As minhas voltas pelo Hampshire - Portsmouth - UK

#21
Ora bem, hoje era para ter feito 70km tranquilos e sem grandes pressas. Problemas tecnicos com o adaptador deCO2 deixaram-me a pe e com 3 botijas vazias!
O core da camara-de-ar nova estava desapertado e ao tirar o adaptador este teimava em sair tambem. Ao fim de alguns kms a pe acabei por me cruzar por um camarada
das bicicletes que me emprestou a sua bomba. Ja comprei uma mini bomba a caminho de casa para estas situaçoes de emergencia, e no futuro nao compro mais camaras com o core removivel.

Ficam algumas imagens da volta de hoje, espero que apreciem : )










Boas pedaladas!
 
#25
Entao se calhar ate nos cruzamos. Lembro-me de um portugues, acho que se chama Francisco,
mas nao tenho a certeza, sou mto mau para nomes. Usa oculos e e baixo, almocei umas vezes com ele nas mesas junto a cozinha.
 

Carolina

Well-Known Member
#26
essas paisagens <3

btw, não faria mais sentido este tópico estar na secção de Histórias e Estórias?! aqui fica um bocado escondido, demorei a encontrar :p
 
#27
essas paisagens <3

btw, não faria mais sentido este tópico estar na secção de Histórias e Estórias?! aqui fica um bocado escondido, demorei a encontrar :p
Obrigado pelo comentario Carolina.
Ate faz sentido essa mudanca, pode ser que alguem da administracao entretanto passe por aqui e mude de seccao.

A volta de hoje tinha o objectivo de rolar para poupar as pernas. Apesar de o percurso ser rolante, acabou por ser um bocado chato dada a enorme quantidade
de semaforos, devo ter parado em quase todos. Nao aprecio este tipo de percurso urbano, sao demasiadas paragens e quebram demasiado o meu ritmo que
ja nao e muito rapido.

Apesar da temperatura media relativamente alta de 6ºC, mas o nevoeiro que se abateu, fez a temperatura baixar para 2ºC, criando uma sensacao termica um bocado desconfortavel.
A estrada molhada ajuda sempre a rolar um bocadinho melhor e que segundo este teste, os pneus que uso (schwalbe durano) sao dos piores pneus a rolar! :S

Algumas chapas da volta de hoje:





 
#33
De qualquer modo os travoes so me fazem andar mais devagar : )
A roda da frente ainda travava bem, nao sei porque mas a de tras fica sempre mais suja mesmo usando mais o travao da frente.

Normalmente limpo a bicicleta a cada 1/2 voltas, conforme as condicoes climatericas.
Desta vez estiquei-me um bocado, fiz 300 km, a transmissao ja estava mesmo a precisar de limpeza/lubrificacao.

A roda de tras ate parecia de carbono :D
 

pratoni

Well-Known Member
#34
A roda de trás estava com um look muito stealth... :p

É normal a roda de trás estar mais suja porque leva com a porcaria toda projetada da frente e pela corrente...
 
#35
Boas, este topico tem estado um bocado parado, mesto tendo pedalado com frequencia nas ultimas semanas, nao tinha rolo na maquina fotografica.
Tem estado um tempo surpreendentemente bom por aqui, apesar do vento que e uma constante.

Para aproveitar o tempo ao maximo, aumentei as distancias casa-trabalho e trabalho-casa e assim consigo andar diariamente e gerir o relogio com mais eficiencia.


Estas foram tiradas ontem a tarde, a luz estava perfeita, mas nao se deixem enganar, o casaco ainda nao fica em casa!

















Espero que gostem.
Abraco!
 

GMQ

Well-Known Member
#36
Pode estar ainda fresco mas pelo menos não está tudo nublado ou chuvoso. Essa é single não é. Já agora excelentes fotos. A segunda e a terceira foto fazem-se lembrar aqui a zona da ria formosa quando a maré baixa.
 

Bruso

Well-Known Member
#38
Eu estou mais a norte e ontem fiz um treino às 19h de Jersey e camisola térmica de manga curta. Ainda domingo estavam 24°.
Claro que de manhã bem cedo e para ir para o trabalho o casaco não pode faltar.

Essas fotos foram tiradas na tua Journey para o trabalho?

Também optei por uma single speed para a minha deslocação casa- estação. Muito mais fácil de limpar e manter. Mas é uma viagem mais curta que a tua. Deverá ser 2kms para cada lado.