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Topico albertismo/carolismo

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Estas a pensar em comprar turbo trainer também para começares a fazer treinos em casa @judymonteiro87 ?

grande abraco...
Comecei a pensar nisso a relativamente pouco tempo. Isto porque poderia treinar em casa (especialmente nesta altura em que começam as chuvas, etc). A questão é que disso não conheço nd. e depois também gostava de monitorar os meus treinos (batimentos cardíacos inclusive). Para isso criei uma conta strava, mas que só da pra quando for pra estrada, mas não tenho nd pra controlar os batimentos a nao ser uma pulseira Xiaomi Mi band 2 do meu marido....

Literalmente, estou as aranhas ....
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Comecei a pensar nisso a relativamente pouco tempo. Isto porque poderia treinar em casa (especialmente nesta altura em que começam as chuvas, etc). A questão é que disso não conheço nd. e depois também gostava de monitorar os meus treinos (batimentos cardíacos inclusive). Para isso criei uma conta strava, mas que só da pra quando for pra estrada, mas não tenho nd pra controlar os batimentos a nao ser uma pulseira Xiaomi Mi band 2 do meu marido....

Literalmente, estou as aranhas ....

Então e qual e o problema?

Nao tem problema nenhum!

Com a tua bicicleta, encaixada num turbo trainer, convém ter uma 2 roda, baratinha, so para usar no trainer por causa do desgaste do pneu, assim quando fores para a estrada tens sempre o pneu em estado decente!

Depois sao os sensores, bpm, rpm e velocidade!

Para monitorizares os treinos tens o strava e training peaks, fazes o upload normalmente, mas agora o que esta a dar e isto...


Podes monitorizar os treinos também por ai, mas o mais importante ai e a motivação, basicamente estas a correr e a treinar contra outros online, tens treinos estruturados para tu fazeres, corridas, podes passear, explorar a ilha, etc...etc...

Melhor nao ha!

Nao e assim tao dispendioso quanto isso...

A ajuda que precisares estamos por aqui, assim que comeces, podes abrir um tópico teu, para os teus treinos e nos ajudamos-te!!

grande abraco...
 
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Lamento não ter expressado antes também os meus parabéns ao @kostaviks, @costago, @zorza e outros comparsas daqui do forum pela vossa participação no Porto Granfondo... Graças a vocês, despertaram um bichinho que desconhecia em mim...
Apesar de não ter sido muito interventiva, tenho acompanhado os treinos que tem feito e que ajudam de motivação a pessoas como eu que se estão a lançar neste mundo...

Obrigada por contribuirem desta forma tão positiva com o avanço do Fórum e com a minha propria motivação!
 
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Então e qual e o problema?

Nao tem problema nenhum!

Com a tua bicicleta, encaixada num turbo trainer, convém ter uma 2 roda, baratinha, so para usar no trainer por causa do desgaste do pneu, assim quando fores para a estrada tens sempre o pneu em estado decente!

Depois sao os sensores, bpm, rpm e velocidade!

Para monitorizares os treinos tens o strava e training peaks, fazes o upload normalmente, mas agora o que esta a dar e isto...


Podes monitorizar os treinos também por ai, mas o mais importante ai e a motivação, basicamente estas a correr e a treinar contra outros online, tens treinos estruturados para tu fazeres, corridas, podes passear, explorar a ilha, etc...etc...

Melhor nao ha!

Nao e assim tao dispendioso quanto isso...

A ajuda que precisares estamos por aqui, assim que comeces, podes abrir um tópico teu, para os teus treinos e nos ajudamos-te!!

grande abraco...
O que aconselhas em termos de turbo trainer?
 
Depende do orçamento!!

Quanto e que queres gastar confortavelmente?

grande abraco...
Pois... a questão é, tendo em consideração o investimento a fazer ainda, não será para comprar este ano...

Do que vi pela decathlon, o preço mais baixo é 100€ mas provavelmente não é o mais adequado. Nesse caso, prefiro definir o equipamento mais adequado as minhas necessidades, e depois juntar o € necessário para tal.

Pelo que vi no site da Zwift, eles tem la um sistema compativel por 600€ sensivelmente... Posto isto, o que me aconselhas?

Obrigada ^^
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Pois... a questão é, tendo em consideração o investimento a fazer ainda, não será para comprar este ano...

