Quando acabar de romper estes (e se calhar mais alguns que tenho na garagem...). E sim, as rodas são umas Fulcrum Racing Quattro LG, não são leves, mas são rodas para todo o serviço.A fazer um upgrade era logo nos pneus
Quando acabar de romper estes (e se calhar mais alguns que tenho na garagem...). E sim, as rodas são umas Fulcrum Racing Quattro LG, não são leves, mas são rodas para todo o serviço.A fazer um upgrade era logo nos pneus
Como assim "durinha"?...mas olhe que não pode gingar muito... deve ser durinha como os c@rn@s...
Desconhecia essa tecnologia.https://www.priberam.pt/dlpo/gingar
1. Bambolear-se ao andar.
Analogamente para com as biclas de estrada...
http://web.apedalar.pt/noticia/374/a-nova-specialized-epic-quer-ser-a-bicicleta-mais-rapida-de-xc
"Isto permite que os engenheiros da Specialized estabeleçam metas de conceção de forma a que, independentemente do tamanho que uses, consigas ter a mesma experiência de condução sem que o mesmo se torne demasiado rígido ou que, por outro lado, não tenha a rigidez pretendida.
Com isto foi possível desenvolver uma bicicleta que tem uma rigidez e um peso bastante equilibrado para qualquer competição, e enquanto diminui 240 gramas na parte traseira, retira uns impressionantes 525 gramas ao quadro."
Mas isto, se se está a referir a mais caro, é pratica e exactamente ao contrário......Certamente haverão outras menos rígidas, mas serão para outras carteiras que não a minha...
Ok. Não sabia. Sou mesmo verdinho nisto...mas tenho aprendido várias coisas por aqui.Mas isto, se se está a referir a mais caro, é pratica e exactamente ao contrário...
Quando acabar de romper estes (e se calhar mais alguns que tenho na garagem...). E sim, as rodas são umas Fulcrum Racing Quattro LG, não são leves, mas são rodas para todo o serviço.
Não faço intenção de trocar de rodas, até porque os meus 78 kg e os buracos das estradas pedem acima de tudo resistência. E a verdade é que rolam muito bem e são bastante rígidas. Se quisesse ter um conjunto mais leve era no ciclista que tinha que sair peso, tinha melhores resultados e era bem mais barato...Podem não ser ultra leves mas tens que ver que ganhas alguma coisa em termos de aero drag as custas de apenas algumas gramas.
A questão do peso das rodas é muito sobrestimado. Vais gastar 400 ou 500 paus para tirar 150-200g
Para mim nas rodas o que interessa é que sejam duráveis (bom empratamento e que seja estável), qualidade dos cubos (rolamentos, "linguetes"), bonitas, com 17/18 mm de largura interna e que tenham rigidez qb ... tudo isso com um peso na casa das 1,7 kg está bom
Jasus duas vezes... Uma pela foto e outra pela bike...