• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Vroomen.White.Design = A Dream that came true: Cervélo S2

David Raquel

Well-Known Member
23hoz6s.jpg


Boas pessoal!

Alguns de vós já me conhecem de outras andanças, nomeadamente o fórum irmão, de roda grossa! Por aqui tenho-me dedico mais a observar do que a opinar.

Confesso não ser (ou pelo menos não ter começado por ser) grande fã da estrada, talvez por influência dos riscos na nossa segurança seja por nossa própria desatenção ou alheia, seja por nunca ter acontecido usufruir de uma bicicleta que satisfizesse por completo, seja por qualquer outra razão. O meu historial na estrada não é, também, difícil de resumir: comecei por montar uma Stevens SLC team, passei para uma Argon18 Gallium e final e felizmente, concretizei um sonho de há alguns anos a esta parte que, aliás, dá nome a este tópico.

Há cerca de 1 mês e meio surgiu-me uma oportunidade de conseguir um quadro Cervélo S2 de 2012 (dos últimos, antes de a Cervélo ter sido vendida) em estado irrepreensível, praticamente novo! Este que é, para mim, um dos quadros mais bonitos que foram produzidos até à data. Cedi, não o podia deixar escapar!

Depois do impulso e com a descida dos níveis de fenilananina, dei conta do diálogo entre os meus lados Racional e Emocional:

- "Epa, ó David....um quadro Aero? Tu nem sequer costumas andar por zonas planas!!"

- "Sim, é verdade! Mas este quadro era um sonho antigo...."

- "Sonho? Quero-te ver a dizer isso quando tiveres que o carregar Serra acima!"

- "Cá estaremos para ver mas eu quero uma bicicleta que me preencha - os olhos incluídos! - e não o contrário!"

Seguiu-se a fase de montagem da máquina, algum material transitou da Argon18, outro veio novo. A ideia aqui seria aliar esta aquisição do "quadro de sonho" à montagem de uma bike funcional, relativamente em conta, para fazer dar umas voltas e que me permita poupar um pouco a bike de btt - essa sim a verdadeira Princesa!

A intenção é ir transmitindo as sensações da passagem da Argon para este Cervélo aero e perceber as diferenças entre eles mas, para já, deixo-vos algumas fotos de pesagens, a título de curiosidade:

O Quadro não é nenhum record breaker mas, para um quadro aero, não deixa de ser aceitável

4vsgmd.jpg


Respectiva forqueta, com tubo por cortar

25hl4pi.jpg


Cx Direcção

k2ztza.jpg


E o espigão já com parafuso de titânio, ainda assim pesadote...

kd30yb.jpg


Por agora é tudo, a ver se mais logo ou durante o dia de amanhã tenho um tempinho para ir completando o tópico, fica uma foto ao jeito de teaser do que aí vem....


282q6uo.jpg


Abraço!

David
 

Bk75

Member
Belo quadro! Parabéns. É o que tem o tubo de selim mais preto ou vermelho?
Vais montar isso a quê?
 

David Raquel

Well-Known Member
Dydy é um belo quadro de facto, tivemos oportunidade de nos conhecer há umas 2 ou 3 semanas na clássica de Sta Cruz!

petiagos fanar? tu estás mais que bem servido :p

Bk75, o tubo do vertical é completamente preto (ver foto), tem apenas uma lista vermelha e branca que vem do tubo horizontal! A bike foi montada com uma mistura de Sram/shimano de onde aproveitei algumas peças da Argon18!

paradawt, obrigado! O quadro é realmente lindíssimo (opinião pessoal, vale o que vale) mas acima de tudo tem uma performance surpreendente e já tive oportunidade de experimentar algumas boas máquinas de estrada desde Orbea Orca, Lapierre Xelius, Cannondale Supersix Evo, etc....e este Cervélo é o quadro mais completo com que já andei. Não posso dizer que seja o melhor quadro do mundo pois é uma afirmação que não pode ser tida com tanta leviandade e deriva de uma série de factores, de entre os quais o peso (que não abona nada a favor deste S2) mas digo e digo-o com confiança que este S2 foi o quadro que melhor me preenche naquilo que procuro numa bike! É um quadro rapidíssimo, muito (muito mesmo) rígido e super reactivo! E não deixa de ser curioso que é um quadro que não fica indiferente onde passa! É rara a vez que vou andar, em grupo, e a bike não é alvo de algum piropo que lhe enche (e a mim) o ego!