Do que vi pela decathlon, o preço mais baixo é 100€ mas provavelmente não é o mais adequado. Nesse caso, prefiro definir o equipamento mais adequado as minhas necessidades, e depois juntar o € necessário para tal.

Pelo que vi no site da Zwift, eles tem la um sistema compativel por 600€ sensivelmente... Posto isto, o que me aconselhas?

Obrigada ^^

A altura em que estas a comprar a bicicleta e a altura de offseason, e uma altura em que pouco vais conseguir pedalar la fora!! E uma excelente altura para te iniciares com uns treinos em casa, e vais-te preparando para a primavera, altura essa em que começas a sair mais para a rua! Sabes que para se ser bom nesta modalidade e preciso treinar muito em casa, isto porque nem sempre temos o tempo dos profissionais para treinar 4 5 ou 6 horas e mais ao dia!!

Um bom treino feito em casa no turbo trainer, com boa intensidade, pode equivaler ou ate ser superior a muitas voltas de 3 ou mais horas, que ves muita gente a dar pelos strava.

Isto porque e feito com toda a intensidade, sem semáforos, passadeiras, carros, com toda a segurança, para ires "ate a morte" e ultrapassares os teus níveis de cansaço e obteres melhores resultados, isto porque 99 por cento das vezes a razão da qual caímos, e apenas uma, mais simples que o que parece, por muitas desculpas que tentamos arranjar, ou porque o piso estava molhado, porque apanhamos um buraco, o carro que travou de repente etc...etc... Maior parte das vezes acontece por um so motivo, o cansaço!! O cansaço e que nos manda ao chão! Naquele preciso momento, se não estivéssemos tao cansados, a concentração era maior, a capacidade de resposta a todos os níveis e não tínhamos caído!!

O turbo trainer e uma ferramenta essencial a nível de tempo, poupas muito tempo ao teu dia a dia!! E pratico, e seguro e e eficaz!!

Os gajos falam em 600 euros como exemplo!!! Ate ha mais caro!!!

Este aqui em que esta essa preguiçosa e praticamente o Dobro!




Mas nao tem que ser caro!! Ela também não o comprou, tem porque uma ocasião passou aqui um camião a porta e deixou cair, deixou cair do camião, aqui mesmo a porta!! E eu aproveitei! lol

Mas la esta, e como as bicicletas, tu para beneficiares do desporto, como qualquer um, com qualidade, não precisas de gastar tanto dinheiro!

Este aqui, ja serve...

https://www.rutlandcycling.com/acce...NwYg7a20x7jXRBnzb1-HVNo3UQprm4LAaAkBMEALw_wcB

algo assim, e o minimo que eu recomendo!! esta a bom preço e tem resistência a fluido, que para estes orçamentos mais baixos, tem a melhor resistência!

grande abraco...
 
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albertosemcontador

Well-Known Member
@judymonteiro87 para entenderes melhor a nível de turbo trainers e tipos de resistência, para estes orçamentos tens aqui este post...



Ok... Vou me antecipar entao...E vou dar a minha experiencia com rolos de treino e com Turbo trainers...

Diria que um Rolo de treino e o conceito antigo para treinar em casa, que tambem tenho e antigamente era a unica forma de treinar em casa, em alturas de mau tempo, inverno e ate com sol, ca fora tambem pode...No entanto e um sistema simples de uma plataforma que monta no chao...A bicicleta e colocada entre um sistema de rolos montado na platafora e rola quer pela roda traseira, quer pela roda frontal sobre o mesmo...Requer, bastante exercicio, tecnico e pratico por causa do equilibrio do ciclista em manter a bicicleta a rolar dentro do sistema...Sistema este ja antigo...

Agora...

Sistema antigo, nao quer dizer que esteja ultrapassado. Ha muita gente que por questoes de habito, experiencia, ou sisma, prefere este sistema ao mais recente turbo trainer...

Eu pessoalmente, muitos treinos fiz em rolos...No entanto a apartir do momento em que experimentei um turbo trainer, ja ha alguns anos, nunca mais quis ver os rolos a frente...Mas esse sou eu e entendo perfeitamente que ainda exista alguem por ai, a preferir os rolos ao turbo trainer... Nada contra...

