• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Doping

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Amigas, Companheiras e Caros FORUMBIQUELEIROS,

Registem:

Há mais, melhor e de forma organizada, DOPING, nas provas amadoras, GRANFONDOS, RAID's, eventos Solidários, de Natal, Páscoa ou de celebração do dia da Mulher, do Cancro Mamário ou da Gaita, do que nos profissionais, em PORTUGAL!!!

Há quem gaste mais (dinheiro) num plano de treino vindo de Espanha (emanados dos implicados, ainda na Operação PUERTO), do que na alimentação básica dos filhos!!!

Há quem diga que não se dopa, mas tem mais farmácia dita de suplementação do que do que grãos de arroz na dispensa...
 

bogas

Well-Known Member
Esquece lá isso das bombas de asma acusarem positivo. Para teres uma ideia ADOP nem aceita uma TUE dessas porque as doses nem aparecem no teste! E esta malta não anda sequer a ben-u-rons. É doping mesmo!
@NULL não há zona cinzenta não. Esse é o argumento que faz com que muitos se escudem e desculpem. É preciso acabar com essa mentalidade.
Vê o exemplo do gajo do fcp, estava doente mas ganhou a etapa HELLO!!!??? Ainda mais amadores em GFs??? Epa, vão para o c*****!!!

Não há uma zona cinzenta. Há sim uma zona com vários tipos de cinzento, estás a ver um dégradée de preto para cinzento? É isso...
Não sei o que vocês fazem na vida, aliás nem me interessa, mas um tipo de medicação pode ser dada de forma x ou y e ainda em conjugação com outra pode dar o efeito z ou w.
Falaram aqui na Betametasona por exemplo, o efeito corticóide que tem pode ter vários usos. As bombas de asma que também falaram, pois é amigos, são grandes broncodilatadores e ainda com algum efeito vasodilatador, o que para estes atletas interessa é mesmo isto, efeito vasodilatador, daí as grandes doses que tomam disto.
E já chega, mais não digo, dá para entender a ideia.
 

NULL

Moderador
Staff member
Já agora podiam explicar aqui ao novato, o que é resultado adverso?

An Adverse Analytical Finding indicates the presence of prohibited substances or methods in a particular sample. Adverse Analytical Findings should not be confused with adjudicated or sanctioned Anti-Doping Rules Violations (ADRV) for several reasons.

First, these figures may contain findings that underwent the Therapeutic Use Exemption (TUE) approval process. In addition, some Adverse Analytical Findings may correspond to multiple measurements performed on the same athlete, such as in cases of longitudinal studies in testosterone (i.e., tracking the testosterone level of one athlete over a period of time).
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Fod@-se, que eu sei fazer copy / paste (https://www.myjanee.com/tuts/copypaste/copypaste.htm)...

Não dá para escrever, no mínimo em açoriano do alentejo, c@r@lh@!!!
Fiz a 4.ª classe à noite, e terminei, com pouco sucesso, o preparatório via Novas Oportunidades...


Agora: Rios e efluentes, Estradas Nacionais e Estações de Caminhos de Ferro, Concelhos e Distritos, isso ainda está debaixo da língua [ao lado da meia pastilha de Clueborztizinamexodaltrinobol (uma inteira dava uma erecção para 5 noites e 4 dias), que tomo para ter os fluídos em dia e à hora!!!]...
 

NULL

Moderador
Staff member
"O ciclismo volta a ser abalado por controlos positivos nos últimos tempos. Vários atletas amadores (sobretudo participantes em eventos de ciclismo, incluindo Granfondos e BTT) estão no lote, mas também dois atletas profissionais.
Da lista fazem parte os ciclistas profissionais César Fonte (W52-FC Porto) e Xuban Errazin, da Vito Feirense.
Mas também estão, por exemplo, o campeão nacional de XCM Rúben Almeida e mais alguns atletas que são conhecidos: Nuno Manso, Paulo Simões, Paulo Oliveira, Humberto Xavier (acusou por duas vezes), Rui Rodrigues, David Garrido, Nuno Costa Castro e Telmo Rodrigues. Os atletas já foram notificados e o processo normal já decorre na Federação Portuguesa de Ciclismo, órgão que detém o poder disciplinar, segundo os termos da lei.
Os processos neste tipo de casos são bastante claros, havendo uma notificação do atleta e suspensão, podendo o mesmo requerer uma contra-análise e explicando, em sua defesa, o que poderá ter causado estes resultados anómalos. Portanto, nada indica - até ao momento - que estes atletas serão afastados da modalidade. Só depois do processo Disciplinar estar concluído, haverá uma conclusão."

Fonte: Mountainbikes.pt
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Ora fod@-se...

