• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Volta a Portugal 2016

otnemeM

Member
o alarcon podia ter ficado a ajudar o vinhas. nem isso!
É como te digo, eles já nem disfarçam. E o Vinhas sabe bem ao que vai. O miúdo nem vai esboçar qualquer tentativa de golpe ao status quo. Se for preciso no CRI cai-lhe a corrente e tem que trocar bicicleta ou assim, mesmo para pôr a cereja no topo do bolo da vergonha.
 

RSilva

Well-Known Member
pelas minhas contas o Vinhas fica com 2.25min vantagem para o Veloso...

á partida não será suficiente para ganhar a volta e nem deve ser preciso saltar a corrente no crono... eheh
 

jota88

New Member
corrida perfeita do w52-fcp, enorme corrida do joni, o veloso é o mais forte não precisa de favores de ninguém para ganhar o cri e a volta, aliás respeitou o colega podia ter deixado o vinhas bem mais cedo para tras mas não quis foi um bom trabalho de equipa. quanto á equipa terminar ou não na torre porque há de sempre ser igual???
 

GMQ

Well-Known Member
voçes não se devem lembrar de froome vs wiggo

Grouk em condições normais o Vinhas não tinha cabedal para dar conta do Veloso, como nesse tour de 2012. Aliás não é por nada que surgiu a expressão "super domestique" para definir o Froome, que caso aquilo não tivesse sido combinado para dar o primeiro titulo de vencedor do Tour a um nado no Reino Unido, o Sr Froome já estaria mais perto do Indurain...
 

jota88

New Member
se a etapa acabasse na torre ia ser como na sra da graça...Joni não escapava e levava uma ultrapassagem no fim...mas isso já se viu o ano passado
 

Carolina

Well-Known Member
esta situação não tem nada a ver com o que se passou na sky.

o vinhas ficou de amarelo devido a uma fuga, não por ser melhor que os outros. ele não tentou roubar nada ao veloso, foi uma circunstância de corrida.
 

Bernalve

Well-Known Member
Se o Joni tivesse ficado quietinho na roda, perderia à mesma tempo para o Veloso. Impossível bater uma equipa assim, mas é dessa forma que se mostra ao mundo. Espero vê-lo no estrangeiro para o ano.
 

Cláudia

New Member
Não te estou a dar nenhum esclarecimento até porque sei que não o preciso fazer. Só respondi ao facto de tu dizeres que daqui a pouco vinha a malta dar isso como desculpa.
Não é uma desculpa, é um facto. É o seu ponto fraco, como é o de muitos outros ciclistas.
 

GMQ

Well-Known Member
Não te estou a dar nenhum esclarecimento até porque sei que não o preciso fazer. Só respondi ao facto de tu dizeres que daqui a pouco vinha a malta dar isso como desculpa.
Não é uma desculpa, é um facto. É o seu ponto fraco, como é o de muitos outros ciclistas.

Cláudia Já dizia o prof Ruy de Albuquerque sobre a possibilidade de vermos os exames eliminados caso fossemos apanhados a cabular...contra os factos não há argumentos.

Não estou a aventar desculpas. Foi só para picar pois ainda há dias alguém utilizava esse argumento. No entanto, estou consciente que desde o dia 1 a equipa esta organizada para dar a vitória ao Veloso. Não há nada de mal nisso e é claro como a água. Para além disso o Veloso corresponde ao que se espera dele. Se o vinhas fosse de uma equipa diferente até poderia ser diferente (Como há dois anos com o Rui Sousa, todos sabiam que o CRI era o seu handicap, mas bateu-se apesar de ter acabado em terceiro). No entanto, se o Vinhas fosse de uma outra equipa não acredito que a w52 lhe permitisse chegar ao CR com uma diferença tão grande... Isto é ciclismo e envolve muitas condicionais. Lembraste do Délio no ano passado... Fica bem
 

Bruso

Well-Known Member
OK está visto. Veloso é o mais forte de todos e a W52 tem uma super equipa, coisa que aliás já sabíamos ao olhar para as contratações no início da época.

Agora deixo aqui uma questão: já vi algures que homens como Valverde, Purito e Contador chegam a ter grande influência na escolha de algumas etapas da Vuelta entre outras provas. A própria organização sabendo que contará com Contador tenta desenhar etapas que o favoreçam. Isto para dizer que fico triste por termos uma organização da Volta que privilegia as características de um veterano espanhol em vez de um jovem português que todos sabemos que tem grande potencial e que aponta tudo para a Volta. Um ciclista que provavelmente já poderia ter emigrado mas prefere ficar para lutar pela CG (super salário na efapel também ajuda claro) . Um ciclista que dá espetáculo e que como ficou provado hoje, não tem medo de atacar de longe. E para piorar ainda mais esta volta não favorece nenhum ciclista português. As características típicas do ciclista português são de trepador. À excepção do Nelson Oliveira todos os outros grandes nomes que temos são trepadores ou algo intermédio como o Rui Costa.
Arrisco me a dizer que o próprio Rui Costa não teria hipóteses nesta Volta frente à este Veloso e W52.
 

Bernalve

Well-Known Member
Sem o Veloso, acho que o Rui não tinha hipóteses também contra o Joni ehehe, ainda para mais, o RUi anda horrível no CR.
 

jota88

New Member
o ano passado o final foi na torre e todos sabemos o desfecho, e também sabemos como foi na sra da graça... mesmo nas chegadas em alto veloso não deu hipotese, fosse qual fosse o percurso veloso vencia..não acho que o percurso foi traçado para o favorecer
 

qwerAC

Well-Known Member
O veloso se não fosse o furo, tinha ganho o prólogo. Ou seja, sairia com 4 vitórias em etapa (já a contar com o TT final).
Oh bruso, nem que a volta fosse sempre a subir, o joni não ganhava frente ao veloso
 
Top