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uma máquina pra estrada! [Budget 1000 euros]

Sword

Well-Known Member
E antes dos pedais atuais usavam pedais com correias. E antes dos pedais com correias usavam só de plataforma. E podia continuar a retroceder na história até à invenção da roda.

Tiveste muita calma durante vários meses para saber o que comprar e agora queres comprar um bocado à pressa. Infelizmente calhou-te um momento anormal em termos de disponibilidade de bicicletas.

Não compres só porque é a única coisa que está disponível.

Essa kuota pode servir ou não. Depende da tua flexibilidade.

A diferença entre um bikefit e um fórum é que aqui só conseguimos mandar bitaites, um (bom) fitter consegue dar-te uma opinião informada.

Se já tivesses uma bicicleta seria mais simples, porque ao menos tínhamos um ponto de partida. Agora assim é mais complicado.

Eu já não tenho pressa.
Eu comprei a Orbea Avant H30. Está pelo menos essa segura e o projeto é para Agosto.

Agora o que estou a tentar perceber é se é ou não esta Kuota uma alternativa...Pode ser, pode não ser é isso?

Da Avant H30 para a Kuota é mais ou menos ela por ela..sendo eu quase leigo completo e estando a olhar apenas ao Reach (que é maior) e ao Stack. (que também é maior).
Depende da flexibilidade que eu tenha?

Se não for totalmente fit pode-se resolver com um avanço mais curto? É neste patamar que o pormenor das medidas está? Porque já houve aqui alguns modelos que quem percebe (como tu) e ajudou disse logo que era grande...se for uma coisa de pormenor talvez se possa resolver nos ajustes. O que não quero é meter-me numa bike que seja completamente fora do que seria enquadrado para mim.
 

Carolina

Well-Known Member
De certeza que se pode resolver com alteração de componentes, porque as diferenças não são assim tão grandes.

Como é óbvio, eu não te consigo dizer o tamanho do avanço ou o número de anilhas que vais precisar. Podes ter a sorte de acertar com o que vem de fábrica (que geralmente não acontece) ou podes ter o azar de não ser o correto.

Também tens de perceber que avanços excessivamente curtos tornam a condução da bicicleta mais instável. Se será o caso? Não sei.
 

Sword

Well-Known Member
De certeza que se pode resolver com alteração de componentes, porque as diferenças não são assim tão grandes.

Como é óbvio, eu não te consigo dizer o tamanho do avanço ou o número de anilhas que vais precisar. Podes ter a sorte de acertar com o que vem de fábrica (que geralmente não acontece) ou podes ter o azar de não ser o correto.

Também tens de perceber que avanços excessivamente curtos tornam a condução da bicicleta mais instável. Se será o caso? Não sei.

Sim eu sei disso. Na de MTB tive de fazer esses ajustes. Colocar anilhas, reduzir o avanço em 10 mm e faz diferença. Um toque no selim para a frente não grande para não arrebentar os joelhos...o "bikefit" das sensações.

Fico mais descansado. Amanhã passo na loja e falo com o vendedor. Se são diferenças mínimas são coisas que se resolvem. Sendo um negócio em 2ª mão dá para também ter suporte para esses ajustes.
O que não queria era uma coisa completamente desproporcional conforme já aqui coloquei e agradeço ter sido alertado.

Sendo um quadro em carbono, com Ultegra (não sei se completo), e uma bike que está nova...poderá ser um negócio naturalmente apelativo.

Obrigado.
 

Sword

Well-Known Member
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É esta bike, mas com Ultegra
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
@Sword a Kuota é mt interessante mas é um quadro mais racing e ao qual poderás ter mais dificuldades de adaptação. Para alem disso parece-me, pela geometria, que poderás ficar demasiado esticado.

Por 1200€ se procurares bem já consegues comprar em carbono nova. Foi quanto custou a minha primeira fininha com full 105.
 

Sword

Well-Known Member
@Sword a Kuota é mt interessante mas é um quadro mais racing e ao qual poderás ter mais dificuldades de adaptação. Para alem disso parece-me, pela geometria, que poderás ficar demasiado esticado.

Por 1200€ se procurares bem já consegues comprar em carbono nova. Foi quanto custou a minha primeira fininha com full 105.
A Kuota é para máximo 1000.

Por 1200 nao vejo de carbono nova...com 105? Não. E mesmo em stock esgotado ou ignorando os cabos por fora.... nao vi nada com essas características.
 

