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Topico albertismo/carolismo

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fcsaimon

Well-Known Member
músculos dorsais :p

não estás a segurar o guiador com demasiada força?

os músculos das costas estão associados ao movimento de puxar. se estiveres a puxar o guiador para ti vais sentir os dorsais a trabalhar.

(isto é a minha suposição, agora vem aí o alberto dizer para eu não inventar XD)

Não!!

É precisamente isso!! Ele está a habituar a nova posição!! Não é bem pelo puxar mas sim, pelo segurar!! Ele está a suportar-se contra!! O tal treino de força de core!

Que só o consegue fazer com uma boa plataforma!!

Tem que se habituar a posição!!

Mas o que importa saber para já!! É uma comparação de

Antes vs depois

Grande abraço...

É verdade que no meu feedback referi que este desconforto especifico abaixo das omoplatas com o tempo teve tendência a diminuir, desaparecer (identificado entre a 2 e 3 hora, mas depois diminuiu)…
 

MigC77

Well-Known Member
@fcsaimon as dores que sentes devem-se ao cockpit estar mais baixo e claro como o alberto referiu ao facto do teu core abdominal não estar preparado para aguentar essa posição. Se subires ligeiramente o avanço provavelmente essas dores desaparecem ou atenuam-se. Agora é contigo… ou deixas estar assim e penas um bocadinho até os teus músculos se adaptarem ou fazes a coisa aos poucos.

@Filipe M, para começar precisas de te sentar mais atrás no selim. Sentar mais atrás e inclinares o tronco para frente em vez de curvares as costas. Acho que em termos de periféricos talvez o espigão precisasse de ter mais setback mas em relação a aumentar o avanço não sei…

Acho que sem trocar periféricos potencialmente haverá alguma margem para melhorar a tua postura. Se isso é suficiente ou se efectivamente tens mesmo que trocar alguns periféricos, isso o Pedro avaliará.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Corrige-me se estiver enganado...o seatback e avanço estão a me "encolher",é isso?

Não!! Nada te está a encolher...

O avanço tem um propósito o setback tem outro...

Se reparares aqui neste exemplo deste colega, possivelmente terás um exemplo do que é excesso de setback!! A anca gira para fora!!

https://m.youtube.com/watch?v=6qyL28Hatr4&feature=youtu.be

No teu caso é ao contrário!! Está demasiado em rotação para dentro! O que te faz essa curvatura nas costas em cima!! Com o setback a tua anca vai cair naturalmente!! E as costas vao ficar mais direitas automaticamente! Tens que ter em atenção que devido ao setback o selim também deve baixar um bocadinho!! Mas uma coisa de cada vez, primeiro vamos ver o setback montado a mesma altura!

O caso do avanço é só mais para te deixar com um bocado mais de inclinacao sobre o tubo... Mas esta última até pode ser que não seja preciso!! Para já!! Mais tarde com treino de certeza, agora o setback isso estou certo, beneficias dele! Sem duvida

Grande abraço...
 

Filipe M

Well-Known Member
Como refere o Miguel eu tambem acho que tenho de aprender a sentar um pouco mais a trás...mas contudo experimento o seatback 25mm.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Como refere o Miguel eu tambem acho que tenho de aprender a sentar um pouco mais a trás...mas contudo experimento o seatback 25mm.

Sim mas sentar mais atrás!! Ele não quis dizer, para te sentares atrás, ou seja seres tu a deslizar!!

Quando ele falou em sentar atrás, possivelmente estava a falar o mesmo que eu!! Ou seja tem que se afinar o selim, ou com setback ou nos rails, de forma a que te sentes mais atrás?

Estou certo Miguel?

Pelo menos espero eu!

Grande abraço..
 

Bruno Silva

Active Member
Miguel e Pedro,

Já que estamos a tocar no assunto do setback, esclareçam-me uma coisa:

-ao mexer no recuo do selim, o alinhamento da frente do joelho com o eixo pedaleiro (quando os cranks estão na horizontal) vai obrigatoriamente alterar. Isto é algo a ter em conta? Ou é só uma daquelas indicações generalistas?
 

MigC77

Well-Known Member
Sim mas sentar mais atrás!! Ele não quis dizer, para te sentares atrás, ou seja seres tu a deslizar!!

Quando ele falou em sentar atrás, possivelmente estava a falar o mesmo que eu!! Ou seja tem que se afinar o selim, ou com setback ou nos rails, de forma a que te sentes mais atrás?

Estou certo Miguel?

Pelo menos espero eu!

Grande abraço..

Da forma como ele está sentado no video ainda tem margem para sentar mais atrás no selim. A posição dele no video não é correcta a nível de posicionamento no selim. Repara que ele ainda pode ir para trás uns 1-2cms.

Nos rails, pelas fotos, já deu para ver que não tem margem para puxar o selim mais para trás. Se for para mexer na posição terá que ser mesmo com outro espigão com mais setback.

Abraço
 

fcsaimon

Well-Known Member
“Melhor que antes?”
Pior que antes: Desconforto no pescoço.
Melhor que antes: Mais espaço no cockpit, as costas parecem me bem, gostei e preciso de mais tempo para confirmar!!

Selim (estava ligeiramente inclinado para a frente):

Antes:

IMG_3995.jpg


Depois:

IMG_3997.jpg


Abraço

Alberto chegaste a ver este post?

Obrigado Miguel

Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Da forma como ele está sentado no video ainda tem margem para sentar mais atrás no selim. A posição dele no video não é correcta a nível de posicionamento no selim. Repara que ele ainda pode ir para trás uns 1-2cms.

Nos rails, pelas fotos, já deu para ver que não tem margem para puxar o selim mais para trás. Se for para mexer na posição terá que ser mesmo com outro espigão com mais setback.

