Canyon endurace AL 7.0

#2
Estou a pensar em comprar uma canyon endurace AL 7.0 2020
Gostaria de saber a vossa opinião?
É a minha primeira bicicleta de estrada
Boas, a Canyon Endurace AL 7.0, está bem equipada (Shimano 105). Tem pneus top.
Também pensei em comprar essa bicicleta de estrada.
Não escolhi a canyon, porque na minha zona os mecânicos de bicicletas so querem dar assistência à marca que vende.
Se não tiveres problemas em reparar a bicicleta sozinho, ou se tens um mecânico que não põe problemas, acho que é uma boa escolha. Espero ter ajudado.
 
#3
A bicicleta é boa, mas não é do outro mundo, nem ela nem o preço
Se fosse para mim, iria comprar novamente a que comprei, Merida Scultura 400
E porquê?
Por causa do quadro
Perde nos travões e nas rodas (a minha) a nova já não digo o mesmo, o preço depois de negociado não é muito diferente
 
#4
Para ser a minha primeira bike de estrada também não queria gastar muito dinheiro.
E acho que para o preço e material que tem a canyon até está bem equipada.
Eu tenho um mecânico conhecido o que até facilita
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
#6
A minha primera de Estrada (e ainda a actual) foi uma Canyon Endurace com uma montagem ligeiramente diferente (grupo Ultegra, rodas Aksium, pneus GP4000, selim Aliante).
Excepto uma tampa da caixa de direccao de conceção duvidosa tenho pouco a apontar. Aliás, ainda tenho tudo de origem excepto alguns consumíveis (calços, cabos, fita guiador, pneus).
 

Pires

Well-Known Member
#7
A montagem das bicicletas Canyon dá 10-0 a muita marca de nome Mundial que fabrica bicicletas de topo, não digo isto por ter uma, mas porque já vi e andei em muita bicicleta diferente.
A quantidade de bicha extra que vêm em certas bicicletas é de bradar aos céus
 
#8
Compra Canyon que ficas bem servido e, falo por experiencia própria, pois tenho duas e nada a apontar
Se tiver que voltar a comprar outra bicicleta nem vejo outras marcas, compro Canyon.
 
#10
Alguém sabe se é possível montar pneus mais largos nesta bicicleta? Se sim, qual a largura máxima do pneu que a bicicleta admite? Coloco esta questão a pensar na possibilidade de um dia pretender usar a bicicleta em terrenos mais sinuosos.
 
#12
Nunca montei nada acima de 25. No entanto, uso os Continental GP4000 que dizem serem maiores do que a medida publicitada.
25mm? Hmmm ...o modelo de 2021 (o que actualmente se encontra no site da Canyon) tem pneus com 28mm. Será que isto é uma diferença entre o modelo de 2020 e o de 2021?
De qualquer forma, gostava de saber se a bicicleta pode levar pneus com uns 38mm, mais coisa, menos coisa...
 
#14
No Google? Eu uso o DuckDuckGo porque é um motor de busca que respeita mais a privacidade :):):).
Obrigado. Fico esclarecido. A largura máxima do pneu para esta bicicleta são 30mm.
 
#18
Chiça! Agora fiquei assustado!
Tinha ouvido falar muito bem das bicicletas da Canyon e tinha este modelo de Endurance no top das minhas preferências. Mas depois de ler esse tópico....:eek:
 

Carolina

Well-Known Member
#19
Nada garante que noutra marca será diferente. Isto das garantias é sempre chato. Diria que a desvantagem em relação a outras marcas é que não podes tratar do assunto pessoalmente. Nas outras marcas podes sempre ir a uma loja que seja representante da marca, mas aí a boa vontade do lojista também pode ter influencia.

De resto, não faz sentido comparar preços sem ires ver as bicicletas ao vivo e falares com os lojistas, porque fazem sempre abaixo do PVP.
 

gfrmartins

Well-Known Member
#20
Chiça! Agora fiquei assustado!
Tinha ouvido falar muito bem das bicicletas da Canyon e tinha este modelo de Endurance no top das minhas preferências. Mas depois de ler esse tópico....:eek:
Não é o unico caso infelizmente e o "apoio ao cliente" em Portugal é para esquecer, acho que muitas vezes o problema nem é directamente a canyon, é mesmo os que estão em Portugal que fazem zero pelo cliente e despacham tudo e as culpas para o cliente e não assumem nada além de muitas vezes serem "mal educados" para com os seus clientes.

Mas por outro lado a culpa é da canyon porque mesmo devido a todas as queixam continuam com o mesmo sistema, por isso se calhar até faz parte das directivas da marca.

Não estou a dizer isto apenas pelo tópico, dos 3 casos que conheço mais directamente (além do que se encontram facilmente aquie pelo forum e outros) todos foram tratados da mesma maneira apesar de serem claramente casos que não foi devido a mau uso, foi mesmo a qualidade do quadro ou da pintura, que podem acontecer mas como são resolvidos é que interessa.

Mas é pena têm bom marketing, têm bons produtos e bons preços (já foram mais competitivos) mas infelizmente o pós venda não me convence