consequencias...diferenças...

#2
A diferença é a quantidade da substância em questão por dose (comprimido ou líquido), sendo que o número corresponde à massa em miligramas.
Embora não hajam estudos conclusivos sobre consequências de sobredosagem, o limite diário recomendado é 3000 mg.

Edit: Supostamente a presença de L-carnitine no organismo facilita a transformação de massa gorda em energia, o que se traduzirá por uma maior "queima" de gordura e menor recuso a hidratos. Deve ser utilizado para treinar e em regimes de pulsação moderada (70-75% pulsação máx). Não são conhecidos (ou reconhecidos...) efeitos secundários.

Edit 2: Andam por aí produtos chamados de l-carnitine que têm outras substâncias menos "consensuais" à mistura. Atenção à composição química
 
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#3
O felizardo já disse tudo, se és uma pessoa com algum peso até pode ser aconselhável tomares para perder, caso contrario esta fora de questão.
Como disse o felizardo atenção á composição do produto, há muitos que têm guarana, cafeina, ginsenge,etc... se tomares esses produtos até pode ser que queimem mais gordura, mas vão fazer com que o teu ritmo cardíaco acelere o que a médio/longo prazo pode trazer consequências.
Se quiseres tomar L-carnitina toma pura e de preferência liquida (é melhor absorvida pelo corpo logo faz efeito mais depressa).
Tens a L-Carnitine Liquid (1L) que te dá para cerca de 70 doses e custa 30€ (mais cara que comprimidos claro mas melhor) na nutribody http://www.nutribody.pt/index.php?main_page=product_info&cPath=76&products_id=343
Têm 1000mg de L-carnitina + 180mg de vitamina C por dose.
 
#4
Se estas indeciso entre o 1000mg e o 3000mg compra o 1000mg. Pode parecer estúpido mas faz mais efeito isto porquê, porque 3000mg numa dose é um exagero e o corpo não vai absorver tudo de uma vez (apesar de ser a dose diária recomendada). O aconselhavel é 2 comprimidos por dia de 1000mg, 1 ao acordar e outro 30m antes do treino ou seja, 2000mg o resto o corpo desenrasca-se noutro sitio :D.
 
#5
Exatamente.
Eu acho que 1000 mg são suficientes. E é se a intensidade do treino o justificar.
Eu também prefiro o concentrado liquido. Uso sempre o da Twinlab (com o nome de Carni Fuel). Tomo concentrado com uma colher de sopa, ou misturado com uma bebida em treinos ou provas muito longas. Neste último caso, não com o objectivo de perder massa gorda, mas antes de permitir o acesso à energia contida nas gorduras e assim poupar a massa muscular.
 
#8
A Gold Nutrition é uma boa marca, mas 20 ampolas custam 30€ (sempre é mais barata que a da Twinlab que custa 40€ :D). A nível de toma esta a fazer o correcto 30m-1h antes do treino.
Um dia experimenta aquela que te referi, custa +- o mesmo que a que tu tomas, mas dá para 70 tomas!! Ainda tens os beneficios da vitamina C.
 
#12
na tua opiniao axas que o corpo n aproveita a 2000?
e agora tb a a 3000?
ou a 1000 e a melhor?
isto falando em treinos sozinho de 4h/5h/6h a pedalar a uma media final de 25kmh/30kmh?
ho couto27 skalhar com treinos destes n e presiso SO agua e mto treino ha??????
 
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#13
É assim caravela, até pode absorver mas se repartires a dose tipo 1000 assim que te levantas e 1000 30m-1h antes de andares podes ter a certeza que te vai fazer um efeito melhor.
Uma comparação estúpida, é aconselhável beber 2L de agua por dia se beberes logo esses 2L ao fim de 15m estas a mijar 1,5L :D. Se beberes um copo de agua de hora em hora o teu corpo aproveita melhor a agua que lhe estas a dar.
Se fazes treinos assim tão longos até era aconselhável beberes um batido (whey) depois do treino.
 
#15