• Olá Guest , consideras uma subscrição anual de 16€ para manter o fórum online? Se alinhas deixa a tua mensagem neste tópico.

Bagageira com dimensão para bicicleta de estrada sem tirar roda da frente

Mertens

Member
SOIGNEUR
Olá!
Aqui vai uma pergunta de resposta aberta.

Que carros ligeiros (não vale responder kangoo e coisas semelhantes!) conhecem cuja bagageira permite levar uma bicicleta de estrada (se interessar, top tube 51cm) sem tirar a roda da frente?

Obrigado e boas pedaladas.
 

RTC

Moderador
Staff member
Isso é uma questão de difícil resposta pois tirando um vendedor de automóveis que seja ciclista, mais ninguém deve saber as dimensões de uma bagageira que possa cumprir esses requisitos.
No entanto arriscaria por dizer dizer que a maioria das carrinhas no mercado poderão aceitar uma bicicleta desse tamanho tirando só a roda da frente. Um carro, segmento A, B e C...se calhar praticamente nenhum. Um familiar grande (segmento D-Audi A6, Mercedes E, BMW 5, Volvo S80, etc) já deve dar.

EDIT: respondi no pressuposto que seria para tirar a roda da frente. Se não for, estou como o @JBG...sem rebater os bancos, duvido que haja algum.
 
Last edited:

JBG

Well-Known Member
Olá!
Aqui vai uma pergunta de resposta aberta.

Que carros ligeiros (não vale responder kangoo e coisas semelhantes!) conhecem cuja bagageira permite levar uma bicicleta de estrada (se interessar, top tube 51cm) sem tirar a roda da frente?

Obrigado e boas pedaladas.

Sem virar os bancos , sinceramente, não estou a ver nenhum.
 

Bruso

Well-Known Member
SOIGNEUR
Sem tirar a roda da frente e sem baixar os bancos traseiros nenhum.
Baixando os bancos quase tudo o que seja da gama acima de Fiestas, Polos etc.
 

cconst

Well-Known Member
SOIGNEUR
Eu veria a Skoda Octavia. Tem uma bagageira ENORME. Não sei por exepriencia própria se cabe ou não, mas se nessa não couber, não deverá caber em mais nenhuma.
28260_18_l.jpg

(foto retirada da internet.... não é experiencia própria)

Tenho ideia que no meu Ford Kuga (2018) consegui colocar a bike retirando apenas a roda da frente e não tive a necessidade de rebater os bancos.
 

nmt

Well-Known Member
Eu no meu Fiesta, tirando a roda da frente e rebatendo os bancos a 2/3 cabe. Agora sem tirar a roda da frente e sem rebater bancos acho que não cabe em nenhum...
 

tuga

O plano? Morrer jovem, o mais tarde possível ;)
SOIGNEUR
Volvo V60 (o meu é de 2014) rebatendo os bancos ficas com 200cm de base plana i.e. sem „degrau“ das costas do banco para a bagageira. Vai uma bike minha deitada ou 2 em pé, sem selim e roda da frente, com a forqueta encaixada na bike inside
 

Mertens

Member
SOIGNEUR
Obrigado a todos os que responderam! Realmente foi lapso meu no post original, rebater bancos está perfeitamente dentro da equação e simplesmente me esqueci de o mencionar
 

{the_crow}

Well-Known Member
SOIGNEUR
No meu C4 se rebaixar os bancos cabe la a bicla sem problemas.. alias cabem duas ( uma em cima da outra ) mas raramente faço isso... uso daqueles suporte exteriores tipo isto... mas tenho atençao ao posicionamento da bicicleta para nao sair fora das medidas do carro .. pq ja tive conhecimento de multas por causa disso

porta-bicicleta-traseiro-300-2-3-bicicletas.jpg
 

Mertens

Member
SOIGNEUR
No meu C4 se rebaixar os bancos cabe la a bicla sem problemas.. alias cabem duas ( uma em cima da outra ) mas raramente faço isso... uso daqueles suporte exteriores tipo isto... mas tenho atençao ao posicionamento da bicicleta para nao sair fora das medidas do carro .. pq ja tive conhecimento de multas por causa disso

porta-bicicleta-traseiro-300-2-3-bicicletas.jpg
Eu tenho um suporte desse género e tapa a chapa de matrícula do meu veículo atual :confused:
 

cconst

Well-Known Member
SOIGNEUR
Eu tenho um suporte desse género e tapa a chapa de matrícula do meu veículo atual :confused:
Eu tenho um peruzo que foi desenhado para ficar acima da matricula. Aliás, as bikes nem vão penduradas no quadro, mas sim assentes numa calha. Fica assim (não é a minha):
peruzzo-garda-bike-rack-for-3-bikes.webp

Em teoria, fica acima de todas as luzes e matriculas
 

Ajmg

Well-Known Member
SOIGNEUR
Eu tenho um peruzo que foi desenhado para ficar acima da matricula. Aliás, as bikes nem vão penduradas no quadro, mas sim assentes numa calha. Fica assim (não é a minha):
peruzzo-garda-bike-rack-for-3-bikes.webp

Em teoria, fica acima de todas as luzes e matriculas
Tem atenção as medidas laterais do veiculo que não podem ser ultrapassadas.
 

JBG

Well-Known Member
Medi a minha bicicleta e tem 1,67 metros de comprimento com rodas.
Para referência deixo as dimensões de um furgão:

666a9f29836ed06e3f8adc891fc4e59a.jpg
 

ernez

Member
Bicicleta de estrada até ao 52 de toptube, tirando os citadinos, como citroen c1 etc, todos os outros dão com os bancos traseiros rebaixados, tenho o BMW 116 e no meu dá perfeitamente.
 

pratoni

Well-Known Member
SOIGNEUR
Eu tive!
No Ford Kuga fica assim
E nunca te chatearam por causa dos 45 cm para trás da traseira do carro?

Não sei se ainda se aplica mas, pelo menos, cá em Portugal existe (para além das regras referidas de não ultrapassar a largura e de não tapar a matrícula) a regra de não ultrapassar 45cm para além da traseira do carro.

Mas, volto a dizer, não sei se ainda se aplica...
 
Top Bottom