Bruso

Well-Known Member
Essa Kuota não tem nada de endurance que era o que andavas a ver. Não conheço a marca mas não acho que seja a bike certa para ti.

Mas não perdes nada em ir à loja experimentar mas para além da Geometria é um quadro maior. O top'tube efective é mais 20mm. Isto é uma diferença considerável.
 

Sword

Well-Known Member
Essa Kuota não tem nada de endurance que era o que andavas a ver. Não conheço a marca mas não acho que seja a bike certa para ti.

Mas não perdes nada em ir à loja experimentar mas para além da Geometria é um quadro maior. O top'tube efective é mais 20mm. Isto é uma diferença considerável.
Obrigado.

Sim são mais 2 cm o que no caso me leva a ficar mais esticado. É um facto. Vou passar na loja hoje e vou ver....o que dá para fazer e o que há/é possível ajustar e negociar.
 

jcca

Well-Known Member
O tamanho é um S a fugir para o M. Eu procurei nas geometrias da marca e considerei o S porque não há outro tamanho antes do M. Portanto assumi (não sei se erradamente que a marca trabalha por letra apenas e não número).

O S a fugir para o M só sabes medindo.

Os quadros não têm nada um a ver com o outro não vendo mais nada ia para este kuota (até porque te agradam as cores).

Talvez com a substituição da manete (acho que é so a proteção que está estalada), pneus novos e fitas de guiador...é um quadro em carbono e uma bicicleta com pouca rodagem ela fique a parecer nova sendo que está nova
Aqui ninguém te poderá ajudar neste sentido pois não vimos e pelo que descreves não conseguimos perceber/visualizar pois aquilo imaginamos é de borracha não estala.
Olhando para as geometrias podem ser 3 cm de avanço de diferença (dependendo do ângulo) do 110 para o 80 até é pacífico do 100 para o 70 começa a não ser.
São 1,5 cm de testa de diferença (aqui pode te facilitar ser um tamanho maior) menos anilhas , mas não o poderás cortar se for ao contrário, se a loja é a mesma é muito simples.
É Descer a bicicleta colocar ao teu tamanho e fazeres uns km.
Boa sorte e não penses mt só ficas é mais baralhado, dp de comprares de certeza ainda apareceram negócios muito melhores.
 

Sword

Well-Known Member
No caso da testa alta dará jeito. Não me parece que haja necessidade de baixar pois quanto mais baixo mais racing neh?..

Sim vou lá passar e ver no que dá...se dá pra fazer uns kms. A ver vamos. Até porque o guiador seria sempre para trocar dado que entre o drop e a manete há uma distância muito grande e que faz ser desconfortável a utilização das mesmas com a mão nos drops.

Quanto a manete estalada/partida...se manete se protecao vou ver e logo dou feedback.

E @jcca Obrigado pela sucinta e assertiva contribuição!
 

jcca

Well-Known Member
No caso da testa alta dará jeito. Não me parece que haja necessidade de baixar pois quanto mais baixo mais racing neh?..

Sim vou lá passar e ver no que dá...se dá pra fazer uns kms. A ver vamos. Até porque o guiador seria sempre para trocar dado que entre o drop e a manete há uma distância muito grande e que faz ser desconfortável a utilização das mesmas com a mão nos drops.

Quanto a manete estalada/partida...se manete se protecao vou ver e logo dou feedback.

E @jcca Obrigado pela sucinta e assertiva contribuição!

Mas neste caso vais mais esticado top tube mais longo....

Agradece dp de comprares se ficares contente porque de boas intenções............. cheio e bem cheio.......
 

torui

Well-Known Member
Como típica Italiana, a Kouta não poderia deixar de lado as suas características racing...
Uma das bicicletas mais leves que conheço é desta marca, pertence a alguém que nem sequer anda, mas que gosta de a apresentar aos amigos com os seus 5 quilos...e nem imaginam o quanto se gaba... agora pernas é mentira porque ela não anda sozinha heheheheh
 

torui

Well-Known Member
Parece-te geometria racing?
A testa parece-me baixa, e por aquilo que demonstra na foto tem características aero.
Já tive oportunidade de ver ao vivo algumas bicicletas desta marca e acabei por ficar com a impressão que estão muito viradas para a competição.
 

Mendas

Well-Known Member
A testa parece-me baixa, e por aquilo que demonstra na foto tem características aero.
Já tive oportunidade de ver ao vivo algumas bicicletas desta marca e acabei por ficar com a impressão que estão muito viradas para a competição.
Pela foto parece, mas os números não dizem isso :rolleyes:
 

Sword

Well-Known Member
Fui ver a máquina!