A nivel de tipos de rolos, pouco ou nada ha a dizer, quem estiver a procura de um bom sistema de rolos de treino para treinar eu diria que o melhor e simples...Simples porque o que queremos e algo com uma boa capacidade de ajuste a nivel de distancia entre rodas, frente e tras da bicicleta que estamos a treinar e claro algo leve e com um bom sistema de arrumacao...Algo que abra e feche com facilidade e simplicidade, para poder facilmente estar debaixo de nos quando precisamos e tambem arrumar num sitio compacto para nao andarmos a tropecar nele, quando nao precisamos dele...E basicamente um rolo de treino e isso...

Um Turbo trainer e diferente...

Dentro do mercado dos turbo trainers ha varios e varios conceitos e modelos, tipos hoje em dia e que temos de ter muita atencao quando adquirimos ou compramos porque nem sempre o que e mais caro ou o que tem mais publicidade ou que pertence a esta ou aquela marca que e a mesma das minhas grades de bidon vai ser melhor...

Vamos la separar os 3 tipos de turbo trainers que existe hoje em dia...E mais importantes...

Para comecar nao vamos entrar em pormenores como se aperta nas rodas ou na cassete, ou se tem compatibilidade com ANTS, telemoveis, leitores de batimento cardiaco, se faz cachorros, tira cervejas ou ate esta conectado com os equipamentos da cozinha para fazer o jantar enquanto se esta a treinar...Falar ja disso sem entender o basico e prematuro e e correr sem saber andar...

Os 3 tipos de Turbo trainers que existe sao, Magnetico, A vento e a Fluido...

As 3 coisas mais importantes a considerar com a compra de um Turbo trainer sao:

1.Tecnica de movimento, andamento, motion...Ou seja quando andamos na estrada e um sentimento incomparavel a qualquer turbo trainer, mas quando estamos a treinar no turbo trainer o que nos queremos e um equipamento que replica da melhor forma possivel essa sensacao de pedalar na estrada, uns fazem-no melhor, outros fazem-no pior...

2.Durabilidade e resistencia do mesmo, aqui quando levamos este tipo de situacao a serio, queremos algo que nos vai durar por muitos anos, algo que nao vai partir ou quebrar nao so a nivel de suporte como a nivel de mecanica do mesmo...Queremos e montar facilmente e saltar para cima do mesmo e fazer um treino com qualidade e seguranca do principio ao fim, e durante muitos anos..

3.A mais importante: Repeticao por parte do equipamento, consistencia de repitacao a nivel de exercicios...Ou seja, quando estamos a treinar queremos um equipamento que nos permita repetir as mesmas variacoes a nivel de exercicios por varias e varias vezes queremos algo que nos permita insistir no mesmo exercicio que estamos a fazer neste momento, mais tarde durante o mesmo treino simplemente atraves de motion...Ha muitos turbo trainers no mercado em que a curva de resistencia do mesmo nao nos permite fazer isto...Portanto queremos algo que quando estamos a treinar tenha uma curva de variacao que nos permita fazer e repetir os mesmos exercicios, com simplicidade e facilidade 1, 2, 3, 4, 5, vezes as que quisermos...

Agora comecando por distinguir os 3 tipos importantes...

Os turbo trainers a vento: Utilizam resistencia a vento e normalmente sao equipamentos que tem uma ventuinha ou um sistema de laminas inserido dentro de uma unidade e criam a resistencia ou a tal inercia movimentado-se dentro do mesmo A nivel de vento...

Os turbo trainers magneticos: Usam forca magnetica para criar resistencia ou a tal inercia, e normalmente comecam com uma curva de resistencia muito baixa e plana e comecam a aumenta-la progressivamente com o tempo de treino, normalmente sao aqueles que tem um manipulo que e colocado junto ao guiador que permite fazer ajustes de resistencia ou inercia, durante o treino, sem ter que desmontar da bicicleta...Isto porque a curva de resistencia do equipamento e quase plana e e bastante limitada...

Os turbo trainers de fluido: Ou seja utilizam um fluido ou uma resistencia liquida que tal como nos a vento produzem a resistencia com o fluido ou com o liquido...
Aqui nao ha um manipulo de resistencia no guiador, o que acontece e que a curva de resistencia neste caso tem muitas mais variacoes do que os anteriores e pode ir muito facilmente de algo muito facil para algo muito mais duro e mais dificil, a tal capacidade de variacao e repeticao que eu falei ser importante para um individuo que leva este tipo de treino a serio...E aqui como se muda a variacao e tao simples como o trocar de velocidades na bicicleta, altera com as curvas de variacao das mesmas, sendo este tambem automaticamente entre todos o que tem a capacidade de replicar as variacoes da estrada pelos motivos referidos precisamente...

