À Administração do Fórum

Carolina

Well-Known Member
#61
Não estarias a largar só porque sim, estarias a largar porque já reconheceste mais do que uma vez que não tens disponibilidade para o fórum. Pegando na analogia da bicicleta, o fórum para ti é uma bicicleta que está parada na garagem à uns anos.

Um admin é para cuidar do fórum e também para delegar funções. Sei bem que existem encargos com o fórum, encargos esses que ficam a meu cargo e não a cargo dos moderadores. Os moderadores servem para garantir que os users não passam dos limites.

Enquanto admin podia ter tratado deste questão do spam quando ela surgiu, por exemplo. Em vez disso andámos aqui umas semanas a ver lixo e a ver o RTC gastar o seu tempo a apagar lixo. Esta situação não é mais do que uma repetição do que aconteceu à uns meses atrás. Isto ficou uma rebaldaria, passámos 1 semana a perguntar a por ti, resolveste a questão, fizeste um post e nunca mais ninguém te viu.

Registei-me neste fórum em Outubro de 2013. Dos quase 18500 posts que fiz, apenas 2 são de interagir contigo e já estou a contar com este. Achas isto normal?

Obviamente que o tempo que já gastaste com o fórum eu não tu posso devolver. Pode haver uma compensação financeira, se fizeres muita questão...
 
#62
@costago respeito é diferente de reconhecimento. A mim ninguém me reconhece, mas a minha expectativa é que me respeitem, pelo menos até ao momento em que eu não dê razões para me desrespeitarem (ex: eu próprio desrespeitar alguém).

Há por aqui quem seja muito participativo e reconhecido pela comunidade e esteja a anos de luz de poder vir a desempenhar qualquer papel na equipa deste espaço.

Concordo que os convites são a melhor forma de levar a cabo este processo, mas face ao tempo que não tenho passado aqui, não tenho conhecimento sobre a personalidade das pessoas mais activas que por aqui andam para fazer uma triagem e respectivos convites.

Assim, escrevi aquele post, venham os voluntários à experiência e com o tempo e as suas acções poderemos avaliar e concluir se servem ou não o propósito.

É que agora a bola ficou do vosso lado, é fácil criticar ou condenar a falta de atitude ou proactividade das outras pessoas, mas quando é dada a oportunidade de meter as mãos na massa e assumir a responsabilidade e compromisso de fazer alguma coisa, de repente já não há tanta intervenção...
Meu caro,
o perfil de moderador a meu ver seria esse, fica aqui a minha opinião registada.

Calma, não comece a cobrar já, da mesma forma que esperamos agora é deixar as pessoas aparecem e dizerem de sua justiça.
 

Rui_

Active Member
#64
Não estarias a largar só porque sim, estarias a largar porque já reconheceste mais do que uma vez que não tens disponibilidade para o fórum. Pegando ............... financeira, se fizeres muita questão....
Carolina, acho que a questão não é só essa.
Para além dos encargos financeiros que manter um forum acarreta, existe também a componente da manutenção do software, que implica um certo numero de conhecimentos.
Compreendo que o Luis Silva não queira largar o forum, é dele, foi ele que o criou, e tem todo o direito em o manter. Acho que deve é delegar mais os poderes que tem, ou seja assim como o RTC é uma das pessoas mais habilitadas para indicar possíveis moderadores, alguém que sinta que tem os conhecimentos necessários para poder auxiliar como administrador nas tarefas mais complexas que implicam problemas como alterar a maneira de registar novos utilizadores, etc, que entre em contacto com ele directamente e que conversem, pode ser que se consiga ter alguém mais presente no forum e que resolva os problemas que vão aparecendo de um modo mais célere.
 

jpacheco

Well-Known Member
#65
Se for para apagar SPAM, recolocar Threads nos sítios adequados e dar massa critica (num possível espaço reservado a moderadores/admins) como passo várias horas "ligado ás máquinas" por motivos profissionais posso candidatar-me aos trials.

Edit: mas concordo que a decisão deva vir de cima pelo conhecimento que adquirem ao longo do tempo dos users do Forum.
 

Admin

Administrator
Staff member
#67
@Carolina continuando a analogia, isso quer dizer que devo pegar na bicicleta que está parada na garagem há anos e dá-la a alguém que quer andar de bicicleta?!