É tudo gente séria e não passam de fake news na base do alegadamente...

Eu a pensar que ainda ia ver a little MADDIE nessa série de nomes...

Ainda me vão fazer ir ao pódio, fruto daquele 4.º lugar, em mil nove e setenta e nove, por via da desclassificação desses animais (pouco racionais)...
 

Carolina

Well-Known Member
Não percebo essa ultima frase. Se acusaram uma droga proibida o normal é serem suspensos por X tempo. Ainda para mais amadores que nem devem ter condições financeiras para se defender.

@pedropb, ninguém aqui defendeu batoteiros nem ninguém está a desculpar. Só referimos que eles treinam o mesmo que os outros.
Suponho que estejas extremamente chateado por o Valverde ser o novo campeão do mundo.
 

FilipeFD

Active Member
já que este topico tem andado em altas, esclareçam-me uma duvida que não tem nada a ver o com o que andam a falar

daqui a uns meses faz 2 anos do resultado da analise que afastou o Andre Cardoso da competição. como isto tem andado no nem sim nem sopas, passado esses 2 anos, ele vai poder voltar a competir ou ainda tem que se esperar uma decisão final
 

qwerAC

Well-Known Member
Confesso que essa questao se limpos existem me tira do sério... Claro que sim! Eu sou um deles, adorava que todos fossemos ao teste em todos os gfs ou ate nas voltas de fds.
Já partilhei aqui varias vezes tudo o que como. Nada a esconder e muito menos ilegal.
Esta questao é o discurso de merda do Benjamim com os seus falsos moralismos sinicos. Como se fosse o desrino e existisse uma causa divina.
Nao me venham com merdas é uma opcao, ponto!
E os que ganham ganhavam na mesma (como a Caroljna reforçou, treinam mais, sao melhores) mas mais devagar :)
estava a falar dos pros
 

Maddog

Well-Known Member
Nem não consegui completar. O tópico anterior... Esqueçam!

Só para dar o exemplo... Sou doente psoriatico (parecido com eczema) desde tenrra idade.
Pomadas loções e afins a grande maioria delas tem como princípio activo a cortisona e corticoides. É não é por isso que ando mais ou menos!

Só refiro isto porque por vezes podemos ter controlo positivo e sem saber porquê!

Claro que não estou a defender este ou aquele atleta, que o fazem para atingir objectivos.
 

cutkiller

Well-Known Member
Só refiro isto porque por vezes podemos ter controlo positivo e sem saber porquê!

Não duvides por um segundo que essa malta que anda aí a topo em Granfondos e em BTT amadores sabe bem onde se mete!!

Eu não tenho a mínima preocupação com isso... Mando vir a proteína, a aveia e uns BCAA's da myprotein e não me vou preocupar se tem substâncias proibidas ou não.. Quero lá saber!!! Porque nem preciso de ter essa preocupação!
Agora quem quer andar ali nos lugares cimeiros, a fazer podiums e a levantar taças!!! Ah meu amigo, para lá de treinares que nem um louco, também tomas "cenas" bem estranhas... Disso não duvides bola :D E se não têm cuidado, sujeitam-se!!!

O que não falta por aí é atletas de BTT (e outros) que espalham "magias" em N provas e depois desaparecem umas temporadas... :)

A malta fala do Doping a nível profissional... O que não falta é doping ao nível amador!!! É só vê-los carregadinhos :D É bota comprimidos para baixar o nível cardíaco.. é bota vasodilatadores... Siga! :D
 

fernandes_85

Well-Known Member
Não percebo nem quero perceber nada de doping.
Adoro essa "atenuante" do mas eles também são grandes atletas e treinam muito.
Eu a mim é-me indiferente terminar um GF em 30 ou 300. Tento fazer sempre o melhor possível, em segurança e sem mandar lixo para o chão.

Agora digam isso ao 1o dos que não se carregam e que além de ser amador como os dopados tem um bom motor tb e treina muito....a somar não tem a visibilidade das vitórias e pódios e ainda leva o rótulo do anda muito também anda carregado e tem é inveja.
 

