Fui ver a máquina!
Cheguei lá e já sabia que tinha encomendado uma Orbea por 1200€. Porque a entrega da Orbea pode ser em loja e ela está com entrega para lá.
Outra coisa é que havia uma proposta...900 paus! E por esse preço nada. Não vende. O preço é 1000.
Falei com o mecânico sobre qual o tamanho da máquina e se dava para mim se não dava...e ele contou que entretanto já tinha trocado as rodas! Só para início de conversa. E depois sobre o motivo de quem a lá pôs em retoma. Fiquei a saber. Quem comprou deixou de poder fazer esforço nos joelhos. Deu à retoma e comprou uma elétrica. Perguntei se dava para descer e ele disse que não.
- É para descer da parede não o preço...
- Ahhh ok. Ok....
Máquina no chão. O guiador continuou o mesmo por falta de tempo. É cablagem interna e é preciso desmontar aquilo tudo e é uma trabalheira.
Bom começando pelas novidades:
1 - Afinal a manete está ok. É o que dá ver meio de esguelha, de óculos e com a máscara a embaciar as lentes. A única coisa que tem é aquela tinta prateada gasta e a sair. Essa prateada ali, mas está ok de resto. Não sei se é normal ou não se pode ser de encostar a bicicleta se é do sol....não sei, mas é só isso.
2 - E afinal não é nada um S a fugir para o M. Acho que o pai se enganou....talvez porque tenha olhado para uma máquina da mesma marca e pintura que estava lá ao lado. A bicicleta é sim um XS! Está lá marcadinho no quadro. Abaixo segue a geometria.
3 - Ao nível do guiador ele troca aquilo. Conforme ele tinha dito e nas fotos dá para ver o guiador tem grande espaço entre drops e manetes. E isso obriga a tirar a mão dos drops para ir às manetes. Ele troca aquilo e coloca um guiador mais fechado. Já lá tinha e pareceu....com os kms é que se vai ver um guiador à medida para mim é mais fechado tanto em largura quanto no espaço entre drops e manetes.
4 - Outra coisa que faz é colocar um avanço mais curto e se depois de dar umas voltas achar que estou muito enrolado na bicicleta ele troca por um mais comprido. Ou digamos assim mais ajustado. Agora com o guiador diferente ela por si já vai ficar mais curta.
5 - Outra coisa que altera é as grades. De verdes duas para pretas. Ele também acha que é grandes a mais. A cablagem também ficará mais curtinha e bem "rafadinha" para não sobrar nada e a coisa ficar com melhor aspeto.
6 - Está equipada com Ultegra menos o pedaleiro que é FSA. Os travoes acho que é Ultegra, mas agora vem-me a cabeça o 105. Em qualquer dos casos é isso.
7 - Não traz pedais, mas ele mete-lhe uns. Aqui como tenho os sapatos e cleats da MTB vou optar por uns de MTB. Assim nem sapatos preciso de comprar. Sei que são diferentes. Sei que a sola mais dura transfere mais potência, mas não acho que seja grande diferença. Se depois quiser trocar uns pedais MTB é coisa que se vende. Até porque o custo....o custo deles será 0.
8 - Examinei a bicicleta. Nada de arranhadelas. Nada de esmurradelas. Está o quadro novo e limpo. Diz Heleno de lado à frente. O lettering é parecido com o da marca, mas nao sei se sera o nome do antigo dono ou se já vinha...mas nada que me preocupe.
9 - Bicicleta a ser vendida é com garantia de 5 anos. Faturada. São revendedores da Kuota e disse-me que quanto a isso tranquilo. Se tiver algum problema é passar lá.
10 - Ele disse-me quando pedi para fotografar a geometria que é um bicicleta (e isto eu não disse nada) que apesar da aerodinâmica é uma bicicleta que pelas medidas não é de "nada". Nem é para subir, nem para rolar, nem para isto nem para aquilo. Esteve a comparar Reach e Stack é conforme se vê abaixo para a Avant é igual. Segue abaixo a comparação.
11 - Disse-me mais 3 coisas:
12 - Que posso estar descansado que é uma bicicleta que está vendida! Pelo preço que a comprar se não der é revendida.
13 - Que o preço final depois das alterações é de 1000. Sim. Os mesmos 1000.
14 - Que é muito melhor que o negócio da Orbea e sexta-feira está pronta para estrear!