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Bicicleta de estrada: Specialized, Scott, Cannondale??

Burning Dogma

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Tranquilo, eu experimentei uma SuperSix exactamente com essa configuração e achei rija mas sinceramente eu gosto das bicicletas assim, até porque não faço longas distâncias que exijam um quadro daqueles super confortáveis. Gosto da bike mais tipo cepo:D Daí não entender muito bem a paranóia que existe contra o alumínio.
 

tranquilo

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Eu "tenho" a SuperSix HM Sram RED e acho-a uma bicicleta confortável QB. Por exemplo bem mais confortável que a Adict sem perder nada em termos de rigidez. Aliás, em termos de rigidez não tenho nada a apontar à bicicleta tanto mais que parti completamente as duas escoras superiores a quase 40km/h e não notei nada, apenas ouvi um barulho e o pneu a furar... Um outro ciclista a ultrapassar-me para ir para a frente lembra-se a meio da manobra de olhar para o conta-km e vai contra mim. Empurrou-me para a berma e lá a roda apanhou um arco chato de aço com 3 ou 4 mm no meio do lixo que se enfiou nos raios e partiu as escoras traseiras superiores. Engraçado é que nem sequer um raio partiu, foi só mandar desempanar a roda.... agora o quadro... ver a minha bicicleta novinha toda F*******A. Bem o que me parece é que na Supersix as escoras inferiores transmitem a força toda e as superiores estão lá mais para absorver as vibrações e aumentar o conforto pois mesmo em com as escoras partidas em andamento não notei nada, apenas pensei que tinha entrado lixo para a roda e tinha furado o pneu. Só quando parei e olhei para aquela m***a... quase que chorei nem 1000km tinha acho eu. Se fosse outra bicicleta será que tinha aguentado só nas escoras inferiores? Não sei. Mas sei que esta sim!
Agora estou à espera do seguro dele (felizmente tem seguro) pois se não vai ter de me pagar um quadro novo, pois se o palhaço não sabe andar na estrada não deve andar... vamos ver.

edit:
Já me esquecia:
Isto para dizer que acho que um quadro de alumínio é uma excelente opção para andar em Portugal. Pelo menos se houver um acidente a mossa não será tão má e dá para reparar mais facilmente.

Abraço
 
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crockett

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Ter ter nunca tive, mas já andei na CAAD 9 e acho que é bastante mais desconfortável que muitas outras que experimentei. Por outro lado acho que é uma bicicleta com um comportamento irrepreensível. Como disse, o melhor é mesmo experimentar antes de dar um passo tão importante não? Cada qual tem a sua opinião e estamos aqui para as discutir.

Abraço

certo caro amigo estamos aqui para opinar!! ;D
eu sou da mesma opinião do Burning Dogma, gosto de bicicletas de aluminio!! rijas e agressivas, como a cervelo s1, a Cannyon ou a Caad!!
 
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tranquilo

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Eu também gosto de bicicletas de alumínio! Mas sem dúvida prefiro as de carbono :D
Mas entre uma "normal" de carbono e uma CAAD 10... aí se calhar optava pela CAAD. Estive no festibike este fim de semana (para comprar roupa mas saí de lá com o Garmin EDGE 500) e peguei na CAAD 10... nem queria acreditar naquilo. Acho que preferia essa à synapse! Fiquei mesmo parvo com a bicicleta.

Abraço
 

felizardo

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Tranquilo,
Só de ler a tua história já me estava a dar um aperto... se me acontecesse a mesma coisa acho que tinha um ataque :p

Eu tenho exactamente a mesma impressão relativamente ao comportamento das escoras superiores. Filtra muito bem as vibrações verticais e agarra-se brilhantemente ao piso irregular enquanto permanecemos no selim mas assim que nos levantamos para sprintar e a distribuição do peso muda, passando este passa a estar praticamente todo concentrado no BB, é que se sente a verdadeira rigidez do quadro. Podem não ter o "pedigree" de uma EPS ou a pintura de uma Dogma mas que são umas máquinas fantásticas de conduzir isso são.

Boa sorte com a cena do seguro.
 

tranquilo

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Bem, falando do que já visitei e onde andei de bicicleta, direi que o Brasil é de longe o pior e a Alemanha o melhor. No Brasil, estradas é mentira e os condutores são uns autênticos animais para ser meigo. Na Alemanha dentro da cidade, os condutores têm que dar sempre prioridade às bicicletas e até são obrigados a olhar para trás quando querem virar para ver se vem algum velocípede a ultrapassar para não causar o choque com nenhuma bicicleta; para não falar da qualidade da maior parte das estradas. Em Espanha o pouco que andei pela Galiza pareceu-me parecido com cá. Sei que cá pode não ser tão mau, mas que podia ser melhor... Acho que cá falta um bocado de condução defensiva e que as pessoas reclamem mais serviço pelos impostos que pagam só isso.

@felizardo

Assino por baixo o que escreveste. Nem sei o que teria acontecido se fosse na roda da frente!

Abraço
 
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Burning Dogma

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Conheci uma vez um sul-africano cá em Portugal que diz que na África do Sul foi atropelado 3 vezes em 3 anos de ciclismo e que treinar cá em Portugal era uma maravilha, quer pelas estradas, quer pelo respeito dos condutores pelos ciclistas:D

A Alemanha é um caso diferente pois referes-te à condução de bicicletas em cidade certo? É um pouco diferente de andar a treinar nas estradas secundárias. Eu já pedalei em Munique e é realmente o paraíso, quer pelas imensas ciclovias que existem, quer pelos milhares de ciclistas que vês, mas é impossível de comparar com a nossa realidade de ciclismo de estrada, são coisas diferentes.
 

tranquilo

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3xs?! F*****E!

Sim na Alemanha é realmente um paraíso na cidade. Tens razão é difícil de comparar. Mas eu fiz de carro Colónia-Frankfurt-Mainz-Munique e as estradas não me pareceram tão más (as autoestradas até que acho as boas de cá melhores mas lá podes andar a 250 :D)

Abraço
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Aqui está uma outra questão que dá muita discórdia.

No meu caso eu gosto mais de Shimano porque é o que tenho montado na minha bina.

Mas na tua pergunta ainda poderias por a Sram

hihehahiheha
 
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