Canyon - garantia de quadro

jpacheco

Well-Known Member
#1
Boas pessoal, tenho um amigo que nestes dias ao lavar a bicicleta reparou que a mesma se encontrava danificada na zona do pedaleiro (ver as fotos em baixo). Já alguém teve este problema ou semelhante? E/ou tentou ativar a garantia da Canyon para este tipo de situações?

O quadro tem 3 anos e é o Ultimate CF SLX 8.0 quem vem com 2 anos de garantia mais 3 para o quadro.





 

jpacheco

Well-Known Member
#4
Dá ideia que esse press-fit foi muito mal metido! É o de origem?
Vou perguntar. Mas pelo que conheço do amigo ele só pedala e leva a bike para manutenção em lojas. Ele tem uns kilitos e alguma potencia na pedalada.

Para já recomendei que contacta-se a Canyon para ativar a garantia. Mas vamos ver.
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
#5
Boas pessoal, tenho um amigo que nestes dias ao lavar a bicicleta reparou que a mesma se encontrava danificada na zona do pedaleiro (ver as fotos em baixo). Já alguém teve este problema ou semelhante? E/ou tentou ativar a garantia da Canyon para este tipo de situações?

O quadro tem 3 anos e é o Ultimate CF SLX 8.0 quem vem com 2 anos de garantia mais 3 para o quadro.





Irra!! Isso está mesmo feiote... Como é que não reparou nisso antes?
 

jpacheco

Well-Known Member
#8
Dá ideia que esse press-fit foi muito mal metido! É o de origem?
É o e de origem. Acabei de falar com ele. Diz que a única coisa que trocou foi a transmissão devido ao desgaste e as rodas.
Ouch! O ter visto "só agora" é relativo, pode ter acontecido no último treino antes de lavar a bike por exemplo.
Era essa a ideia que tinha também, quando estes incidentes acontecem... quando a coisa cede é logo de uma vez. Isto não é metal, aluminio que vai-se notando o desgaste.

Ele já iniciou o pedido e logo que houver feedback vou atualizando.

Obrigado pelas partilhas!
 

jpacheco

Well-Known Member
#12
Para manter o Post atualizado. O meu amigo já recebeu a primeira resposta... não foi favorável. Irá neste momento preparar outras formas de reclamação visto que da Canyon Portugal parece terem chutado para canto.

Depois irei pedir as mensagem que trocaram. Se entretanto tiverem sugestões? Obrigado.
 

jpacheco

Well-Known Member
#14
Deram algum motivo para não acionar a garantia?
A comunicação da Fábrica, segundo ele, "o tipo de ruptura apresentada, a sua forma e características da mesma não correspondem a nenhum defeito material ou defeito de fabrico". Parece-me texto feito e da parte deles a tentar dissuadir o cliente do usufruto da garantia.

É estranho porque o meu amigo só pedalou, não teve nenhum incidente, nem nunca trocou o movimento pedaleiro...
 

gfrmartins

Well-Known Member
#15
Para manter o Post atualizado. O meu amigo já recebeu a primeira resposta... não foi favorável. Irá neste momento preparar outras formas de reclamação visto que da Canyon Portugal parece terem chutado para canto.

Depois irei pedir as mensagem que trocaram. Se entretanto tiverem sugestões? Obrigado.
Pois exactamente o que pensei que fosse acontecer.

Boa sorte para o teu amigo.
 

NULL

Moderador
Staff member
#16
A comunicação da Fábrica, segundo ele, "o tipo de ruptura apresentada, a sua forma e características da mesma não correspondem a nenhum defeito material ou defeito de fabrico". Parece-me texto feito e da parte deles a tentar dissuadir o cliente do usufruto da garantia.

É estranho porque o meu amigo só pedalou, não teve nenhum incidente, nem nunca trocou o movimento pedaleiro...
Que se comece a preparar...

https://ec.europa.eu/info/live-work-travel-eu/consumers/resolve-your-consumer-complaint_en
 
#18
Provavelmente gasta menos tempo e dinheiro e sanidade mental se mandar arranjar a pintura nessa zona, estou a assumir que o problema seja apenas na pintura, ie, estético.

PS: A pintura do meu primeiro Trambolho Com Rodas estalou passado pouco tempo, no tubo diagonal, e a Giant trocou logo o quadro sem perguntas.