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Garmin Edge 500

pratoni

Well-Known Member
Tenho um Garmin 510, com firmware atualizado, que deixou de reconhecer o sensor cardíaco e de cadencia. Já fiz Hard reste ao gps, troquei as pilhas dos sensores e continua a não reconhecer. Posso fazer mais alguma coisa ou é envia-lo para a garantia?

Tentaste voltar a emparelhar os sensores?

Ou seja, colocar o gps a pesquisar de novo os sensores?
 

jppina

Well-Known Member
Aqui há dias aconteceu-me algo semelhante, um 810 que não reconhecia a fita cardíaca... A fita era reconhecida pela pen ANT+ quando ligada ao Zwift, mas o 810 não a via. Após mais de 10 tentativas de pesquisa no 810 e este não a reconhecendo, a solução foi introduzir manualmente o código da fita (que aparecia no Zwift), aí reconheceu-a logo.

Se tiveres outro GPS onde a fita já esteve emparelhada consegues também ver o código da mesma, ou então com a pen ANT+ no Zwift...
 

grouk

Active Member
o meu 810 por acaso também tem uma mania dessas, o emissor ant+ do di2 está no seat tube e por vezes o garmin deixa de o detetar, é uma carga de trabalhos para voltar a apanha-lo. tenho que andar a afastar e aproximar do sensor até que lá acaba por detetar, sinceramente não percebo porque aquilo acontece
 

OMINIS

Active Member
Vou ter de mandar o meu EDGE 500 para a garantia e queria fazer um backup das configurações e dados para depois repor no equipamento que mandarem.
Basta fazer cópia das pastas ou existe outro método?
 

jppina

Well-Known Member
Boa pergunta! Confesso que nunca me lembrei de tal coisa, mas tinha dado um jeitão fazer uma coisa dessas, pois nos últimos meses tenho trocado de GPS quase como se troca de camisa... e repor as configurações como queremos é algo demorado, sobretudo no 520...

Eu nunca tive um 500, mas se funcionar como as séries 800 em princípio sim, deve bastar copiar as pastas (aliás nem todas, só aquelas que têm os ficheiros de configuração e dados de utilizador). Eu por acaso até costumo repor as pastas, mas só as que contêm os percursos e treinos... por que raio nunca me lembrei de copiar as que têm as definições, teria de certeza poupado imenso tempo pois de certeza que funciona (pelo menos assim espero, assim quando precisar já sei :) )
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Vou ter de mandar o meu EDGE 500 para a garantia e queria fazer um backup das configurações e dados para depois repor no equipamento que mandarem.
Basta fazer cópia das pastas ou existe outro método?

Boas,
acho que ter o garmin express pode ajudar nisso ... mas não garanto que fique tudo guardado ... se vai para a garmin ... esquece ... fica lá para reparar e mandam-te outro ... é assim que acontece sempre ... nunca me enviaram o mesmo.

Mesmo isso só te vai sincronizar o equipamento com as últimas definições da marca ... depois divisão do monitor, numero de monitores de dados distintos ... deve ser feito cada vez que se recebe um novo equipamento.
Desde que uso o strava deixei de usar o connect ... estou um pouco fora das actualizações dadas a equipamentos .... aceito-as e não vejo mais nada ...

Antes o strava sincronizava actividades com o garmin.connect ... mas deixou de o fazer ...
 

OMINIS

Active Member
Eu já é o 3°equipamento que mando para a garantia sempre com o mesmo defeito de enbaciar o ecrã e já estou cansado de andar sempre a configurar equipamentos.
A garmin parece que é mais marketing do que qualidade dos produtos.
Vou fazer uma cópia das pastas e colar no novo gps. O garmin Express sincroniza alguns dados mas não todas as configurações de ecrã rotas etc.
O ideal era fazer um backup total para depois repor
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Eu já é o 3°equipamento que mando para a garantia sempre com o mesmo defeito de enbaciar o ecrã e já estou cansado de andar sempre a configurar equipamentos.
A garmin parece que é mais marketing do que qualidade dos produtos.
Vou fazer uma cópia das pastas e colar no novo gps. O garmin Express sincroniza alguns dados mas não todas as configurações de ecrã rotas etc.
O ideal era fazer um backup total para depois repor

Então nada melhor que usar software de back-up ... e colar no proximo ... digo eu ... não se vá a maquina quebrar com tal manobra !
 

grouk

Active Member
já tive um 500 e se andasse à chuva ou frio assim que entrava na garagem ficava completamente branco
 
Após a leitura destes tópicos só penso para mim... se metade destes problemas acontecessem noutras marcas eram logo crucificadas, eu tenho o meu bryton à cerca de 3 anos com 0 problemas em todo o tipo de utilização estrada e BTT.

