A mítica Estrada Nacional 2

JPLopes_73

Well-Known Member
#1
Boas,
a pedido de membro do forum acedi ao projecto ... de desenhar o trajecto integral da Estrada Nacional 2
mais informação sobre o assunto em:
https://pt.wikipedia.org/wiki/EN2

Marco 0:

Marco 737:

Barranco do velho a 29k e São Brás de Alportel a 15k ;)
o track(strava):
https://www.strava.com/routes/3533543
não me perguntem onde estão os km que faltam ... apenas segui o mapa do strava ...

Para fazer um dia destes ...

Bom proveito.
 

GMQ

Well-Known Member
#2
Grande projecto JPLopes. Espero que quem venha a fazer o percurso não sofra de enjoos uma vez que Almodovar em direção a sul é só curva e contra curva. ;)
 

JPLopes_73

Well-Known Member
#3
Grande projecto JPLopes. Espero que quem venha a fazer o percurso não sofra de enjoos uma vez que Almodovar em direção a sul é só curva e contra curva. ;)
Ainda pensei seguir na N2-6 até Olhão ... mas não era a main road ... Chaves_Faro :eek:

Ainda há outros troços sinuosos mais a norte e até no centro ... rios ...
 

GMQ

Well-Known Member
#5
Tens razão o trajecto original é até Faro e é esse que faz sentido. Ai para cima não conheço apenas até à zona de Beja. ´Mas já a fiz de de bike até almodovar.
 
#6
Parafraseando a expressão usada por um desenho animado frequentemente visto pelo meu filho e que, mesmo já não vendo, ficou cravada na minha memória : "Bem, talvez um dia!"... :)

Mas, já agora, tenho um colega que fez a N2 o ano passado, a solo, mas com carro de apoio, e sei que começou em Chaves e terminou em Faro. Posso pedir-lhe o track que usou e mais pormenores da viagem.
 

RTC

Moderador
Staff member
#7
Eu já estou a fazer os preparativos para fazer a N2 para o ano. Em principio no fds do 10 de Junho.
O meu track tem uma diferença ali na zona de Santa Comba Dão. Eu sigo pela N234 em direcção a Mortágua e depois desço para Freixo.
3 dias. Será o meu desafio de 2016. :)
 

JPLopes_73

Well-Known Member
#10
Eu já estou a fazer os preparativos para fazer a N2 para o ano. Em principio no fds do 10 de Junho.
O meu track tem uma diferença ali na zona de Santa Comba Dão. Eu sigo pela N234 em direcção a Mortágua e depois desço para Freixo.
3 dias. Será o meu desafio de 2016. :)
Não o escrevi ... mas sim as 72 horas devem ser mais que suficientes ... 2 dormidas bem suadas ... 240k dia 3600D+/dia (isso é que vai ser pior ...) a 3ª dormida bem programada até se faz no comboio ...

Estou disponivel para partilhar o esforço e programa ... a dois sempre é mais facil ... e de norte para sul o vento vem a ajudar :eek:

Eu só faço questão de fazer integralmente a N2 ... até se pode ir a badajoz comprar caramelos ...mas volta-se a entrar onde se saiu.

Andei à procura da estação de faro ... mas o strava não mostrava na altura. Pequena alteração. O ideal seria mesmo o regresso por comboio!

@João Lopes queres vir ???

Aos outros comentários ... deixo só um bem haja ...
Os projectos são mesmo assim ... querem-se ambiciosos.
Quem quiser ajudar com estadias ou de alguma forma ... chegue-se à frente :D

@RTC obviamente que os marcos mais importantes da travessia são os marcos kilometricos de inicio e fim da estrada por isso começa-se no ZERO e vai-se até ao último!

Ricardo deixa estar isso ... assim até tem mais gozo ...
 
#11
Boas,

vamos lá a "isse". :D

A lógica seria fazer algo o mais "nomada" possível. O regresso seria porreiro fazer-se de comboio (mesmo que se tenha de fazer alguma ligação a pedalar), será possível?!? ...para não ter que "chatear" terceiros, e claro está, para que tenha um sabor ainda mais especial. :)

Prometo estar atento. ;)
 
#17
Non stop nao alinho....

Gosto de parar, comer e dormir bem e descansar...

Gosto de andar bem, rapido, Ritmo corridinho, como gosto e dou valor ao espirito de pedalada economica, de resistencia, adapto-me muito bem...
mas sou daqueles que chega aquela horinha do dia e gosto de ter o meu tempo para mim...por as pernas ao alto, ler o jornal, ligar a familia e descansar... Assim como comer e hidratar sentadinho sem pressas, pelo menos 1 vez, conto com a hora do jantar para esse efeito...tempo de descanso e convivio e claro, mas sempre na base do conforto...hora do jantar sem pensar em voltar a pegar na bike... Ate ao outro dia de manha, claro, se bem quiserem e ate prefiro cedo, madrugadinha, fresquinho... sem problema, mas Durante a noite e descansar...

Se quiserem pedalar ate 10 horas diarias, por mim tudo bem, acho que nao e preciso tanto e faz-se por menos em 3 Dias... Mas se quiserem contar com 10 horas diarias por mim e na boa, cumpro, mais que isso ja nao contem comigo...

Como diz o outro,
Nao matei o meu pai, nem nunca matei o pai de ninguem...

Mas se assim for, sem paragem, a quem se aventurar...

Boa sorte...

Grande abraco...
 

JPLopes_73

Well-Known Member
#19
Boa noite
Afinal andam por aqui muitos malucos ...
Se um diz mata ... o outro a seguir diz esfola ... calma pessoal ... é uma volta em autonomia tem de ser bem planeada e de uma assentada até tinhamos de pedir autorização aos randonneurs :p

Já me deram umas ideias ... forma-se pelotão para diminuir a despesa fisica e ainda temos muito tempo para montar a barraca.

A data ainda te de ser agendada ... já tinha sido pikado para essa altura ... mas não se pode estar em todo o lado ao mesmo tempo ;)

De tarde estive a pensar ... 240k por dia 9 horas a pedalar ... 1 hora para almoço ... começando às 08:00 am ... descanso às 18:00 ... com duas paragens para descanso ... Afonso andas a falhar a toma dos comprimidos?

Uma brincadeira destas tem de ser feita para absorver a paisagem na passagem pelos 737k da estrada mais longa do país ...