• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour de France 2015

qwerAC

Well-Known Member
o problema do quintana, é que este tour tinha um percurso que ele gostava e que lhe assentava, mas para o ano os contra-relógios voltam e vai certamente haver um de 30 km onde o quintana perde 2 minutos para um contador ou froome, e para o ano não vai ter uma astana/tinkoff a ajudá-los a desgastar a sky só para destronarem o froome. portanto o quintana se quiser ganhar tempo a sério, terá que ser mais arrojado nos seus ataques nas montanhas, terá que tentar de longe. e vai ter um contador fresco, na 3ª semana já não terá só o froome como adversário. é como a carolina disse, o quintana tem mérito em ter ganho tempo ao froome, mas realmente pôs o froome/sky em dificuldades, foi o nibali e o contador.
 

Carolina

Well-Known Member
mas esses 2 minutos compensam-se com o facto do tour não começar na holanda :p

continuo a achar que a movstar foi mais conservadora por causa do valverde. como ele agora já tem o pódio, pode ser que deixem o quintana arriscar mais.
 

Carolina

Well-Known Member
os tempos devem ser tirados à primeira passagem pela meta, portanto não deve haver tanta confusão como na La Course.

este tempo é excelente para um não sprinter arriscar (vino style).
 
Porquê existe esta tradiçãode na ultima etapa o que está em 2º não pode atacar?
Na minha opinião não tem lógica nenhuma pois é uma etapa como outra qualquer.
Penso que em Portugal já aconteceu numa ultima etapa estarem os 2 primeiros distanciados por segundos e o que estava em 2º tentou tudo para ganhar.
Se o Quintana estivesse vamos supor a 11 segundos, atacava? ou não podia?
 

Cláudia

New Member
Não há nenhuma regra que impeça o ciclista que está em segundo lugar de ataque. É mais uma questão de FairPlay.

Também não é etapa com perfil para, no caso do Quintana, atacar.
 

Carolina

Well-Known Member
é uma etapa de consagração. também não sei donde é que surgiu a tradição, mas também duvido que mesmo sem esta tradição houvesse alguma alteração na geral.
 
Sim, não deveria haver nenhuma alteração é verdade pois é uma etapa plana, mas penso que sendo uma etapa como as outras deveria ser mais séria e não de consagração.
 

undernardo

Active Member
O Nibali devia de atacar hoje só mesmo para lançar o caos :p

Ainda para mais com aquelas viragens meio estranhas, passagens por empedrado e, sobretudo, muito nervosismo por parte dos ciclistas não me admirava se houvessem um bom par de quedas. Ninguém está a salvo hoje. As condições estão cada vez piores.
 

Cláudia

New Member
Também não sei de onde surgiu a tradição, desde que me lembro que é assim. Mas visto que a etapa é plana, mesmo que a diferença fosse pequena, não acredito que acontecesse algo de significativo.
Mas claro há sempre a possibilidade de algo acontecer, daí que o Froome é o vencedor virtual do Tour.
 

Carolina

Well-Known Member
Sim, não deveria haver nenhuma alteração é verdade pois é uma etapa plana, mas penso que sendo uma etapa como as outras deveria ser mais séria e não de consagração.

se fosse uma etapa igual às outras ias ter as equipas da geral na luta para ter os lideres na frente do pelotão até 3 kms para o fim. isto pode gerar quedas. imagina que o camisola amarela cai e fica impedido de terminar a prova?

não me parece justo que ao fim de 20 etapas ele perca a vitória por causa de uma queda perto do final. as equipas acabam por acordar entre si que só existe pela etapa e os da geral não se metem em loucuras.

não existe nenhuma regra oficial, é um acordo entre equipas.
 

Carolina

Well-Known Member
o rui finalmente deu noticias:

Estive a fazer vários exames e já tenho os resultados. Além das mazelas da queda, tive gastroenterite, hipoglicemia e uma grande inflamação nos dois rins. . .

ele não tem mesmo sorte nenhuma
 

PachecoTD5

Well-Known Member
Olá amigos, boa tarde smile emoticon
Desculpem-me por não vos ter dado notícias sobre o meu estado de saúde. MUITO OBRIGADO por se preocuparem comigo.
Estive a fazer vários exames e já tenho os resultados.
Além das mazelas da queda, tive gastroenterite, hipoglicemia e uma grande inflamação nos dois rins. . .
Mas não se preocupem, não é nada de grave. Já estou melhor e já comecei a treinar há dois dias. Irei competir já no próximo sábado, na Clássica de San Sebastian.
 
Top