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Bicicleta híbrida - Btwin Forma 2

portellini

New Member
Boa noite.

Primeiro, gostaria de agradecer a ajuda aos membros deste forum que me deram umas dicas quando perguntei, noutro tópico, o que haveria de ter em atenção na compra de uma bike de estrada.

No entanto, venho novamente pedir a vossa opinião, não abusando do facto de anteriormente terem sido tão prestáveis.

Andei a ver (mais) bicicletas. Algo que faz significar que o dinheiro não abunda; até porque se abundasse já me tinha decidido por uma Trek de estrada, muito jeitosa que encontrei.

O que eu vi foi uma bicicleta híbrida do Decathlon, a Btwin Forma 2. Aparentemente, as bicicletas híbridas são bicicletas de estrada mas com o guiador de uma BTT (direito). O preço é apelativo. Sendo uma bicicleta já boa, fica uns 100 euros abaixo da bicicleta de estrada do mesmo nível da Decathlon (Btwin Sport 2).

O que eu gostaria de saber, se me souberem ajudar é:

1. Se já usaram uma destas bikes híbridas e se serve para quem não pretende fazer disto um desporto de competição. A bicicleta serve mais para passear em estrada de forma mais rápida do que com a minha BTT.

2. Se acham que o material é bom. O quadro é em alumínio e o equipamento parece de facto decente.

3. Contestem tudo o que eu digo acima se discordarem, porque a verdade é que recorro a vós porque sou mesmo leigo na matéria.

Um abraço.

E desde já obrigado.

Pedro.
 

ivan

New Member
penso que nao venha a ser o mesmo de uma de guiador curvo gaste os 100 euros de diferenca e compre curvo, nao é so noguiador a diferenca mas tb nos manipulos
 

Jorge S

Member
Boas,

Tenho uma Forma 3 e o meu primo tem a Forma 1.

A filosofia destas bikes é diferente da das estradisticas clássicas. O guiador recto proporciona uma posição que privilegia o conforto em detrimento de alguma performance, o que só se nota realmente rolando em velocidades a partir dos 25/30km/h ou com vento frontal.
Foi aliás devido a proporcionar uma posição mais descontraída que comprei esta bicicleta já que nunca me consegui adaptar à posição a que um guiador curvo obriga.
Em termos de construção e componentes a 2 é uma bicicleta equilibrada e a única alteração que considero importante é a troca dos calços dos travões por uns mais macios e que travem melhor.
Como a tua posição em cima da bike muda pouco em relação á de BTT apenas irás notar a dureza dos pneus finos, e claro, um muito maior rendimento da pedalada.


A minha: http://www.forumciclismo.net/showthread.php?1437-A-minha-B%B4Twin-Forma3


Boas curvas.
 
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