Portanto aqui quando pedalamos mais duro a resistencia torna-se mais dura e a vantagem disto aqui e que replicamos muito melhor e muito mais facilmente o tipo de resistencia que obtemos na estrada...

Portanto se estivermos a pedalar numa velocidade pequena como por exemplo uma 39\17 estamos por exemplo a pedalar a 100 rpm e a fazer por exemplo 20 kms h aqui nestes a fluido temos um feedback parecido a estrada e de repente quando mudamos para o BIG RING a resistencia ira se tornar maior, tal e qual como se fosse na estrada...Com os outros ja nao e tao realistico este tipo de sensacao...

Portanto este tipo de turbo trainers a fluido e onde cai a minha recomendacao principalmente por replicarem muitissimo bem esse tipo de sensacao na estrada, melhor que todos os outros...

Quanto ao que comprar ja tive de muitas marcas, modelos, etc...

Neste momento estou a usar este e a minha recomendacao recai sobre o mesmo...

vXj20ux.jpg


E um Kurt Kinetich e claro e de resistencia a FLUID...Tal e qual dos que recomendo...

Ha mais caros e ha mais baratos...Mas este para mim, neste momento e a melhor coisa que se pode ter a nivel de Turbo trainers...

So depois e que entram conversas como compatibilidades Ant, com garmins etc...Sem saber a base...E correr sem saber andar...




grande abraco...

No entanto esta a faltar ai um tipo de resistência que e a direct drive, a razão de nao estar ai e que na altura desse post, ninguém estava interessado nisso, porque e mais cara!! No caso de direct drive, não e necessário a roda traseira!

grande abraco...
 

kostaviks

Well-Known Member
Domingo -

upload pic

Tal como prometido, toda a semana "secreta" está aqui ;)

Quando me inscrevi no Porto Granfondo tinha como principal objectivo ir passear! É verdade... passear!
Esta época já vai longa e entre provas de estrada e btt deverei andar nas 20 corridas +/- e estava já desejoso por terminar. Como tal escolhi o Porto para o fazer, mas sem competir, até que.... comecei a participar mais aqui no fórum!

Inicialmente, quando comecei a ler os tópicos com mais atenção, por vezes dava-me vontade de rir... Com quem, perguntaram???! Pois é! Com o ti @albertosemcontador.... "O gajo é um abusado do caraças!" pensava. :D

O primeiro contacto foi quase de choque frontal, mas para não haver stress, arrumei a viola no saco e fui à minha vida... Mas continuei a ler... E a perceber que às tantas o homem percebia da coisa!
Puseram algumas vezes em causa aquilo que poderia ou não fazer na bicicleta e eu, orgulhoso de mim mostrei que até já nem usava rodinhas atrás nem nada!

Então o amigo Alberto prontificou-se ajudar a preparar esta prova!
Aceitei e cumpri.... TUDO. TUDO CONFORME ME FOI INDICADO!

Foi fácil?! NÃO! Posso sem qualquer duvida afirmar que nunca suei tanto naquele rolo! LITROS, amigos! LITROS!
Mas o homem pediu "acredita em mim! Tens de acreditar em mim"
Eu acreditei e não é que o "filho da mãe" me pôs a andar melhor que nunca!!! Em 2 semanas! Sem potenciômetro! Treinei por sensações! Estes treinos não dão para fazer por frequência cardio!

São treinos muito duros que apesar disso não fariam sentido se não acentassem em toda a carga que já tinha acumulado durante toda a época!
Agora... A prova!

Gostei do percurso! Muito melhor que o ano passado ;)
Arranquei na frente junto com os tubarões todos e só me ocorria "eu hoje não os posso largar"
Tinha as indicações bem definidas do que fazer na corrida, no entanto nem sempre foi possível!
Aquilo com as equipas a trabalhar, nem sempre é fácil lançar ataques!
Sempre que deu cumpri o plano, sendo que onde me senti melhor a puxar foi nas subidas mais longas!
As sensações foram ótimas! O trabalho de treino feito fortaleceu muito a capacidade de resposta aquando de ataques e isso faz toda a diferença!

Depois na parte final aquilo é uma maluqueira! Os sprints são um pouco assustadores... é de loucos!
Era um grupo muito numeroso e ainda consegui chegar a frente de uns poucos, mas ficam 13 à minha frente só no sprint...
É algo que tenho de melhorar! Arrancam com muita potência mesmo e não é mesmo o meu forte!!!

