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Vroomen.White.Design = A Dream that came true: Cervélo S2

pratoni

Well-Known Member
Está uma bomba!!

Sinceramente não sei se ess parato em preto não ficaria melhor mas uma coisa é ver nas fotos, outra é ao vivo...

Esses cabos por cima da coluna de direcção são mesmo assim ou é ilusão de óptica?
 

RTC

Moderador
Staff member
Eu gosto dele assim em vermelho. Dá um toque diferente sem ser saloio. Mas quem precisa de gostar és tu! :)
 

David Raquel

Well-Known Member
Boas pessoal!

Eu tenho-me vindo a afeiçoar aos pratos vermelhos, dão alguma vida à bike (como se precisasse ehehehehe)

pratoni, os cabo são efectivamente assim, são de passagem interna e entram no quadro pelo top tube, junto à direcção. É uma solução que algumas marcas usam nos quadros de TT. Pessoalmente, neste quadro e salvaguardando o facto de desconhecer por completo quais os ganhos aerodinâmicos da solução face a uma passagem de cabos interna mas com entradas mais convencionais, não acho que faça grande sentido até porque as bichas não vêm de frente como num guiador de TT mas sim de lado e a curva que têm que fazer para entrar no quadro é algo acentuada (e esquisita mesmo). Foi um pormenor que me fez alguma comichão quando montei a bike mas hoje já me passou e nem me lembro que é assim...

Fica mais uma foto fresquinha, tirada hoje numa paragem (obrigatória mais que não seja para a foto) na Torre :)

208gtjd.jpg


Quem disse que os quadros Aero não sobem bem? Mais força nas pernas houvesse que mais rápido ela chegaria lá a cima ;)
 

David Raquel

Well-Known Member
Pessoal da estrada, uma ajudinha pff!

Qual é a largura máxima de boyaux que posso montar nos aros 404 sendo que a largura deles é de 24mm? Queria experimentar uns pneus mais largos já que toda a gente lhes atribui tantos elogios :)

Obrigado!
 

David Raquel

Well-Known Member
Oi Renê!

Acabei por montar uns Tufo Hi-Composite em 22mm. Era o que havia disponível na loja e como um tipo quer sempre tudo "para ontem", ficou adiado o teste aos 25mm. Quero fazer mais uns km's com eles mas para já é incrível a diferença para os S33Pro com exactamente o mesmo rasto!
 

David Raquel

Well-Known Member
Renê,

O teste dos 25c tardou, mas não falhou:

ou6ypl.jpg


2qk3537.jpg


Ainda só fizeram cerca de 400km, quando chegar aos 1000 faço um review!


E a foto de corpo inteiro:

vg6d8h.jpg


Com esta troca, juntamente com a troca de chavetas pelas de origem Zipp (pelo peso, devem ser de chumbo), fitas, expansor, pratos e avanço, o peso aumentou, estando agora pouco abaixo dos 7kg,mas no entanto nada que preocupe! Rápida e facilmente a volto a colocar abaixo dos 6.8kg, se for esse o objectivo!
 
A bicicleta está muito sóbria, bem conseguida, e bonita, parabéns!

Depois dá o feedback da transição de 22mm (certo?) para os 25mm.

Boas pedaladas!
 

g1zm0

Member
Sim, dá feedbak dessa troca ;)

Aqueles cabos que entram no quadro por traz do avanço, não podem ser encurtados??
 

David Raquel

Well-Known Member
O feedback aparecerá, quero ter a certeza que o efeito placebo durante as primeiras utilizações não tem uma palavra a dizer na percepção real da coisa.

g1zm0, curiosamente, após essa foto, foi precisamente esse componente que foi alvo de atenção. Neste momento encontra-se assim:

scvodl.jpg


Acho que será consensual que visualmente fica mais agradável mas posso concluir com certeza que a qualidade do shifting piorou, não drasticamente, é certo, mas piorou, o que é perfeitamente justificável pelo aumento de atrito causado pela curva mais acentuada de entrada no quadro. Esta é uma daquelas situações em que há que tentar encontrar um equilíbrio entre o que é bonito, visualmente, e o que é bom, efectivamente. Confesso que na foto a que te referes, os cabos estavam realmente compridos, talvez tenha exagerado um pouco mas o que é certo é que a qualidade do shifting estava sublime. Vou dar algum tempo à configuração actual, até para os cabos terem tempo de dar de si e, talvez pela altura do review dos 25c, tomo uma decisão relativamente à relação comprimento/beleza dos cabos.
 
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