A tua constatação dos factos é precisa. Ainda assim, no meio da minha ausência consegui manter a existência deste espaço.
Lamentavelmente em dois posts de interacção directa comigo, já "puxaste dos galões" da tua contagem de posts.
É por aí que te queres afirmar numa argumentação comigo?
É que o RTC só tem 2000 posts, por outro lado o albertosemcontador tem mais de 8000, fora os de outros users que ele teve e que banimos...

Já te questionaste sobre o meu papel aqui? Porque razão é que nunca fui muito interventivo, ou porque é que nem sequer uso o meu nickname Ludos, como no Fórum BTT, ou qual é a história deste espaço (que também explica a minha falta de itervenção)?
Já deste a entender qual é a tua visão do papel de um admin, mas já te questionaste sobre a minha, concretamente neste caso?

Se passas o dia a programar, se estás tão ávida em ser dona de um fórum dedicado à temática do ciclismo, faz como eu fiz, cria um, investe o teu tempo, a tua energia, o teu dinheiro e cria uma comunidade à medida dos teus ideais e onde podes por e dispor.

Eu não procuro compensações financeiras, o fórum não está à venda, e se algum dia isto me pesar de forma incomportável na minha vida, faço chegar um e-mail a todos os utilizadores activos no sentido de se procurar soluções ou simplesmente mandar tudo abaixo.

Isto já começa a parecer uma oferta pública de aquisição um bocadinho hóstil.
 

Carolina

Well-Known Member
#69
Não tem nada de hostil, simplesmente eu adoro a tua bicicleta e tu não. Se a minha paixão passa por hostilidade, peço desculpa.

Os motivos que não te levam a participar não me dizem respeito nem os estou a julgar. Tens outras prioridades e eu já disse e repito que isso é perfeitamente natural.

Não estou a puxar de galões, estou apenas a constatar um facto: não é normal o admin de um fórum não querer saber do seu fórum.

O forum sobreviveu muitos anos sem mim, é verdade, mas aquilo que se fazia por aqui é bem diferente do que se faz hoje. Já dei os exemplos dos equipamentos e convido-te a ler os topicos fixos da primeira tentativa de fazer equipamentos. Havia realmente um fórum nesses anos, não havia uma comunidade.

Dispenso o atirar de bocas e referencias ao RTC e ao alberto, porque eles fizeram mais por este fórum do que tu, eu ou muitos outros juntos.

É óbvio que gostava de ficar com este fórum, porque também é aqui que está a minha comunidade. É aqui que estão as pessoas com quem interajo todos os dias. Por outro lado, também é verdade que quem está mal muda-se e já não seria a primeira vez que isso me passa pela cabeça.

Já percebi que não abres mão disto, portanto também não vou insistir no assunto.

Apenas como ultima nota, porque há merdas que me irritam e uma delas é a ingratidão: por muito bruto, sacana, ditador e filho da p*** que o alberto possa parecer, ele é o gajo mais impecável e mais HUMANO que anda aqui. Eu já pedalei com muita gente deste fórum e sei, porque me disseram na cara, aquilo que o alberto fez por eles. Eu VI a gratidão que muitos users deste fórum têm pelo alberto e é pena que muita gente não tenha a humildade de reconhecer quando estão mal e quando sabem menos.
 

Bruso

Well-Known Member
#70
C
Eu gosto do Forum como é e sempre gostei.
O papel do Adm no forum no meu ponto de vista é perfeito, afinal temos este espaço para debater o ciclismo e outros assuntos de forma democrática.
Em relação aos SPAM`s qual é realmente o problema? Não fica estético ? Parece um forum chunga como outros já escreveram?
O meus amigos ciclistas, gordinhos e gordinhas e afins, tratem de treinar mais e de reclamar menos, não conhecemos a vida pessoal de cada um....
O forum esta aberto e a funcionar, se não gostam vão para outro, os que não gostam, os maus educados, mestres do pedal online (na estrada ficavam para trás) as nutricionistas acima do peso, que se intitulam donos do forum, devem perceber o papel de cada um, e mais importante conhecer o seu lugar.
Comentário com menos sentido que se leu neste tópico até o momento. Primeiro porque todos os que estão a pedir alterações são users com anos disto e que só querem tornar o fórum um espaço ainda melhor. O facto do spam continuar é um absurdo. Não sei como se resolve mas de certo que há soluções e cabe ao administrador encontra las e colocá-las em prática.
Segundo este tópico não é só composto por ciclistas. São poucos mas de certo que ha users que usem este fórum para discutir apenas as competições profissionais. São muito bem vindos e têm tanto direito a opinar como quem pedala.
Quanto ao resto do teu comentário, nem há comentários para além de: volta lá para o buraco de onde saíste.
 