Para mim esta historia de embaciar é inadmissível para um aparelho que é feito para andar à chuva, se mandas para garantia e eles mandam um novo com o mesmo problema, não serve de muito.
A garmin não se chateia minimamente em resolver problemas de equipamentos já no mercado, quanto muito toma nota e lança um novo produto, mais caro onde supostamente esse problema já não acontece, e o pessoal vai todo a correr comprar o novo produto.
 

pratoni

Well-Known Member
Sim se, pelo mesmo exemplo, fosse na bryton, não passavam de uns chinocas que andam a imitar os "amaricanos" e nem se preocupam de ter qualidade.

Agora como é a marca lider de mercado que nos coloca um produto "novo" (em 99% das vezes não passa de um produto refurbished, ou seja, um proudto que já avariou nas mãoes de outra pessoa e que entretanto foi reparado) nas mãos, em caso de avaria dentro da garantia, já passa a feitio...

O pior mesmo é não resolverem bugs em produtos existentes, tentando obrigar o consumidor a adquirir novos produtos para resolver o problema...
 

OMINIS

Active Member
Sim se, pelo mesmo exemplo, fosse na bryton, não passavam de uns chinocas que andam a imitar os "amaricanos" e nem se preocupam de ter qualidade.

Agora como é a marca lider de mercado que nos coloca um produto "novo" (em 99% das vezes não passa de um produto refurbished, ou seja, um proudto que já avariou nas mãoes de outra pessoa e que entretanto foi reparado) nas mãos, em caso de avaria dentro da garantia, já passa a feitio...

O pior mesmo é não resolverem bugs em produtos existentes, tentando obrigar o consumidor a adquirir novos produtos para resolver o problema...

O que é bastante desagradável é a postura da Garmin em trocar os equipamentos avariados por outros do mesmo modelo e com o mesmo defeito, para além do transtorno que causa em ficar sem o aparelho durante uns dias e de ter de configurar novamente todo o GPS.
Parece que o interesse da garmin não é ter um cliente satisfeito com os seus produtos, mas à espera que o cliente fique farto de reclamar e fique com um produto com defeito.
Se calhar se investissem menos em marketing e mais e desenvolvimento de produtos de qualidade teriam melhores resultados.
 

grouk

Active Member
A garmin é assim tipo a microsoft dos anos 90 têm mais de 90% de cota de mercado, para quê chatear se, os produtos deles são mediocres, têm montes de problemas de software, navegaçao nao funciona, bloqueios, deixar de detetar sensores constantes upgrades de firmware que para resolver o problema antigo cria um novo. E depois temos o hardware que não é tão bom como por vezes se faz parecer, orelhas partidas botoes do 500 que se desfazem o facto de não serem estanques, os touchs que funcionam mal com a chuva... são assim tipo iphone parecem uma maravilha mas afinal não são assim tão bons.
O problema é que não há grandes alternativas, o meu 810 está a entrar em fim de vida, o back light está a ficar muito fraco de um dos lados, o sensor de temperatura deixou de funcionar só estou à espera que ele morra mesmo e talvez experimente algo diferente
 
Para quem tem problemas com os garmin embaciarem e que estejam fora da garantia podem experimentar o seguinte:
Comprar um Tupperware desses estanques com patilhas e borracha a selar o encaixe e colocar lá dentro um saco de sílica absorvente desses de 250grs e colocar lá o garmin sempre que não usarem...
já vi pessoal da fotografia a usar essa técnica, pode ser que resolva.
 

pvicente

Member
Para quem tem problemas com os garmin embaciarem e que estejam fora da garantia podem experimentar o seguinte:
Comprar um Tupperware desses estanques com patilhas e borracha a selar o encaixe e colocar lá dentro um saco de sílica absorvente desses de 250grs e colocar lá o garmin sempre que não usarem...
já vi pessoal da fotografia a usar essa técnica, pode ser que resolva.

Já me falaram dessa dica mas em vez de silica colocar arroz, cobrir o aparelho com arroz.
o meu também embacia um pouco mas acaba por desaparecer com o andamento
 

ruimmf

Member
Ora uma duvida: se a meio de uma volta, para ir ao café, desligar o Edge 500, e o voltar a ligar depois ao sair e re-iniciar a pedalada, ele continua a gravar o que vinha fazendo até aí?
 

gfrmartins

Well-Known Member
Ora uma duvida: se a meio de uma volta, para ir ao café, desligar o Edge 500, e o voltar a ligar depois ao sair e re-iniciar a pedalada, ele continua a gravar o que vinha fazendo até aí?

Como respondido em outro forum

Usa o auto pause, não precisas de desligar, ele detectando que estás parado faz pause, assim que voltas a andar retoma. Desligando o garmin penso que quando voltares cria uma actividade nova, mas existe maneiras de fazer a junção dessas 2 actividades
 
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