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Topico albertismo/carolismo

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Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Procurar lojas.... negociar... procurar mais... negociar melhor... e repetir as vezes que forem precisas

Abraço
Foi precisamente isso que fiz a quando da compra da minha, dava só mais uma achega aqui @Martins se me permites..... leva já bem predefinido o tamanho e não dês ouvidos a lojistas e foca te simplesmente em negociar e esquece tudo o que te possam aconselhar de tamanhos!
 

bogas

Well-Known Member
Ui ui ui, o que para aí vai...
É que usa a bicicleta que está na foto?
Se é, na minha opinião tem o selim demasiado desnivelado para a frente, está muito alto e a frente da bicicleta demasiado baixa... a roda da frente parece-me mais pequena que a de trás :confused:
Mesma opinião aqui. Ou é da foto ou a roda da frente é mesmo mais pequena.
 

cenazia

Well-Known Member
Acho que é de uma foto, nas outras nem tanto.

Como o Kostaviks disse o selim está desnivelado para a frente provavelmente para aliviar as partes baixas, mas como o selim está demasiado alto acaba por forçar tudo.

A perna com o pedal mais em baixo nao pode esticar dessa forma, tem de baixar um bom bocado o selim, só para referencia:
Knee-Angle-For-Best-Seat-Height-Adjustment1.jpg


E depois é nivelar o selim, usando um nível da construção civil só estes dois ajustes já devem ajustar bastante
 

kostaviks

Well-Known Member
@albertosemcontador hoje fui para a estrada para treinar com a questão da posição mais aero de que me falaste.
Confesso que não sou muito fã do uso dos drops. Uso bastante os manipulos.
Hoje decidi seguir o conselho e fiz cerca de 80% em drops e apesar do bastante vento a média foi razoável tendo em conta o ritmo imposto. Será para continuar a trabalhar o mais possível nessa posição até adaptar. Traz ganhos.
Meti 3x7' a 150/160 com 10' repouso. O pulso está a subir bem e está eficaz :)
Quanto ao peso, já tirei isso da ideia, mas com o aumentar de mais um treino por semana e com as corridas que terei pelo caminho, algum lá irá embora com certeza.

Agora tenho uma questão mais técnica.
Deverei mudar o meu pedaleiro. Tenho montado um 52/39. Sempre usei este andamento com cassete 11/28 agora e tenho feito tudo quanto é prova assim.
Se por um lado há alturas em que gostaria de ter ali um 52/36 para transpor um ou outro muro, também acho que o 39 dá uma outra preparação. Outro estofo. Para além que obrigatoriamente teremos de ir sempre mais rápido do que com um menor.
Em caso de troca, qual a tua opinião sobre o que escolher!?
E achas que um ultegra faz o trabalho de um dura ace, ou justifica o investimento no topo de gama?

Abraço
 

Zei

Active Member
A minha ideia está mesmo numa Trek, já andei a ver bikes de endurance de outras marcas e não me cativam nada também não sabia que ia ter esta cena do espigão a complicar.
Para tirar teimas fui medir novamente a altura a que tenho o selim, está algures entre 73.7 +/- é o que dá medir as coisas com a fita de lado lolol mesmo assim se calhar o espigão mais pequeno pode ser muito ao certo. Vou ver se me deixam testar em alguma loja senão der mesmo vou ver onde me fazem o melhor negócio pela troca do espigão. Pelo que percebo do site da Trek parece que o máximo de altura é 73.5 até aos rails portanto com a altura do selim deve dar margem como o Martins disse.

Sei que estás interessado na trek eu também estava, pois a minha anterior de BTT era uma trek mas depois vi esta specialized roubaix elite 2017 e adorei era mesmo o que queria? e estou bem feliz com ela. Um forte abraço

https://www.specialized.com/us/en/men/bikes/road/performance/roubaix-elite/115487

 

Martins

Well-Known Member
@kostaviks

Acima de tudo tens de pensar em economia de esforço.

Gastas muito mais gasolina para subir um muro em 39x28 do que em 36x28 ou 34x28.... para (estando bem treinado) andares o mesmo

Gasolina essa que vai fazer falta mais a frente quando comecam os ataques mais fortes

Abraço
 

pratoni

Well-Known Member
@albertosemcontador hoje fui para a estrada para treinar com a questão da posição mais aero de que me falaste.
Confesso que não sou muito fã do uso dos drops. Uso bastante os manipulos.
Hoje decidi seguir o conselho e fiz cerca de 80% em drops e apesar do bastante vento a média foi razoável tendo em conta o ritmo imposto. Será para continuar a trabalhar o mais possível nessa posição até adaptar. Traz ganhos.
Meti 3x7' a 150/160 com 10' repouso. O pulso está a subir bem e está eficaz :)
Quanto ao peso, já tirei isso da ideia, mas com o aumentar de mais um treino por semana e com as corridas que terei pelo caminho, algum lá irá embora com certeza.

