CiclismoVSPré-época

#1
Ora Boas

Terminadas umas ferias na época de ciclismo, é hora de começar a preparar a nova época e gostava de saber aquilo que o pessoal costuma fazer na pré-época(jogos de futebol, corridas a pé, ginasio, btt, etc)??

Para uma boa preparação da nova época também é preciso um trabalho base, comentem aqui o que costumam fazer ou estão a pensar em fazer :D

Bons treinos ;)
 
#3
A minha também:D

Mas para quem compete, convém aproveitar esta altura do ano para se dedicar a outras actividades e principalmente descansar. Qualquer um desses desportos me parece bem, especialmente o ginásio e o BTT, pois a corrida e o futebol são muito mais favoráveis a lesões. Mas sempre só numa de manter o corpo em actividade para não se iniciar a época já cansado.

Mas o pessoal mais entendido já aí chega para dar umas dicas.
 
#4
Eu Corro...:D

Sim, Basicamente...Fazer Caminhadas, BTT, Ginásio e Etc...
Uma Boa Alimentação também é importante...

Pra mim um Bom treino e que gosto mesmo de fazer é correr na Praia, isso sim dá uma Boa Preparação;)

Abraço
 
#6
Continuem a Postar...

Mas nao convém só fazer corridas ginasios, teremos qe por bicicleta de estrada nem que seja pelo menos 1 dia ou estarei enganado??

Por exemplo

Segunda -->corrida ou ginasio

Terça -->Bicicleta

Quarta-->descanso

Quinta--> outra vez corrida ou ginasio

sexta--> Voltar a bicicleta

E ao fim de semana umas voltinhas ou umas maratonas de Btt pa meter força nas pernas nao?

Boas pedaladas
 
#7
Para mim a epoca tambem nao tem fim nem inicio mas entre os meses de outubro e inicios de fevereiro dedicome ao btt, a fazer uns passeios pelas serras e a passear pela praia para dar um pouco de descanso activo as pernas...
 
#8
Na época de defeso, podemos realizar uma série de coisas.
Caminhadas, corrida, ginásio, natação e claro bibicleta, que pode ser rolos, se bem que os rolos tiram força. Mas na época de defeso queremos essencialmente não perder muito, recupera bem e ganhar rotação em detrimento de força, potência e velocidade.
 
#9
na epoca de defeso, o melhor é correr, durante a semana, e pegar na bicicleta uma vez por semana sem grandes esforços,( se tiverem uma de btt melhor), em janeiro começar a treinar a serio outra vez
 
#13
É assim: Não é bem certo porque tenho a Escola:cool:

Mas é:
--Rolos
--Muita Corrida
--Ginásio, fazer Massa nas Pernas, mas não muita!
--Muitas Flexões,3 Séries de 50 com intervalo de 20seg entre elas,em Punhos!
--Abdominais, também séries de 50.
--A Fim de semana fazer uns treinos de Resistencia, cerca de 4h sem Grandes andamentos.

É mais ou menos isso, mas não tenho dias certos...Agora é que já vai ser mais a sério.

Corres onde tu?
 
#15
Mas eu faço intervalos, não Forço os Músculos quando me sinto cansado...Por isso é que disse que o teu era Pesado, não me referia a Intensidade mas sim a uma Rotina...Isso em Pré-época faz mal, agora apartir de Novembro é que já começo a treinar a sério. Até agora têm sido Soft(Como quem diz) ^^

Ah Pensava que fazias Competição, então é complicado saber quando fazer Pré-época, não tens Calendário como eu ou o Panguare cá do Fórum:)

Abraço
 
#17
Hmm...Não te sei explicar para que serve.

Para além de definir bem mais os musculos que na forma normal de fazer Flexões, acho que mexe um bocado com Factor Psicológico...A Sensação do Sofrer faz bem quando existe em Quantidades controladas...

Eu gosto porque acho que nos obriga a contrariar a Dor...:eek:

Enfim...Cada um têm o seu Treino, eu acho que o meu me traz alguma melhoria de Forma.

Ah, esqueci-me do treino a Nivel Lombar no Ginásio, é muito importante também.
 
#18
o el gato no periodo de defeso ou pré época faz desportos radicais que por sua vez o ajudam no ciclismo ou seja:

1º levantamento de copos de finos (bicipes e antebraços)
2º pegar na mulher ao colo ( braços, região lombar e pernas)
3º fugir da mesma mulher quando o el gato chega a horas indecentes a casa ( treino aérobico e sprints)
4º desviar o corpo de multiplos ataques com objectos voadores atirados pela el gata ( copos ,pratos e rolos da massa) quando o el gato chega a casa ( treino de flexibilidade e de reflexos)
5º fazer as pazes... se é que me entendem ( treino global do corpo e posterior relaxamento para a recuperação mais rápida do corpo)

como vêem um treino bastante completo.....

EL GATO

AS MULHERES NÃO LHE RESISTEM....