David Raquel
Well-Known Member
Boas pessoal!
Alguns de vós já me conhecem de outras andanças, nomeadamente o fórum irmão, de roda grossa! Por aqui tenho-me dedico mais a observar do que a opinar.
Confesso não ser (ou pelo menos não ter começado por ser) grande fã da estrada, talvez por influência dos riscos na nossa segurança seja por nossa própria desatenção ou alheia, seja por nunca ter acontecido usufruir de uma bicicleta que satisfizesse por completo, seja por qualquer outra razão. O meu historial na estrada não é, também, difícil de resumir: comecei por montar uma Stevens SLC team, passei para uma Argon18 Gallium e final e felizmente, concretizei um sonho de há alguns anos a esta parte que, aliás, dá nome a este tópico.
Há cerca de 1 mês e meio surgiu-me uma oportunidade de conseguir um quadro Cervélo S2 de 2012 (dos últimos, antes de a Cervélo ter sido vendida) em estado irrepreensível, praticamente novo! Este que é, para mim, um dos quadros mais bonitos que foram produzidos até à data. Cedi, não o podia deixar escapar!
Depois do impulso e com a descida dos níveis de fenilananina, dei conta do diálogo entre os meus lados Racional e Emocional:
- "Epa, ó David....um quadro Aero? Tu nem sequer costumas andar por zonas planas!!"
- "Sim, é verdade! Mas este quadro era um sonho antigo...."
- "Sonho? Quero-te ver a dizer isso quando tiveres que o carregar Serra acima!"
- "Cá estaremos para ver mas eu quero uma bicicleta que me preencha - os olhos incluídos! - e não o contrário!"
Seguiu-se a fase de montagem da máquina, algum material transitou da Argon18, outro veio novo. A ideia aqui seria aliar esta aquisição do "quadro de sonho" à montagem de uma bike funcional, relativamente em conta, para fazer dar umas voltas e que me permita poupar um pouco a bike de btt - essa sim a verdadeira Princesa!
A intenção é ir transmitindo as sensações da passagem da Argon para este Cervélo aero e perceber as diferenças entre eles mas, para já, deixo-vos algumas fotos de pesagens, a título de curiosidade:
O Quadro não é nenhum record breaker mas, para um quadro aero, não deixa de ser aceitável
Respectiva forqueta, com tubo por cortar
Cx Direcção
E o espigão já com parafuso de titânio, ainda assim pesadote...
Por agora é tudo, a ver se mais logo ou durante o dia de amanhã tenho um tempinho para ir completando o tópico, fica uma foto ao jeito de teaser do que aí vem....
Abraço!
David