Cheguei lá e já sabia que tinha encomendado uma Orbea por 1200€. Porque a entrega da Orbea pode ser em loja e ela está com entrega para lá.

Outra coisa é que havia uma proposta...900 paus! E por esse preço nada. Não vende. O preço é 1000.

Falei com o mecânico sobre qual o tamanho da máquina e se dava para mim se não dava...e ele contou que entretanto já tinha trocado as rodas! Só para início de conversa. E depois sobre o motivo de quem a lá pôs em retoma. Fiquei a saber. Quem comprou deixou de poder fazer esforço nos joelhos. Deu à retoma e comprou uma elétrica. Perguntei se dava para descer e ele disse que não.

- É para descer da parede não o preço...
- Ahhh ok. Ok....

Máquina no chão. O guiador continuou o mesmo por falta de tempo. É cablagem interna e é preciso desmontar aquilo tudo e é uma trabalheira.
Bom começando pelas novidades:

1 - Afinal a manete está ok. É o que dá ver meio de esguelha, de óculos e com a máscara a embaciar as lentes. A única coisa que tem é aquela tinta prateada gasta e a sair. Essa prateada ali, mas está ok de resto. Não sei se é normal ou não se pode ser de encostar a bicicleta se é do sol....não sei, mas é só isso.
W6CrZQr.png

2 - E afinal não é nada um S a fugir para o M. Acho que o pai se enganou....talvez porque tenha olhado para uma máquina da mesma marca e pintura que estava lá ao lado. A bicicleta é sim um XS! Está lá marcadinho no quadro. Abaixo segue a geometria.

HHgRtWV.jpg


3 - Ao nível do guiador ele troca aquilo. Conforme ele tinha dito e nas fotos dá para ver o guiador tem grande espaço entre drops e manetes. E isso obriga a tirar a mão dos drops para ir às manetes. Ele troca aquilo e coloca um guiador mais fechado. Já lá tinha e pareceu....com os kms é que se vai ver um guiador à medida para mim é mais fechado tanto em largura quanto no espaço entre drops e manetes.

4 - Outra coisa que faz é colocar um avanço mais curto e se depois de dar umas voltas achar que estou muito enrolado na bicicleta ele troca por um mais comprido. Ou digamos assim mais ajustado. Agora com o guiador diferente ela por si já vai ficar mais curta.

5 - Outra coisa que altera é as grades. De verdes duas para pretas. Ele também acha que é grandes a mais. A cablagem também ficará mais curtinha e bem "rafadinha" para não sobrar nada e a coisa ficar com melhor aspeto.

6 - Está equipada com Ultegra menos o pedaleiro que é FSA. Os travoes acho que é Ultegra, mas agora vem-me a cabeça o 105. Em qualquer dos casos é isso.

7 - Não traz pedais, mas ele mete-lhe uns. Aqui como tenho os sapatos e cleats da MTB vou optar por uns de MTB. Assim nem sapatos preciso de comprar. Sei que são diferentes. Sei que a sola mais dura transfere mais potência, mas não acho que seja grande diferença. Se depois quiser trocar uns pedais MTB é coisa que se vende. Até porque o custo....o custo deles será 0.

8 - Examinei a bicicleta. Nada de arranhadelas. Nada de esmurradelas. Está o quadro novo e limpo. Diz Heleno de lado à frente. O lettering é parecido com o da marca, mas nao sei se sera o nome do antigo dono ou se já vinha...mas nada que me preocupe.

9 - Bicicleta a ser vendida é com garantia de 5 anos. Faturada. São revendedores da Kuota e disse-me que quanto a isso tranquilo. Se tiver algum problema é passar lá.

10 - Ele disse-me quando pedi para fotografar a geometria que é um bicicleta (e isto eu não disse nada) que apesar da aerodinâmica é uma bicicleta que pelas medidas não é de "nada". Nem é para subir, nem para rolar, nem para isto nem para aquilo. Esteve a comparar Reach e Stack é conforme se vê abaixo para a Avant é igual. Segue abaixo a comparação.

xi5QPPa.jpg


11 - Disse-me mais 3 coisas:

12 - Que posso estar descansado que é uma bicicleta que está vendida! Pelo preço que a comprar se não der é revendida.

13 - Que o preço final depois das alterações é de 1000. Sim. Os mesmos 1000.

14 - Que é muito melhor que o negócio da Orbea e sexta-feira está pronta para estrear!
 
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