Abraço

O selim é um arione!!

Naturalmente se o rabo dele gostar!! É uma excelente opção para trocar de posição rapidamente!! Agora onde ele vai sentar naturalmente, e na zona perineal!!! Na maior parte dos selins, centro frente e nunca centro trás!!! Isto é calculado quando ele está a pedalar sobre pressão, em pé!! E rapidamente se atira para cima do selim outra vez!! Esse impacto é sempre o impacto perineal!! Aí não há escapatória!! Depois o declive da estrada faz a sua função!! Mais para trás a subir, mais para a frente a descer ou a sprintar na ponta do selim, mas o quartel general onde ele vai sempre voltar e sempre a parte perineal! Aqui neste caso a parte perineal é completamente plana, como todo o resto do selim!! Mas isso não quer dizer que ele naturalmente se chegue mais para trás.. A parte de trás e para servir de apoio em declive ascendente e a parte frontal para declive descendente ou sprint!!

Mas isso foi o que me ensinaram!! Podem ter ensinado mal!!

Eu posso estar errado!! Agora não sei!

Grande abraço...
 

fcsaimon

Well-Known Member
O avanço de 90 está fora de questão e o avanço de 100 será sempre para manter certo? Pergunto isto para encomendar o material (avanço, espigão e guiador cinelli vai).

Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
O avanço de 90 está fora de questão e o avanço de 100 será sempre para manter certo? Pergunto isto para encomendar o material (avanço, espigão e guiador cinelli vai).

Abraço

Qual é a tua pressa?

Não tenhas pressa!!

Tu tens a certeza? Se não tens? Como queres que tenha?

deixa andar mais um tempo, dedica-te mais a posição!!! Espera pelo menos uns meses!! Até ao fim do ano, depois compras!!

Grande abraço...
 

MigC77

Well-Known Member
Tens razão, não tinha reparado que era um arione. Efectivamente não tem mais margem para recuar. Os seat bones estão assentes onde devem estar.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Tens razão, não tinha reparado que era um arione. Efectivamente não tem mais margem para recuar. Os seat bones estão assentes onde devem estar.


E na boa! ;)

No fundo também entendo! Tiveste a sensibilidade de olhar para lá e ver que está de facto qualquer coisa errada com a anca!! Isso viste logo!! Mesmo que fosse outro selim! O propósito é sempre o selim ou setback ao rabo e nunca o rabo ao selim!! Lol

O Moshinho já estava aí a esfregar As mãos!! Não? ;)

O Miguel e o Alberto a descordarem? Não quero perder a oportunidade de abutrice!!! ele até tem um arione e tudo!! Lol já estava pronto para vir cá torcer por ti!! Atenção!! Lol

Quando é entre 2 homens!! Não há que ter medo!! Já com garotos!!! É outra história!!

Voltando aqui é preciso setback!! Quando ele meter a diferença vai ser descomunal, e tu vais ver! mas já o que dizes do avanço! Honestamente deixou-me a pensar e acho que sim! Podemos deixar ficar o de 100 para já!! Nesta fase!! Mais tarde com mais treino ele precisará de 110 e sucessivamente! Mas para já! Acho que sim! Deixemos ficar o cockpit assim...

Grande abraço...
 

Filipe M

Well-Known Member
Acho que o selim tem outro nome,agora não me recordo...nunca experimentei outro mas dou-me bem com este. Na vossa opnião os meus ossos assentam no selim de maneira correta,apenas o selim é que tem de chegar um pouco para trás?
Epah,ando para perder a cabeça já a algum tempo...estou a ver que a vou perder mais cedo do que estava á espera :cool: ,porque não há este modelo de espigão com setback maior.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Ok,

Vou continuar com os testes.

Abraço

Estás a ver amigo Saimon!!! Se isto fosse a clínica do Baite fídico da peida, já estavas aí mais mal sentado!! Com menos 200 euros no bolso, e já em periféricos gastavas pelo menos mais 150 ou 200 amigo!! ;)

Ahhhh pois é!!!

Aqui! Não é assim!!

Essa é que é essa!! E é para ti!! E para aqueles que estão em casa a ver e não dizem nada!! A roer os dentes e a moer atrás do teclado!! Lol

A diferença é que tu sais a ganhar! ;)

Mas se calhar o que tu precisas é de pagar mesmo amigo!! Lol vais a clínica do Baite fídico da peida! Pagas lá!!! E dizes como os outros!!! SINTO-ME BEM CARAIIIIIII!!! SINTO-ME MELHOR!!!! Mas também não tenho grandes hipóteses!!! Pouco ou nada sei disto e ao que PAGUEI!!! Se chegasse a casa a queixar-me a MARIA ia lá comigo e de VASSOURA e eu não quero cá poucas vergonhas!!! Lololol

Essa é que é essa!! ;)

Grande abraço...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Acho que o selim tem outro nome,agora não me recordo...nunca experimentei outro mas dou-me bem com este. Na vossa opnião os meus ossos assentam no selim de maneira correta,apenas o selim é que tem de chegar um pouco para trás?
Epah,ando para perder a cabeça já a algum tempo...estou a ver que a vou perder mais cedo do que estava á espera :cool: ,porque não há este modelo de espigão com setback maior.

Não vais comprar nada Filipe, sem ver, não compras nada!! Já te disse o que fazer, monta aí o espigao com setback que tens primeiro!

Não compras nada para já!!

És um vaidoso do caraiiiii lol

Edit: O selim não tem nada outro nome!! Então achas que ia erra nessa meda? Lol achas que isto aqui é a clínica de bike fitico da peida? Lololol

Grande abraço...
 
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