E pronto, dou assim por terminada a época 2017... já a pensar em 2018 ;)

Abraço a todos e mais uma vez muito obrigado pelo apoio ;)
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Domingo -

upload pic

Pronto meus amigos!!!

O @kostaviks ja tirou finalmente a tal "sinetinha do bau" que vocês todos queriam ver!!

E posso-vos ja adiantar, que foi com este método de treino, este TAPER que neste caso se chama TAPER LINEAR!!! Que o Froome este ano, ganhou o Tour e a Vuelta!! So que evidentemente, feito a uma macro escala!! Isto porque durante o tour!! Foram as semanas de taper, para o Peak na Vuelta, pode-se dizer por outras palavras, que o Tour para o Froome, foram as semanas de TT, microburst e esta ultima com mais descanso para o meio, mas com muito, muito microburst intenso aqui cada vez mais para o Kostaviks, a Vuelta foi o Seu Peak, tal como o @kostaviks se apresentou hoje na Prova!!

Taper Linear!!

e esta EIN?? lol... Mais uma!! Para os livros do Cogan! LOL

@JorgeFerreira97 cais-te que nem um patinho!!! LOLOLOL Nesta ultima semana!!

mas tu achas??? lol

Estas a falar com o teu tio Alberto miúdo!!

O teu tio Alberto COME!!!! O teu tio Alberto COME!!!

COME CICLISMO!

Grande abraco...
 
@judymonteiro87 para entenderes melhor a nível de turbo trainers e tipos de resistência, para estes orçamentos tens aqui este post...

No entanto esta a faltar ai um tipo de resistência que e a direct drive, a razão de nao estar ai e que na altura desse post, ninguém estava interessado nisso, porque e mais cara!! No caso de direct drive, não e necessário a roda traseira!

grande abraco...
Entendido @albertosemcontador ... O preço não me parece nada de extraordinário. 120€ sensivelmente pelo turbotrainer da CycleOps que me envias-te... Vou tentar pedir ao Pai Natal...
Tenho de estudar seriamente estas questoes... Talvez até desista do Gym...
 

JorgeFerreira97

Active Member
Pronto meus amigos!!!

O @kostaviks ja tirou finalmente a tal "sinetinha do bau" que vocês todos queriam ver!!

E posso-vos ja adiantar, que foi com este método de treino, este TAPER que neste caso se chama TAPER LINEAR!!! Que o Froome este ano, ganhou o Tour e a Vuelta!! So que evidentemente, feito a uma macro escala!! Isto porque durante o tour!! Foram as semanas de taper, para o Peak na Vuelta, pode-se dizer por outras palavras, que o Tour para o Froome, foram as semanas de TT, microburst e esta ultima com mais descanso para o meio, mas com muito, muito microburst intenso aqui cada vez mais para o Kostaviks, a Vuelta foi o Seu Peak, tal como o @kostaviks se apresentou hoje na Prova!!

Taper Linear!!

e esta EIN?? lol... Mais uma!! Para os livros do Cogan! LOL

@JorgeFerreira97 cais-te que nem um patinho!!! LOLOLOL Nesta ultima semana!!

mas tu achas??? lol

Estas a falar com o teu tio Alberto miúdo!!

O teu tio Alberto COME!!!! O teu tio Alberto COME!!!

COME CICLISMO!

Grande abraco...
Também quero que me meta a andar assim TiAlberto:p
Era previsível que não lhe desse carga, o bom trabalho foi feito antes, o importante era não estragar nada. Também deve ser bom a jogar póquer, fez bluff desta vez:D
Desde já dar os parabéns ao kostaviks, cumpriu tudo e colheu os frutos. Para o ano podes ambicionar a ainda mais, continua a trabalhar que os resultados vão aparecer. Os meus parabéns para o Alberto também, foi impecável para o rapaz e ajudou-o no que pode.
Abraço
 

prata_7

Well-Known Member
Domingo -

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Tal como prometido, toda a semana "secreta" está aqui ;)

Quando me inscrevi no Porto Granfondo tinha como principal objectivo ir passear! É verdade... passear!
Esta época já vai longa e entre provas de estrada e btt deverei andar nas 20 corridas +/- e estava já desejoso por terminar. Como tal escolhi o Porto para o fazer, mas sem competir, até que.... comecei a participar mais aqui no fórum!

