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Cad2

Member
O ano passado o Feirense vendeu a bom preço umas quantas Cannondales...
Pois, mas 2000€ ultrapassa bastante o orçamento que tinha definido, cerca de 1000€.
Por isso mesmo tenho equacionado comprar uma usada, ou uma Jorbi champion nova, algo assim.
Resume-se tudo ao orçamento: até gostava de ter uns travões de disco mas, com juntar também uma transmissão decente, não é fácil.
 

pedrodoprior

Active Member
Pois, mas 2000€ ultrapassa bastante o orçamento que tinha definido, cerca de 1000€.
Por isso mesmo tenho equacionado comprar uma usada, ou uma Jorbi champion nova, algo assim.
Resume-se tudo ao orçamento: até gostava de ter uns travões de disco mas, com juntar também uma transmissão decente, não é fácil.
travões de disco? viu-se agora no tour quando deram problema. nem com uma aparafusadora sacaram a roda em tempo útil xD
 

Nuno

Well-Known Member
Tambem nao percebi o enrascanço do tipo, granda piço. Não sou especialmente dotado para a mecanica e em 2 ou 3 segundo tiro a roda das minhas e nem sequer levo mais tempo a tirar ou colocar uma roda de disco do que uma com travoes de calco, para mim é a mesma coisa, com as de calços às vezes ainda tenho de andar à procura das molas que por vezes caem da chaveta e acabo por levar mais tempo.
 

NULL

Moderador
Staff member
Tambem nao percebi o enrascanço do tipo, granda piço. Não sou especialmente dotado para a mecanica e em 2 ou 3 segundo tiro a roda das minhas e nem sequer levo mais tempo a tirar ou colocar uma roda de disco do que uma com travoes de calco, para mim é a mesma coisa, com as de calços às vezes ainda tenho de andar à procura das molas que por vezes caem da chaveta e acabo por levar mais tempo.

Completamente...
 

Carolina

Well-Known Member
Há algum motivo para não terem o aperto rápido? É muito mais prático do que usar um berbequim. O próprio ciclista tirava a roda enquanto espera pelo carro.
 

Duke

Well-Known Member
é tipo os concursos de perguntas como o Joker na TV, em casa acertamos bué perguntas mas a malta quando la vai erra perguntas ridículas com os nervos :D
 

Paulo Almeida

Well-Known Member
O Ala tinha acabado de mandar um tralho,
e não se sabe em que estado ficou a roda, mas pelo que se viu, não ficou "na mesma como em casa", o mecanico até foi rápido em avaliar que não estava boa para seguir, por isso bike nova. Pelo menos foi isto que eu vi.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Olha aqui a lentidão com que se troca uma roda de disco... :p
Ai não é grande problema o atraso, o gajo nem vai ao pão para comer, agora imagina, tu vais ao pão, não consegues mudar a roda rapidamente nem o teu mecanico, quando chegas á padaria já está fechada, mais um dia a passar fome
Agora multiplica por uns milhares de ciclistas com o mesmo problema, tanta gente a passar fome e tanto padeiro a ter de comer pão com fartura porque o pessoal não o comprou e amanhã os padeiros não têm dinheiro para ir comprar manteiga para meter no pão


Ainda vamos ver os padeiros a fazer manifestações contra as bicicletas com travões de discos, com o pendura a frente contra esta injustiça
 

cutkiller

Well-Known Member
Há algum motivo para não terem o aperto rápido? É muito mais prático do que usar um berbequim. O próprio ciclista tirava a roda enquanto espera pelo carro.

Eu quero acreditar que seja por questões estéticas... Porque nas bikes de btt é quase tudo de eixo passante e não é preciso (ou se calhar agora já é) chave nenhuma para tirar a roda. Por acaso acho que não faz sentido nenhum ser preciso uma chave para tirar uma roda...


Já em relação ao tempo que demora.... Acho que isso é um "falso tema", e então quando toca a "nós" que andamos ao "fim de semana", é mesmo de rir :D
 

petrix

Well-Known Member
Eu quero acreditar que seja por questões estéticas... Porque nas bikes de btt é quase tudo de eixo passante e não é preciso (ou se calhar agora já é) chave nenhuma para tirar a roda. Por acaso acho que não faz sentido nenhum ser preciso uma chave para tirar uma roda...


Já em relação ao tempo que demora.... Acho que isso é um "falso tema", e então quando toca a "nós" que andamos ao "fim de semana", é mesmo de rir :D
A questão do eixo passante, é que muitas vezes andam sem chave por uma questão de peso... :p ... depois ficam a pé. :D
 

Carolina

Well-Known Member
Se é uma questão de peso então é tudo ainda mais estúpido. Se estivéssemos a falar de um candidato à geral numa etapa de montanha até percebia querer salvar umas gramas, mas é a quickstep. (bla bla bla alaphilippe vai ganhar o tour... bla bla bla)
 

petrix

Well-Known Member
Se é uma questão de peso então é tudo ainda mais estúpido. Se estivéssemos a falar de um candidato à geral numa etapa de montanha até percebia querer salvar umas gramas, mas é a quickstep. (bla bla bla alaphilippe vai ganhar o tour... bla bla bla)
No BTT conheço muita gente que não leva chave por causa do peso.
Na estrada também pode ser por uma questão estética.
 

torui

Well-Known Member
Alguns modelos de bicicletas com travões de disco já vem de origem sem aperto rápido...é necessária a utilização de chave...em alta competição não consigo perceber as atrapalhações na troca de rodas....mesmo sem aperto rápido, o processo ainda consegue ser mais fácil porque não tens que estar a ajustar os freios de travagem após a instalação da rodas....
 

petrix

Well-Known Member
Eu tenho um aperto deste género:

ScottRoad13.jpg


Posso-o levar no eixo que não sai pois tem íman... é só de encaixe, num instante alterno emtre rodas.
Geralmente uso-o na roda traseira, por uma questão prática quando preciso de trocar o eixo para o rolo.
 
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