Agora tenho uma questão mais técnica.
Deverei mudar o meu pedaleiro. Tenho montado um 52/39. Sempre usei este andamento com cassete 11/28 agora e tenho feito tudo quanto é prova assim.
Se por um lado há alturas em que gostaria de ter ali um 52/36 para transpor um ou outro muro, também acho que o 39 dá uma outra preparação. Outro estofo. Para além que obrigatoriamente teremos de ir sempre mais rápido do que com um menor.
Em caso de troca, qual a tua opinião sobre o que escolher!?
E achas que um ultegra faz o trabalho de um dura ace, ou justifica o investimento no topo de gama?

Abraço
És profissional ou amador? Queres ser "profissional"? Então usa o que os profissionais usam...

Ah pois... Os profissionais também usam 34/32 quando é preciso...;)
 

albertosemcontador

Well-Known Member
@albertosemcontador hoje fui para a estrada para treinar com a questão da posição mais aero de que me falaste.
Confesso que não sou muito fã do uso dos drops. Uso bastante os manipulos.
Hoje decidi seguir o conselho e fiz cerca de 80% em drops e apesar do bastante vento a média foi razoável tendo em conta o ritmo imposto. Será para continuar a trabalhar o mais possível nessa posição até adaptar. Traz ganhos.
Meti 3x7' a 150/160 com 10' repouso. O pulso está a subir bem e está eficaz :)
Quanto ao peso, já tirei isso da ideia, mas com o aumentar de mais um treino por semana e com as corridas que terei pelo caminho, algum lá irá embora com certeza.

Agora tenho uma questão mais técnica.
Deverei mudar o meu pedaleiro. Tenho montado um 52/39. Sempre usei este andamento com cassete 11/28 agora e tenho feito tudo quanto é prova assim.
Se por um lado há alturas em que gostaria de ter ali um 52/36 para transpor um ou outro muro, também acho que o 39 dá uma outra preparação. Outro estofo. Para além que obrigatoriamente teremos de ir sempre mais rápido do que com um menor.
Em caso de troca, qual a tua opinião sobre o que escolher!?
E achas que um ultegra faz o trabalho de um dura ace, ou justifica o investimento no topo de gama?

Abraço


Vamos lá ver uma coisa o @kostaviks uma posição aero, não é só nas drops!!! É também nas tops, hoods! Etc... E em todas as posições de mãos o mais agachado possivel! Agora é aprender a replicar isso, e fazê-lo treinando-o em todas as posições!

As maos não podem ir sempre nas drops, mas quem quer bater tempo, o corpo tem que estar sempre o mais agachado possível...Até a subir! Sentadinho, trabalho de pernas, cadência elevada, e a parte superior do corpo quietinha e o mais deitado possível sobre o TT, a ver se não há aero gain? Aí não que não há! Até a subir! Com as mãos nas tops e nas hoods! A rolar a mesma coisa! Encostar o queixo ao Garmin, como eu costumo dizer! É preciso treino! É quase como ir numa posição de TT mas sem os extensores! As manetes e o guiador são aproveitados dessa forma!

Relativamente à troca de andamentos, sim recomendo a trocar, mas não é agora! Para esta prova vais com o que estás habituado e com o que tens e conheces bem! Agora para o ano, para a próxima época falamos sobre isso!

Grande abraço...
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Cá estou eu de novo hoje testei outro set up de pressões hoje e já traduzindo para psi
87 psi na frente e 94 psi atrás!
Tendo inicialmente testado na terça feira 94 frt e 101trs......
Em relação a hoje não gostei tal como me foi previamente dito pelo mestre Alberto um bar iria ser muito e foi o que retirei para volta de hoje.... Perdi o grande parte feel de transmissão de meu power para a transmissão,tendo apenas deixado de sentir aquele arrasto em demasia de roda traseira em relação a roda e deixei de ouvir os raios cantar no pavimento mais danificado,na da frente senti mais a base do pneu a curvar não gostando também do feel mas isso pode dever também a troca que fiz de avanço pois as sensações com o original de 70 para o de 90 são em muito diferentes mas de facto senti mais base de pneu e não gostei também...
Amanhã se for andar irei testar frt 90 psi e trs 97psi.....
Todas estas pressões foram colocadas há frio,ou seja previamente antes de ir andar....
 

open

Active Member
E luvas? alguma dica?

normalmente não uso mas as fitas e em caso de queda deve dar jeito LOL...

para já procuro de dedos curtos, com algum conforto.

alguém?

abraços
 

albertosemcontador

Well-Known Member
E luvas? alguma dica?

normalmente não uso mas as fitas e em caso de queda deve dar jeito LOL...

para já procuro de dedos curtos, com algum conforto.

alguém?

abraços

Caro e do melhor?
Assos, Rapha!

Qualidade / Bom preço?
Mavic!

Compra mavic, tens tantas, Aksium, Ksyrium, Neo pro, Cosmic. Etc...tudo modelos diferentes! Todas excelentes, ao preço das outras dá para mandar vir 4 pares! Umas para pedalar, e outras para limpar o cu, como o Dumoulin, lol,,, não há papel! Lol ;)

Grande abraco...
 
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