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A melhor de 4 ! (Orbea,Specialized,Scott e Gokka)

Luckycbr

New Member
Boas,

Após várias horas a derreter pestanas em frente ao meu laptop , e já ter percorrido dezenas de sites em busca do negócio perfeito , eis que chego à jornada Montélimar -> Mont Ventoux :D , para me decidir finalmente pelo melhor quadro de entre estas 4 beldades ( as que estão ao meu alcance pelo menos :rolleyes: ) .

Sendo assim , venho recorrer da vossa vasta experiência e preciosa ajuda , na escolha do melhor negócio.

Óbviamente o nosso precioso fórum, tem sido de uma utilidade extrema , para me informar devidamente , facto que não queria deixar de referir.

Vamos então ao desfile!

Opção 1
Orbea Onix Bira
onix_bira.jpg


Opção 2
Scott CR1 Comp 27V 2009
img.php


Opção 3
Specialized Tarmac Elite
386_Carbono-Azul.jpg


Opção 4 (outsider)
Goka Zero 8
Link - Goka Zero 8

Todas as bikes estavam pelos menos até à data , na mesma gama de preços , sendo que a Goka é ligeiramente mais cara das 4 .

A pergunta é simples e já a referi anteriormente .

Qual é o melhor quadro das 4 ?

Obrigado pela vossa ajuda.

.:Lucky:.
 
Last edited:

Arpeggio

New Member
Dessas quadro só conheço a Specialized, e posso dizer-te que é muito boa. A Scott também deve ser excelente, como nos tem habituado com os seus produtos, mas nunca experimentei, portanto não posso dar certezas de nada.
 

fpviso

New Member
boas, é só a minha opinião, mas para mim a coisa principal é um bom quadro se possivel em carbono, a orbea onix acho eu que não é carbono, portanto de lado, a scoot como não gosto não sei, a Specialized Tarmac Elite é uma boa opção mas eu escolhia a GoKka , pois tenho uma ééé, mas a special edition.

p7201529pequena.jpg
 

Luckycbr

New Member
Boas,

A escolha está dificil e actual resume-se a duas :

- Scott CR1
- Specialiazed Tarmac .

Alguém pode dar-me umas luzinhas extras ? :D

Cumps!

.:Lucky:.
 

Arpeggio

New Member
Têm as duas garantia vitalícia? Qual é o quadro que achas mais bonito? Qual delas está melhor equipada? Qual é a mais leve? :D
 

FVA

New Member
A Scott e a Spec parecem-me bastante equivalentes em termos de equipamento, por isso sobram as questões da estética, da garantia e do comportamento do quadro ... ...

Se ajudar, a Spec dá garantia vitalícia aos quadros (assim como a Orbea) enquanto a scott dá apenas 5 anos de garantia (ou pelo menos dava!).

Pela estética optaria pela Spec, mas neste campo deverá ser a tua opinião a prevalecer, já que vais passar bastante tempo com ela :)

Quanto ao comportamento dos quadros, nomeadamente, a sua rigidez, penso que não devem ser muito díspares. As Scott são conhecidas por serem nervosas q.b., o que se deve à rigidez dos seus quadros, por outro lado o modelo Tarmac da Specialized é o mais virado para as prestações (já que o Roubaix, em termos gerais, é o que privilegia o conforto), por isso também deve ser um quadro bastante rígido.

Isto sou eu a "falar", porque há excepção da experiência de um colega meu que tem um Tarmac SL Expert e até agora está bastante satisfeito, nunca tive oportunidade de experimentar esses quadros.


Boa escolha,
Abraço
 

Luckycbr

New Member
Boas,

A Scott quanto a mim , tem a vantagem , de apesar de custar mais 100 euros, vir equipada com umas Mavic Akysium e uma verdadeira pedaleira 105 .

A Spec , por seu lado , custa menos 100 euros , mas perde nas rodas e na pedaleira que mesmo sendo equivalente à 105 ( é uma no brand shimano ) não tem o acabamento de uma 105 .

O diferencial de preço , justifica-se plenamente , portanto , visto que no mercado paralelo é precisamente este o valor da diferente entre uns e outros componentes.

Já vi também a CR1 de 2010 , e está sem dúvida, excelente .

Como tal , é mesmo só uma questão de quadro e é aí que reside a minha dúvida principal ...

Cumps !

.:Lucky:.
 

fitty77

New Member
Em relação à Tarmac, atenção que esse modelo está, quanto a mim, pior equipado que a versão Tarmac FSA (que a Specialized vende a preço identico, e que está abrangido por igual promoção, embora apenas em cinza). A versão FSA possui o pedaleiro FSA Gossamer Mega Exo (mais bonito e penso que mais leve que o no brand da Tarmac normal), um guiador diferente (ergonómico), as rodas são melhores (só os aros são iguais, embora diferentes na cor, mas tem raios penso que Sapim e cubos diferentes), cassete com mais amplitude (11-28 em vez de 12-27), caixa de direcção acho que também é diferente e o espigão também. Pegando nas duas, uma lado a lado, a versão FSA pareceu-me mais leve... Mas pode ter sido apenas impressão minha (ou talvez não...).
 

Luckycbr

New Member
Boas ,

Obrigado fitty pelas dicas .

Tenho mais uma pequena grande diferença a juntar à lista. A coroa da forqueta é totalmente em carbono na FSA =) .

Quando vi o teu post , já tinha encomendado, e a burra já estava em casa ... Parece que nos apercebemos da mesma estratégia de marketing.

Seja como fôr, a pintura do quadro de 2009 é muito bonita .

Assim sendo , penso que já deu para perceber , qual foi a minha eleita.

Tenho ainda a referir , que fiz um excelente negócio com a loja , pois por mais 100 euros troquei os travões para uns 105 , as rodas para umas aksium ... mas tive mesmo de trocar a pedaleira por uma no brand (105) compacta porque para os meus lados é serra com fartura :p .

Posso ainda referir que a côr preto e cinza ao vivo ... como se costuma dizer " it Rocks !"

Obrigado pelas vossas opiniões !

.:Lucky:.
 

fitty77

New Member
Ya, então tens uma igual à minha. :D E sim, a cinza ao vivo é muito bonita.

Não sabia dessa diferença da FSA em relação à coroa da forqueta...

E ainda bem que já fizeste negócio, pois ao que parece o stock está a acabar...

Eu quando puder coloco uma review. Faz o mesmo

Boas pedaladas
 
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