolvido? Ainda tenho o SIGMA para te oferecer ...

litle video from your hero ...
[video=youtube;D4XxCZagAjk]https://www.youtube.com/watch?v=D4XxCZagAjk[/video]
take care ...
 

JPLopes_73

Well-Known Member
#14
Recuperando o topico adormecido ...
Ontem para fugir às nacionais ... houve sterrato ... 500 metros ... nada demais ... troço meu conhecido de BTT ... com algumas silvas e que com azar daria um furo ...
Correu bem ...

Mesmo fugindo às nacionais ... antes de ontem aqui próximo ... EM531 (Pombal) ... mais um ciclista ferido com gravidade ...
http://www.cmjornal.pt/portugal/det...-mercadorias-e-velocipede-faz-um-ferido-grave

Por mais cuidado que se tenha ... há sempre o risco de acidente ...:(:(:( ... um puto de 32 anos ...
 
#15
Recuperando o topico adormecido ...
Ontem para fugir às nacionais ... houve sterrato ... 500 metros ... nada demais ... troço meu conhecido de BTT ... com algumas silvas e que com azar daria um furo ...
Correu bem ...

Mesmo fugindo às nacionais ... antes de ontem aqui próximo ... EM531 (Pombal) ... mais um ciclista ferido com gravidade ...
http://www.cmjornal.pt/portugal/det...-mercadorias-e-velocipede-faz-um-ferido-grave

Por mais cuidado que se tenha ... há sempre o risco de acidente ...:(:(:( ... um puto de 32 anos ...
Tens aí uma fita "Toda a fugitivo, e a Pedro Dias" ...lol

Grande abraço...