SBRDYDY

Well-Known Member
#71
Olá Bruso, bom dia
O que eu quis dizer em primeiro lugar, foi que o forum existe e sempre existiu em muito em função de todos nós os usuários e em segundo e principalmente pelo adm, pois por ele que o forum existe. Ele não é seu empregado nem meu, faz aquilo que pode..
Em relação a segunda parte apenas usei o mesmo tipo de linguagem que alguns aqui costumam usar, para ver se me faço entender...
O buraco de onde... lol
 

emsfc

Well-Known Member
#72
Eu gosto do Forum como é e sempre gostei.
O papel do Adm no forum no meu ponto de vista é perfeito, afinal temos este espaço para debater o ciclismo e outros assuntos de forma democrática.
Em relação aos SPAM`s qual é realmente o problema? Não fica estético ? Parece um forum chunga como outros já escreveram?
O meus amigos ciclistas, gordinhos e gordinhas e afins, tratem de treinar mais e de reclamar menos, não conhecemos a vida pessoal de cada um....
O forum esta aberto e a funcionar, se não gostam vão para outro, os que não gostam, os maus educados, mestres do pedal online (na estrada ficavam para trás) as nutricionistas acima do peso, que se intitulam donos do forum, devem perceber o papel de cada um, e mais importante conhecer o seu lugar.
Eishhh... Já a dar trabalho à nova equipa de moderação??
 

SBRDYDY

Well-Known Member
#73
Olá emsfc bom dia.
Penso que não é para tanto, apenas deixei a minha opinião, de certeza há quem escreva de forma muito menos correta que a minha em relação a outros usuários e ainda aqui andam....
 

DaniCarmo

Well-Known Member
#74
Oh @SBRDYDY só tenho a dizer que és um infeliz do caralho...

Não te preocupes tanto com a estrutura física de quem dá vida a este fórum preocupa-te é com a quantidade de merda que tens dentro da cabeça!

Vai pedalar caralho... Se é para isto vai pedalar, isso digo eu!!

Prefiro ver spam do que a barbaridade que para aí escreveste!

És um conas!
 

Duke

Well-Known Member
#76
penso que se está ja aqui a entrar num ambiente pouco saudável o @Admin nao se quer desfazer do forum e apenas temos de respeitar, e agradecer por ele manter esta comunidade com as eventuais despesas.

Penso que se está aqui a fugir um pouco ao problema, temos de nos focar é no problema de SPAM e arranjar uma solução foi sugerido aumentar o numero de Xerifes penso que isso ja ajudaria para irem limpando estes posts.
 

SBRDYDY

Well-Known Member
#79
olá novamente Dani.
Não deves me julgar por uma opinião que escrevi aqui, a minha opinião, se ver minha participação nesse forum podes ver que não venho aqui julgar ninguém e quando escrevo normalmente é para ajudar ou pedir ajudas, unicamente.
Protagonismo? Eu não preciso disso, lol, e kms tenho poucos, acredita.
 

FSilva

Moderador
Staff member
#80
penso que se está ja aqui a entrar num ambiente pouco saudável o @Admin nao se quer desfazer do forum e apenas temos de respeitar, e agradecer por ele manter esta comunidade com as eventuais despesas.

Penso que se está aqui a fugir um pouco ao problema, temos de nos focar é no problema de SPAM e arranjar uma solução foi sugerido aumentar o numero de Xerifes penso que isso ja ajudaria para irem limpando estes posts.
Concordo com o Duke. Acho que ja chegamos a uma conclusão sobre o assunto.
O admin não vai passar a pasta, resta a todos seguir como até aqui com respeito e como uma verdadeira comunidade que todos valorizamos durante os posts deste topico e não caminhar no sentido inverso ;)