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Bike de estrada nova até 7kg

bacano

New Member
Boas,


Estou a pensar comprar uma bike de estrada nova para fazer uns treinos de resistência à séria. A bike de BTT é mal empregada para este efeito, é só estragar pneus e transmissão etc...

Por isso o que é que recomendam? Procuro uma bike de estrada com 7kg +/- e com o preço mais baixo possível.
Será melhor comprar por peças ou ir para uma marca já com a bike toda montada? Canyon será a melhor opção para aquilo que quero?


obrigado
 

consciouness

Active Member
Numa bicicleta até 7kg o preço nunca é baixo. Baixo peso é sinónimo de material leve, e material é leve é sinónimo de preço alto. Mesmo na Canyon. Diz antes quanto queres gastar.
 

Samuel.R

New Member
Boas!
Sem querer estar a meter a foice em seara alheia, acho que se o teu objectivo é fazer treinos de resistência, como complemento ao btt. Um modelo com 8-9 quilos parece-me suficiente.

Cumps.
 

bacano

New Member
Boas,

Quanto quero gastar? O ideal era não gastar dinheiro nenhum! :D

Só que arranjasse uma bike já com um bom quadro nem que pesasse 8kg (mais pesada que a bike de BTT também não quero) depois mais à frente já podia alterar outros componentes.

Samuel teoricamente, para treinar mais a resistência, o ideal é teres uma bike leve, porque quanto mais pesada mais força tens de fazer, a aí estás a treinar a força e não a resistência... podes meter mudanças mais leves mas não é bem a mesma coisa.
Quero poder fazer subidas com facilidade e velocidade. A malta das fininhas sabe como é. :)



scalator onde viste os preços da BH?


Consegue-se arranjar uma coisa destas a metade do preço?
http://www.canyon.com/_pt/roadbikes/bike.html?b=2113
 

NiKES

New Member
As fininhas são mais confortáveis e com outro andamento do que as de btt como é obvio, mas uma bike seja ela com 7 8 9 10 12 kilos é igual, tens de pedalar na mesma, as subidas vão ser duras na mesma, só no inicio é que é tudo bonito, parece que andamos mais mas afinal é igual.

Se queres bom e barato, só mesmo em segunda mão, não há bikes com 7 kg por menos de 1000€. Abaixo dos 8kg consegues arranjar boas bikes com certeza, tanto novo como usadas. Mas, se nao tens um orçamento base nunca mais encontras nada e ninguém te pode ajudar.

Boas pedaladas!!
 

20fps

Member
Não entendo muito bem essa ligação peso treino de resistencia. O que queres é uma bicicleta leve e o resto é tanga.

Mas se for como dizes "fazer uns treinos de resistência à séria. A bike de BTT é mal empregada para este efeito", aconselho-te uma de spinning e ai treinas à brava.
 

bacano

New Member
Sabes que não é bem igual pedalar com uma bike de 7 ou 12kg...

Tinha pensado não gastar mais de 1500EUR mas se calhar vou ter de ir até aos 2000 para ter aquilo que quero, e isso não pode ser para já.
Pode ser que ganhe uns trocos no euromilhoes... por falar nisso bora lá jogar.
Ou então espreitar o mercado de usados pode ser que tenha sorte de encontrar alguma coisa.
 

Tiago Navarro

New Member
Viva Bacano,

Dentro de um orçamento mais limitado, podes sempre ponderar comprar umas rodas para rolar na btt. Contudo, nunca esta se irá comportar tão bem na estrada quanto uma bicicleta desenhada para esse fim, mesmo a segunda pesando mais 1 ou 2 kg. Julgo não te ter visto referência À topografia dos locais onde pretendes treinar. A necessidade de leveza está principalmente condicionada por este factor. Mais ainda, onde efectivamente a diferença de pesos, quando este é um factor relevante (i.e. a subir), mais se faz notar é nas rodas, as quais quanto mais pesada e quanto mais o seu peso esteja localizado em distância ao centro (i.e. no aro), mais inércia terão. Claro que bons cubos e rolamentos também fazem diferença no rolar das rodas, a rigidez do quadro é importantíssima para a transmissão da força que imprimes no pedal , etc.. Muito traz suas nuânces ao andamento, mas não queiramos divagar como quem percebe do que fala.

Boa sorte com a pesquisa. Pode ser que em segunda mão encontres o que procuras, ao preço que ambicionas. Passo a mensagem de que, também como alguém que anda em sondagem de mercado, será tarefa difícil satisfazer ambos os pressupostos, peso e preço. Ademais, calculo que não sejam assim tantos aqueles que neste forum se montam em bicicletas sub 7 kg.

Cumprimentos,
Tiago


P.S.: Jogar no euromilhões não me parece grande filosofia de vida.
 

bacano

New Member
Boas,

Já pensei em comprar umas rodas com pneus fininhos para rolar na estrada, já andei com esse setup quando tinha a outra bike de vbrakes. Mas era chato estar sempre a mudar de rodas, depois a transmissão não vai ter o mesmo desgaste uniforme.
Para ter uma configuração leve ia gastar quase 1000EUR em rodas, cassete, corrente, discos, pneus, depois é o incómodo da troca de rodas e do desgaste da transmissão. é por isso que vale mais comprar uma bike de estrada com esse dinheiro, ou mais algum.

Então para começar quais são os melhores quadros para estrada? que sejam leves, resistentes, rígidos e confortáveis?

thanks

Se ganhar os 91 milhões do jackpot mudo logo de filosofia de vida ;)
 

vascoex9

New Member
Só uma pergunta, já tens alguma coisa em mente, marca, componentes, etc, ou queres que alguém te faça esse trabalho e depois escolhes.

Se for assim, podes ir a uma loja, pedes os catalogos e decides sozinho pela tua cabecinha.

Tens noção de quantas bicicletas existem dentro desses valores, que aliás são bem amplos!!!!

Se queres ajuda, diz o que queres, marca, modelos, componentes e logo terás opiniões.

Perdoa a sinceridade, mas eu acho que às vezes o pessoal é uma bocado lesma das ideias. Eu quando comprei as minhas bicicletas, primeiro escolhi o que queria, depois li/ouvi opiniões e caso tivesse alguma dúvida perguntava.
 

FDias

New Member
Em termos de quadros bons a minha ideia é que quase todas as marcas têm quadros muito bons nas gamas mais altas, mas tudo está condicionado ao preço. No que toca à relação qualidade/peso/preço duvido que consigas encontrar melhor que essa canyon do link. Eu tenho uma ktm revelator que pesava sem pedais 6,9 kg de origem, mas custou um pouco mais que isso. Em termos de quadro tem um rigidez muito boa. Está a fazer um ano e 5000 km e até agora é só dar-lhe gás.

A questão da resistência e da força não tem a ver com o peso da bike, isso tem mais a ver com o tipo de terreno onde treinas e da intensidade. Um ex: podes escolher um terreno pouco acidentado para ires fazer 140 ou 150 km usando andamentos pouco pesados e sem nunca acelerares muito e fazes um bom treino de resistência. Já para treinares a força escolhes um terreno com boas subidas e tentas meter andamentos o mais pesado possível em séries de tempo.

As diferenças de peso numa bike fazem-se sentir nas subidas, claro, e sobretudo ao nível da excelente qualidade dos componentes que funcionam em conjunto de forma muito mais eficaz do que numa bike pesadona. Não sei se me faço entender, mas rola melhor, menos atritos, melhor funcionamento...
 
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