• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bryton rider - complicações e soluções

pratoni

Well-Known Member
A primeira pergunta sim dá.
Na segunda pergunta no 20 não dá para seguir nenhuma rota, basicamente serve para ver os valores como um ciclo computador normal e gravar o trajecto e os dados dos sensores...
O 40 pelo que percebo é semelhante ao edge 500.

Procura na net há varias reviews dos dois modelos, principalmente do 40...
 

jOrGe.mRNh

New Member
Bem, o seguir rota é big plus mesmo! Principalmente eu que não conheço muitos caminhos nem estradas, ou seja ia-me ajudar no btt e estrada.
Já agora, quais são os melhores suportes para os bryton? Há capas de silicone para protegê-los como nos garmin?
 

CMFP

Member
Não, no 20 não dá para seguir rotas.
A grande diferença entre os 2 é que o 40 tem gps e o 20 não. Contudo ainda existe o 21 que já tem gps e tem as mesmas características que o 20 (e até pode ter mais uma ou outra) e o preço nao é nada por ai além, mas parece que não tem no bike 24
 

pratoni

Well-Known Member
Podes usar os bryton (à excepção do rider 50) nos suportes feitos para os Garmin edge.
 

jOrGe.mRNh

New Member
Bem, obrigadão pela ajuda pessoal. Acabei por ir para um 40 H.
O suporte, provavelmente vou para um SRAM para a de btt.
As protecções de silicone existem para os bryton?
 
A protecção de silicone penso que não exista nada, mas não te preocupes que não é uma simples queda que o parte, é um aparelho robusto.

O meu praticamente a estrear deixei-o cair em andamento e um colega meu passou-lhe por cima, ficou com o ecrâ com uns bocados pretos, pensei logo que já tinha ido à vida, mas passado alguns minutos desapareceram as marcas e ficou bom.

Eu uso o suporte de origem na de Btt e um front mount feito por um amigo numa impressora 3d na de estrada.
 

jOrGe.mRNh

New Member
Já recebi o menino e já fui testar, e logo hoje à chuva, que já deu para comprovar o que disse o marcio_coragem, bem robusto.
É pequeníssimo para um GPS e os menus intuitivos e fáceis de configurar.

No então tem alguns pontos negativos. A velocidade por GPS é muito pouco fiável, oscilava em média 5km/h em velocidade constante.
Depois não sei porquê, talvez deva ter deixado de contar a meio, e onde eram 20km, falava em 12km. Fiz um treino do 0 e não sei porquê dei com ele sem dados mais tarde, não sei que sem querer toquei no botão ou se outra coisa.

Já mandei vir o suporte Sram, mas pelos vistos vou ter que investir nos sensores de velocidade. No entanto preciso de velocidade/cadência para a de estrada e velocidade para a de monte. A minha dúvida é se teria que andar a configurar os sensores sempre que usasse uma ou outra bicicleta, ou se basta emparelhar e conforme o uso ele adapta-se.
 
Boas,

Pelo que descreves possivelmente nunca o colocaste a gravar o treino, existem alguns parâmetros que necessitam que coloques a gravar para terem mais precisão, por exemplo a percentagem de inclinação precisa e possivelmente a velocidade também.

Eu na bike de estrada uso um sensor de velocidade e cadencia, mas na de Btt uso a velocidade por Gps, nota-se um atraso nas mudanças de velocidade mas dá bem para desenrrascar.

Nas definições->Est.GPS escolhe a opção de Desempenho Máximo para aumentar a potência do gps, pois as vezes pode-se estar com dificuldades de recepção e isso também pode influenciar a velocidade.

Quanto aos sensores penso que n precisas andar a emparelhar sempre, pois são sensores diferentes, é como se vosse o de HRM e Cadencia/velocidade
 

jOrGe.mRNh

New Member
Obrigado marcio, Já alterei e quando o tempo permitir vou testar.
Eu estava a pensar comprar o sensor da sigma com ant+ pa velocidade na de monte, já os de cadência/velocidade só encontrei a 60€ para cima. O que é que o pessoal costuma comprar?
 

bal4av

Member
Peço desculpa pelo off-topic, mas alguém me pode dizer o porquê de usar sensor de velocidade com computador de gps integrado? É pela maior exactidão ou para situações de perda de sinal? Coloco a pergunta porque não percebo mesmo. Eu quero um aparelho com gps para, além da altímetria e conectividade com PC e Strava, evitar os sensores.

Obrigado e desculpem uma vez mais o off-topic.
 

Lyp

Active Member
A desvantagem de não ter sensor de velocidade é mesmo as oscilações da velocidade instantânea. No meu Garmin Edge 500 nota-se. Na de estrada tenho sensor, e é sempre certinho, na de monte não tenho e noto essas oscilações, que acontecem habitualmente em zonas com mais àrvores, ou noutras localizações em que a recepção do sinal do satélite não seja tão limpa (tipo entre muitos prédios, por exemplo). De qualquer forma poderás sempre comprar sem sensor, e se essa situação não incomodar, deixas estar sem sensor. Se incomodar logo compras um.
 

jOrGe.mRNh

New Member
marcio, obrigadissimo pela ajuda. Com o Full Power as velocidades melhoraram muito mesmo!
No entanto ontem reparei num problema. Eu tinha procurado no Google a minha altitude e introduzi no GPS. Ontem fui dar uma volta com um amigo que levou o telemóvel a gravar com o Strava e na minhda deu 600 e tal m de acumulado quando no dele deu 1100m de acumulado! Pela volta que foi tenho a certeza que é o bryton a contar mal. Há alguma forma de resolver isto?
 
Quase de certeza que o bryton é que está certo, o strava em serra por norma aumenta muito o acumulado, quase sempre 400 ou 500m a mais.

Eu por norma passo sempre os tracks pelo algoritmo de simplificação do site gpsies.com que é possivelmente o site com melhor estimativa de acumulado do mercado e normalmente o track gerado no bryton bate mais ou menos certo com o valor estimado, claro que existe sempre alguma diferença, mas é pouca.

O strava penso que será mesmo por opção que eles não metem o sistema a calcular com mais precisão, pois desta forma o pessoal fica mais motivado e gosta de partilhar nas redes que fez uma volta com x acumulado.;)
 

jOrGe.mRNh

New Member
Pois, acredito. COmo a diferença era tão grande, assumi que fosse problema do bryton. Nesse caso então, está perfeito o bryton.

Mais uma vez obrigado povo!
 

CMFP

Member
quanto tempo durou a vossa pilha do sensor de cadencia/velocidade?
Fiz o geres granfondo no domingo e funcionou tudo perfeitamente mas na segunda feira quando peguei na bicicleta o gps nao conectava o sensor cad./vel.
Vou comprar uma pilha nova para ver se resolvo o problema, mas aposto que a pilha ainda esta boa porque so tem 2 meses de uso embora ja nao acenda aquela luz quando se premia o botão

Ja alguem teve problemas com este sensor?
 
Top