RTC

Moderador
Staff member
é assim eu nao sou advogado de defesa de ninguém... mas eu e o @pedropb até podemos estar de acordo em alguns pontos ( nao só ele mas como tambem outros membros deste fórum) mas eu cá nao tenho odio a ninguem... se o fulaninho do lado anda muito a minha reacção é sempre a mesma - "olha que bom para ele..."
acredito que muita gente deve pensar assim..
Tu podes pensar assim. Eu até posso perceber o teu ponto de vista.
Mas tu também terás que compreender que quem compete regularmente, quem gosta de competir e andar nas provas sempre limpo não pode ver as coisas nessa perspectiva.
Imagina o sujeito que fez 2º no Campeonato Nacional, competiu limpo e perde para alguém que mais tarde veio a saber-se que correu dopado. Treinou e lutou para a camisola mas, evidentemente, todo o reconhecimento público foi feito ao vencedor.
Alguém sabe agora quem é que ficou em 2º naquela prova? O outro é que teve os louros.
Nem nunca é visto como o justo vencedor. Pelo menos nunca conseguirá, meses depois, o reconhecimento disso. Nem a própria Federação o dá. Além de não chegar a divulgar publicamente os atletas que acusaram e rectificar também publicamente os resultados, ele acaba por cair no esquecimento. E ainda tem que ir a Lisboa,meses mais tarde, buscar a camisola, que fica lá numa gaveta.
Eu com esta história toda também teria sido justo ter ido ao pódio da minha classe numa corrida do regional este ano. Fiquei a agora a saber que dois da minha classe que ficaram à minha frente provavelmente correram dopados. Pelo menos tenho motivos para pensar que sim.
Para mim, neste caso, teria sido importante para mim. Treinei para obter o melhor resultado nessa prova, na qual gosto muito de participar, numa aldeia bem próxima da minha terra natal. Para mim, neste caso, teria sido importante e por isso é que eu (e de muitos outros) nunca podem dizer que o "problema é deles". ;)
 
Last edited:

Tourmalet

Well-Known Member
O café é altamente estimulante e só não é considerado doping porque está socialmente integrado e a venda em qualquer supermercado :D
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Lá está:
...Ainda me vão fazer ir ao pódio, fruto daquele 4.º lugar, em mil nove e setenta e nove, por via da desclassificação desses animais (pouco racionais)...
... não tarda nada tenho de ir para casa, não vá aparecer alguém com uma taça para mim... Mas eu devolo a medalha ao coxo que ficou em 5.º, promessa de escuteiro, que nunca fui...
 

EL PISTOLERO

Well-Known Member
Tu podes pensar assim. Eu até posso perceber o teu ponto de vista.
Mas tu também terás que compreender que quem compete regularmente, quem gosta de competir e andar nas provas sempre limpo não pode ver as coisas nessa perspectiva.
Imagina o sujeito que fez 2º no Campeonato Nacional, competiu limpo e perde para alguém que mais tarde veio a saber-se que correu dopado. Treinou e lutou para a camisola mas, evidentemente, todo o reconhecimento público foi feito ao vencedor.
Alguém sabe agora quem é que ficou em 2º naquela prova? O outro é que teve os louros.
Nem nunca é visto como o justo vencedor. Pelo menos nunca conseguirá, meses depois, o reconhecimento disso. Nem a própria Federação o dá. Além de não chegar a divulgar publicamente os atletas que acusaram e rectificar também publicamente os resultados, ele acaba por cair no esquecimento. E ainda tem que ir a Lisboa,meses mais tarde, buscar a camisola, que fica lá numa gaveta.
Eu com esta história toda também teria sido justo ter ido ao pódio da minha classe numa corrida do regional este ano. Fiquei a agora a saber que dois da minha classe que ficaram à minha frente provavelmente correram dopados.
Para mim, neste caso, teria sido importante para mim. Treinei para obter o melhor resultado nessa prova numa aldeia bem próxima da minha terra natal. Para mim, neste caso, teria sido importante e por isso é que eu (e de muitos outros) nunca podem dizer que o "problema é deles". ;)

sim RTC acredita que eu também percebo esse ponto de vista e não é de todo dificil de perceber acredita.
obvio que quem tem essa ambição e treina para tal nao olha para o outro numa de "andas muito bem... olha que bom para ti.." claro que olha de outra forma que é: "também posso chegar a esse nivel, e tambem posso vencer"
tambem te digo que os verdadeiros desportistas preferem ser segundos e serem batidos por alguem que corre de igual para igual do que mais tarde virem a ser primeiros (por desqualificação do vencedor) porque o que ganhou na estrada andou a dopar-se so para se poder gabar que ganhou um GF..etc..
é saudável gostar de competir e a competitividade só nos eleva a sermos melhores...e percebo que fiques chateado por "perder" para esses badamecos mimados (eu também ficaria) , compreendo que fosse importante para ti ter vencido e nao tenho absolutamente nada contra, nada mesmo! mas tambem considero que deves ficar contente contigo próprio pelo que fizeste, pois trabalhaste para isso e de forma justa e honesta e o que quer que tenhas conquistado é teu e unicamente teu e isso é sinonimo de um trabalho bem feito da tua parte e isso é o mais importante.
 
  • Like
Reactions: RTC
Top