Inicialmente, quando comecei a ler os tópicos com mais atenção, por vezes dava-me vontade de rir... Com quem, perguntaram???! Pois é! Com o ti @albertosemcontador.... "O gajo é um abusado do caraças!" pensava. :D

O primeiro contacto foi quase de choque frontal, mas para não haver stress, arrumei a viola no saco e fui à minha vida... Mas continuei a ler... E a perceber que às tantas o homem percebia da coisa!
Puseram algumas vezes em causa aquilo que poderia ou não fazer na bicicleta e eu, orgulhoso de mim mostrei que até já nem usava rodinhas atrás nem nada!

Então o amigo Alberto prontificou-se ajudar a preparar esta prova!
Aceitei e cumpri.... TUDO. TUDO CONFORME ME FOI INDICADO!

Foi fácil?! NÃO! Posso sem qualquer duvida afirmar que nunca suei tanto naquele rolo! LITROS, amigos! LITROS!
Mas o homem pediu "acredita em mim! Tens de acreditar em mim"
Eu acreditei e não é que o "filho da mãe" me pôs a andar melhor que nunca!!! Em 2 semanas! Sem potenciômetro! Treinei por sensações! Estes treinos não dão para fazer por frequência cardio!

São treinos muito duros que apesar disso não fariam sentido se não acentassem em toda a carga que já tinha acumulado durante toda a época!
Agora... A prova!

Gostei do percurso! Muito melhor que o ano passado ;)
Arranquei na frente junto com os tubarões todos e só me ocorria "eu hoje não os posso largar"
Tinha as indicações bem definidas do que fazer na corrida, no entanto nem sempre foi possível!
Aquilo com as equipas a trabalhar, nem sempre é fácil lançar ataques!
Sempre que deu cumpri o plano, sendo que onde me senti melhor a puxar foi nas subidas mais longas!
As sensações foram ótimas! O trabalho de treino feito fortaleceu muito a capacidade de resposta aquando de ataques e isso faz toda a diferença!

Depois na parte final aquilo é uma maluqueira! Os sprints são um pouco assustadores... é de loucos!
Era um grupo muito numeroso e ainda consegui chegar a frente de uns poucos, mas ficam 13 à minha frente só no sprint...
É algo que tenho de melhorar! Arrancam com muita potência mesmo e não é mesmo o meu forte!!!

E pronto, dou assim por terminada a época 2017... já a pensar em 2018 ;)

Abraço a todos e mais uma vez muito obrigado pelo apoio ;)

@kostaviks parabéns pelo resultado obtido na prova, e @albertosemcontador parabéns pelo trabalho desenvolvido.
agradeço também aos dois por terem disponibilizado os treinos para toda a comunidade ver.. podiam muito bem ter feito tudo isto sem partilhar nada com ninguém, e por isso agradeço. a mim deu para ficar a saber que eu apenas ando de bicicleta e que tenho um longo caminho a percorrer para melhorar..
 

zorza

Well-Known Member
Boas pessoal.

Quanto ao Porto Granfondo, vou já lá deixar a minha voltinha e o relato simples no local correcto... Mas, queria dizer aqui ao @kostaviks que foi um homem de coragem. Acreditou e levou a crença até ao fim!
Todos nós estávamos a torcer por uma boa posição.. e sejamos honestos, para alguém que inicialmente só queria ir pedalar e passear, foi um resultado ESTRONDOSO!!!! Acredito que tu lá no meio, muitos estivessem a pensar, quem é este marmanjo, que aqui no TOP 30 ou 40 nunca o vimos??? E todos nós estávamos a torcer, porque aqui, és um de nós.. e a malta defende a família!!!

Gostei muito de ler, aprender e saber que às vezes o potencial está mesmo dentro de nós.. Basta saber libertá-lo (ou ter um @albertosemcontador a fod**** a cabeça!!)

Venha a próxima época, que esta agora está a virar para o zwift :)

Zorza
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Nao percebi o que é tapear linear ? :\

O taper linear: Basicamente aqui a carga de treino e reduzida a nivel recto, em forma de linha recta, progressivamente! Reduz-se a carga, mantendo a intensidade ate ao dia da corrida! (Caso Kostaviks)

O taper de degrau: Aqui ha um degrau entre a carga de treino e o dia de evento, ou seja e um simples corte e depois volta a subir e volta a haver um corte e volta a subir etc...etc...!! E um tipo de Taper que funciona melhor com Tri atletas! Tendo em conta as 3 diferencas de cross training que pode existir para acabar e evitar isso mesmo, o cross training!

