• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

DUBAI Tour 2017 31 JAN / 4 FEV

Carolina

Well-Known Member
Aquilo foi provocado pelo tédio. Este tour do dubai é só estradoes planos, palmeiras, areia com fartura, camelos, e pouco mais. O russo ficou marado da cabeça e toca de distribuir mimos. Sim na Russia, terra de homens de barba rija, a malta demonstra assim os afectos. Já não se fazem é alemães como antigamente. LOl

ele não é russo pá!
 

qwerAC

Well-Known Member
E pronto, parece que cancelaram parte da etapa (ou alteraram o percurso) devido às tempestades de areia. Portanto a única forma de espetáculo deste dubai tour é realmente os cortes no pelotão devido aos ventos fortes e visibilidade reduzida da areia, e eles acabam com isto devido à "segurança dos ciclistas". Qualquer dia corre-se 200 km numa pista porque pode chover.
 

qwerAC

Well-Known Member
estás a comparar chuva com uma tempestade de areia :confused:

Eu juro que o pessoal cá do burgo, tem sérios problemas no que toca à interpretação (sendo que levam tudo para o mais negativo possível). O que eu disse é que qualquer dia, começam a correr nas pistas porque os meninos não podem apanhar chuva. Cada vez mais há cancelamento de etapas porque os ciclistas queixam-se cada vez mais e são cada vez mais umas prima donnas... já cansa esta palhaçada, a gent wevelgem teve ventos a 80 km/h e foi talvez das melhores corridas de sempre, alguém se magoou a sério? Não!!! Cancelam etapas com neve como se só agora é que começou a existir neve na Terra, farto deste ciclismo programado, calculado e os p@neleiros só querem correr nos dias de solinho. O ano passado, o valverde disse que nunca mais corria estas corridas (dos qatar, dubais devido ao vento com areia) e estes gajos sabendo que isto é a unica forma de espetáculo, cancelam/alteram as etapas.
Isto já foi meio um desabafo (peço desculpa pela linguagem). Qualquer dia não temos giro d'italia
 

Carolina

Well-Known Member
há situações e situações. concordo contigo em parte, mas neste caso acho que fazem bem.

já estiveste na praia em dias de muito vento? a areia corta, aquilo dói e não é pouco. e isto nem é o pior... deve ser muito difícil respirar!

a etapa de amanhã nem vai ser muito afectada. os ventos eram demasiado longe da meta e o final é aquela rampa junto à barragem.
 

qwerAC

Well-Known Member
há situações e situações. concordo contigo em parte, mas neste caso acho que fazem bem.

já estiveste na praia em dias de muito vento? a areia corta, aquilo dói e não é pouco. e isto nem é o pior... deve ser muito difícil respirar!

a etapa de amanhã nem vai ser muito afectada. os ventos eram demasiado longe da meta e o final é aquela rampa junto à barragem.

Tempestades de areia sempre houve nestas provas e tu sabes disso. O testemunho do valverde foi de encontro ao que tu disseste (não falou que doía mas referiu a dificuldade em respirar) mas a etapa foi feita e não houve incidente nenhum. Já pensaste que podiamos tambem acabar com os sprints? Aqueles 5 km finais em que se vê luta por posiçoes, encontrões para aqui encontrões para ali, manobras perigosas, uma queda de um ciclista pode arrumar com 40 ciclistas e alguns gravemente, então porque não acabam com os sprints devido a ser demasiado perigoso? (Atenção, eu não estou a dizer para acabarem com os sprints, não vá interpretarem da forma errada)...
 

qwerAC

Well-Known Member
...mesmo a serio que panel"#ros
era meterem bolinhas de chumbo da flober dos passarinhos pa dentro do quadro... pfffff aposto que neste dia deve ter estado "alertinha vermelho" como faz o nosso IPMA para assustar a malta.
http://www.lojadearmas.pt/epages/96...ps/960564746/Products/G-Hunter-250-45-6320824
[video=youtube;KHsTn7ketto]https://www.youtube.com/watch?v=KHsTn7ketto[/video]

Tudo depende da intensidade... sei lá a quantos km/h é que o vento estava nessa altura... eu concordei com o cancelamento do mont ventoux o ano passado, era impossivel ciclistas a lutarem pela etapa e ja a ganir ainda terem que levar com ventos a 100 km/h.
Agora como referi no meu comentário anterior, tempestades de areia é uma constante neste tipo de prova
 

Carolina

Well-Known Member
mas já o ano passado (oman?!) cancelaram uma etapa ou pararam uns bons minutos por causa de uma tempestade idêntica.

o regulamento para condições meteorológicas extremas também só entrou em vigor muito recentemente, é normal que só agora é que o comecem a meter mais vezes em prática. agora existe um protocolo especifico, dantes tinha de ser alguém no pelotão a chorar. (normalmente o cancelolara era o chorão de serviço)

descer a 80 km/h também é extremamente perigoso, mas é uma decisão tomada pelos ciclistas. eles não são obrigados a descer tão rápido. isto é completamente diferente. eles são obrigados a passar numa zona que aquela hora tem uma tempestade de areia.

já vi etapas com temperaturas extremas onde não aconteceu nada e também já vi etapas onde havia pessoal a desmaiar.

na GW ninguém se magoou a sério? lol tiveste vários ciclistas a ser mandados para fora da estrada com a força do vento. ninguém se aleijou a sério por sorte. neste caso decidiram manter a prova, mas se a tivessem cancelado também percebia a decisão. eram sem duvida condições extremas.
 

sickflick

Well-Known Member
e este alaphilippe estava mesmo a por-se a jeito com aquela lentincular de pele andorinha, pimbaaaa contra a parede

2ebsab5.jpg
 

FSilva

Well-Known Member
bolas, cancelaram a etapa :(

Depois do que se assistiu ontem parece natural.
Os ventos fortes e o risco de tempestades de areia levaram a organização e equipas a suspender a quarta etapa do Dubai tour para preservar a segurança dos ciclistas.
 

Bruso

Well-Known Member
Por mim cancelavam era logo a prova toda. Cada prova tem a sua dificuldade inerente. Neste caso estamos a falar de um prova que ao nível da altimetria não tem qualquer dificuldade, sendo as condições climatéricas extremas (altas temperaturas e ventos fortes) a única real dificuldade. Se cancelam etapas quando elas condições são extremas (coisa que concordo) retiram a única componente que proporcionaria espetáculo logo desvirtuam a competição.

Todos os anos é a mesma coisa nestas provas no Médio oriente. Simplesmente não têm condições para a prática deste maravilhoso desporto chamado ciclismo. Dediquem se a desportos internos.
 

Carolina

Well-Known Member
o pior de tudo é que alguns ciclistas sugeriram um ITT de 1km a terminar na barragem, mas parece que os regulamentos da UCI não permitem isso. Não é possível alterar o tipo de etapa :(
 

cutkiller

Well-Known Member
Concordo inteiramente com o Bruso.. Estas provas só existem pelos €s que são pagos... Não acrescentam qualidade nenhuma ao calendário de ciclismo.
 
Top