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Pintar Pistas de Travagem

Fonseca

New Member
@Paradawt a pauta é clara!

Apenas indica rodas de bicicleta ou aros.

Também tentei usar esse argumento dizendo que não existem rodas destas na UE, mas paguei na mesma.
 

loudiogo

Member
Estes aros que meti aqui, dizem nao ter a pista em basalto... o que é mau certo? basalto são so melhores devido ao arrefecimento
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Mesmo que digam "pista em basalto" alguém acredita que por esse preço seja mesmo esse o material empregue???

Quem se mete em atalhos, mete-se em trabalhos...

Cumprimentos,
 

loudiogo

Member
A maltinha que por aqui anda com rodas de aluminio em que a pista de travagem é preta: Mavic kysirum, campagnolo shamal ou fulcrum zero, prenuncie.se se as pistas de travagem continuas pretas ao longos dos quilometros ou se já apresentam algum desgaste.... sff
 

undernardo

Active Member
O tratamento vai sair a certa altura. Se sai daqui a 2 anos ou daqui a 5 anos depende do ciclista, do cuidado que ele tem com as rodas e das próprias rodas. Agora... Que vai haver desgaste, isso vai porque o processo de "escurecimento" das pistas é feito tendo por base o mesmo principio (ou variações do processo). O preto nada mais é do que uma camada de material. A sua composição e a forma como é aplicado na pista é que determina a sua durabilidade.

Por outro lado, do que se pode ler em fóruns há uma opinião +/- generalizada acerca dos modelos. Por exemplo as Fulcrum Zero Nite têm dado problemas em condições chuvosas. Pelo contrário as Exalith 2 são as que apresentam maior resistência ao desgaste qualquer que seja a condição. Por outras palavras, são as que aguentam mais tempo "pretas". Mas também podemos dizer que são casos pontuais. Casos onde o utilizador descurou a manutenção, onde andou por onde não devia, etc... Mas aconteceu.

Quem compra umas rodas deste género tem que ter a consciência que um dia mais tarde, poderá começar a saltar a tal camada 'protectora' da pista de travagem pois isto tudo não passa de um tratamento do material. Um tratamento do alumínio. Ainda assim, se tivesse que gastar dinheiro numas rodas desta gama, talvez escolhesse Mavic. :) Alguns exemplos.


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Tal como disse o undernardo as rodas mais tarde ou mais cedo vão perder aquele acabamento escuro, principalmente se forem utilizadas muitas vezes com condições molhadas pois pequenas pedras e areias causam um efeito abrasivo. Já tive dois pares destas rodas Ksyrium SLR e R Sys e não andava com elas à chuva com regularidade.
 

grouk

Active Member
em relação as mavic posso dizer que com 20000k apresentam já muitas falhas na cobertura. e com chuva passam a travar aos soluços eu julgo que tem a ver com o facto de o aro passar a ter duas superfícies diferentes e que têm um grip diferente.
 

loudiogo

Member
Já tive perante umas mavic com 12kms, com uso em dias de chuva e a pista parece só um pouco mais clara que o aro... mas nada de falhas
 
Não mudam de cor não é bem assim...... Podem durar uns milhares de kilometros e se não foram utilizadas com chuva o acabamento dura mesmo muito. Agora usadas constantemente com chuva, garanto que ao fim de algum tempo a cor negra começa a perder-se. Nunca ficam como umas rodas normais em alu, mas vão ficando mais claras e então se apanharem muitas areias..... nem se fala. Atenção que falo com conhecimento de causa.
 
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