O taper Progressivo nao Linear (lento): Ou seja basicamente o do Kostaviks, mas a uma macro escala!! O mesmo utilizado, como falei pelo Chris froome para fazer O Tour e a Vuelta!! A arte e conhecimento do Sir Dave Brailsford, leva estas coisas a estes campos, joga com isto como um mestre!! E consegue aplicar estes metodos a alto nivel, com grandes margens de tempo, com sucesso!! Ao ponto de matar varios coelhos!!

E depois ha o taper progressivo nao Linear (rapido): mas isso era basicamente no protocolo antigo, em que havia esta ulltima separacao para o linear, porque, antigamente jogava-se com o tempo para aplicar valores de carga, hoje em dia com PM ja nao e tanto assim, logo este esta cada vez esta mais em desuso e transfere-se daqui para o que esta acima, o taper linear!! E quando se quer jogar com eventos maiores, margens maiores, convem usar o progressivo nao linear!!

Mas isto so em si nao e tudo!!

E preciso saber identificar, saber porque!! Conhecer bem o atleta e depois....

depois saber prescrever os treinos, que variam!! Podem ser milhares!!! Infimos deles!!

O bom treinador sabe qual aplicar, com que treinos, para certo e determinado atleta e consoante a prova a qual esta a preparar!!

Ha muitas variaveis!!

Por isso cada vez mais entendem que, o que foi para o Kostaviks!! Foi para o kostaviks!! Ponto!! Nao tentem fazer igual porque vos vai correr mal!

E preciso ser prescrito e recomendado por quem saiba o que esta a fazer!



Grande abraco...
 

Bernalve

Well-Known Member
Ainda é um bocado chinês isto para mim lol. Basicamente o Kosta teve dois treinos com duas séries a dar o máximo ou quase, não sei. Depois foi descanso activo nos outros dias e no Sábado descanso total.

Kosta conta lá, ninguém quis perseguir o David e o Ruben? Deram 8 minutos ? Isso não foi demais para um grupo onde estava o João? O que aconteceu mais detalhadamente?
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Ora boas malta das fininhas!

Ora bem. Ando com ideias de dar uma irmã fininha à minha btt.

O bichinho de roda fina e constatar que acabo por fazer mais kms em estrada do que em mato leva-me a esta situação.

Venho aqui para ver se me podem ajudar a escolher, nao propriamente a bike, mas sim o tamanho dela que seja adequado para mim.

A minha maior inclinação será a Triban540 (com grupo 105 11v e pedaleira RS500, penso eu, já com rodas Mavic Akasyum presumo eu)

Ora eu tenho 1,90m e peso uns "meros" 144kg, sim o 1 está lá bem colocado. Ja estive pior (164kg) e ja estive melhor (122kg) mas a vida dá voltas e tal. Como é obvio quero relançar a corrida da perca de peso e gostava de entrar no ciclismo de estrada. (nao sei medidas de entre pernas e ou braços, se acharem necessario para me poderem ajudar digam que eu tento ver como se mede isso e tal e coiso =)

Seguindo a tabela da loja onde esta a Triban540, dizem que o mais adequado para mim seria o tamanho XL. Fico com a ideia que será grande de mais, apesar de nunca a ter visto ao vivo, mas pela minha experiencia BTTista tenho uma Merida quadro 21" +/- equivalente a XL e se fosse um tantinho mais pequeno sentia-me melhor.

Pronto e é assim, chego aqui e "escaparracho" isto...

Digam de vossa justiça. E ja agora o orçamento nao será muito mais do que 700€ ( o preço da triban)

Mais importante que UM MEMBRO!!! ESQUECIDO DO FORUM!!!

E UM POST DE PEDIDO DE AJUDA ESQUECIDO DO FORUM!!!!

AQUI TAMBEM ME CULPO!!!

Ficou perdido la para tras, na altura em que andava a fazer os ajustes na bicicleta ao Kostaviks, peco a todos que ajudem com isto!! Se virem passar e se eu nao der seguimento, por favor, ajudem-me! LEMBREM-ME!! Ficarei agradecido!

@150

se estiveres por ai e nos estiveres a ouvir, as nossas desculpas!

Se ainda formos a tempo quando poderes passa por ai, que nos ajudamos-te!

grande abraco...
 
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