Bom, conversas à parte, fica para já uma lista de componentes da bike e respectivo peso actual:

2dtspcp.jpg


Nao sendo (ainda) UCI illegal, não deixa de ser um bom peso tendo em conta a margem que ainda tem para baixar!

Fica a foto de corpo inteiro que peca pela falta de qualidade, tanto técnica como cénica!

154vx47.jpg


Lista de componentes:

Quadro: Cervélo S2 tamanho 54cm
Forqueta: 3T Funda Pro
Cx Direcção: FSA
Avanço: FSA OS 190 (a trocar)
Guiador: FSA Vero Compact 42cm (a trocar)
Fitas: Fizik
Espigão: Cervélo
Selim: San Marco Aspide Superleggera*
Aperto de espigão: Cervélo
Mantes: Sram Red
Mudança frente: Sram Red
Mudança traseira: Sram Force
Corrente: Shimano 105
Cassete: Shimano 105
Pedaleiro: Shimano Ultegra Compact
Pedais: Exustar E-PR100P
Rodas:
- Cubos American Classic
- Raios Dt Competition
- Aros Zipp 404 tubular
Pneus: Tufo S33 Pro
Travões: Planet X CNC
Cabos/Bichas: Shimano


Como podem observar da lista, existe algum material que, apesar de não comprometer, é de gama baixa e será inevitavelmente trocado como sejam o Avanço/guiador, Cassete, corrente, eventualmente desviador traseiro. Outra troca a ser feita mas não por uma questão de insatisfação é o pedaleiro! A cor do Ultegra não joga nada bem com os tons da bike e será trocado, à partida, por um Rotor 3D+.

* Relativamente ao selim este "san marco" é um exemplar daquelas cópia dos originais. Não sou, de todo, a favor deste tipo de práticas mas tive há já uns anos um San Marco Aspide Composite (com carris em titânio) e adorei o corte do selim! Tanto assim foi que ando à procura de um mas sendo um produto descontinuado não tem sido fácil a sua aquisição. Não tento nem gosto de ostentar algo que não o é mas a razão para ter montado o selim é exactamente a referida.


Abraço!

David
 

SBRDYDY

Well-Known Member
eu conheço a roda e o quadro penei bem uns 30km finais da classica na roda dele e das rodas tbem conheço
 

RTC

Moderador
Staff member
Boas David.

É bom ver-te por aqui, com uma roda fina. E logo com uma beleza dessas.

Sem duvida que o que há a alterar é a pedaleira. Não é que a mesma não seja boa mas não combina mesmo nada com as cores do quadro, verdade seja dita. Normalmente Cervélo rima com Rotor mas uma SRAM Red também é capaz de ficar aí bem.

Bons treinos! ;)
 

Hetfield

Member
Boas,

Mais um projecto ao nível que nos habituaste. :) Nada a assinalar tirando o que já referiste - o pedaleiro. Quanto a isso, o Rotor também seria a minha escolha para esse quadro, se bem que o RTC não deixa de ter razão com o Red...

Disfruta da máquina.

Abraço.
 

i_nasc

New Member
Tinhas de vir meter nojo também para este fórum, mais cedo ou mais tarde o bichinho ia pegar. Parabéns pela montagem David.

Abraço, Ivan
 

David Raquel

Well-Known Member
Boas pessoal!

O tempo para as 2 rodas tem sido menos que pouco e o que há é passado a pedalar e não de volta delas ehehehehe

Mas, trago uma novidade que intitulei de "O tem que ser, tem muita força!"

14uylv8.jpg


Bom peso e acima de tudo, grandes melhorias no aspecto da máquina com esta alteração! Estamos agora a começar a entrar por caminhos UCI Illegal, o que me agrada :cool::cool::cool::cool:
 

faria55

Member
Hoje vi um desses na volta mas com as letras em verde... Gostei bastante, acho bastante bonito! quando a performances não percebo "puto".
Abraço
 

David Raquel

Well-Known Member
Foto de corpo inteira, junto do Burro que a monta ehehehe

2cr280g.jpg


paradawt o low profile dos cranks é completamente arrasado com o high profile dos pratos :cool::cool:

Ainda é cedo para falar de diferenças mas para já nota-se bem a solidez do conjunto....e um empeno valente nas pernas devido à fase de habituação aos Q-rings! O eixo de 30mm para isso contribui juntamente com as dimensões dos rolamentos (42x30)! Para já não podia estar mais satisfeito com a escolha! Ainda estou na dúvida se gosto de ver o prato 50d em vermelho...quer dizer, gostar gosto, mas não sei se o preto não traria um look mais sóbrio que favorecesse a bike...
 
Top