• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Volta a Portugal 2013

RicardoTomaz

New Member
Mais um....
Estive agora a ver o site do Jornal A Bola e aquilo é só miserias na secção de ciclismo... foi abrir e fechar logo o site, nem dá gosto ler noticias desta modalidade.

O comum dos leitores dos jornais desportivos em Portugal aprecia um bom escândalo de d**ing. Principalmente quando bem relatado nas primeiras páginas ou com destaque. E A Bola também gosta. Vende.

Vá se la saber como, esse mesmo jornal, quando o RC ganhou a Volta à Suiça, postou passadas umas boas horas, a ''notícia'' de que tinha ganho a etapa que ganhou.... HÁ dois dias.. Foram os primeiros a noticiar + 1 destes casos de doping, sem demoras, em primeira mão. É o que temos e infelizmente é o que o tuga quer ver.
 

Paulo V.

New Member
O Jornal A Bola comigo não lucra muito, dado que escandalos de doping não me fazem comprar jornais, se é o que o tuga quer ver e ler isso só é culpa da cultura e da sociedade em que vivemos e do fraco jornalismo que temos.
Verdade seja dita, os desportistas também se põem a jeito e depois é o que se vê nos jornais.
Voltando ainda ao Jornal A Bola, para mim um jornal desportivo perde toda e qualquer vontade de ser visto quando pura e simplesmente ignora os vencedores de outras modalidades que não seja o futebol, no estranjeiro um jogador que ganhe um torneio de tenis é capa de um jornal, seja ou não desse país, um ciclista que ganhe uma classica é capa de jornal, aqui em Portugal as modalidades ditas amadoras são aquelas que mais titulos e prestigio dão e nunca ou quase nunca aparecem nas capas, há o exemplo do Rui Costa quando venceu a segunda etapa no Tour, o jornal O Jogo achou que um jogador que o Sporting estava interessado era mais importante para tema de capa, colocando o Rui lá num cantito como se aquilo fosse uma coisa sem grande importancia.
Infelizmente o nosso jornalismo desportivo só vê futebol e tudo é noticia desde um corte de unhas a uma ida ao quarto de banho.... e quando assim é nem vale a pena ver jornais à procura de conteudo com substancias das outras modalidades, dadoq que só importa os escandalos.
 

pedrodiana

New Member
O jornal Abola até foi o único que teve ios ditos cujos no sitio quando o Rui ganhou. Fez uma capa com 50% deele. Os outros jornais desporivos nem isso.

Atenção que não estou a defender o jornal em questão, até porque esses já não levam € meus á alguns anos!!

VOLTANDO AO TÓPICO: O que acham das novas cores da Efapel para a volta?
 

Bruso

Well-Known Member
Rosa à Lampre hehe. Já vi coisas mais bonitas mas de certo que será bem visivel no meio do pelotao.
 

pratoni

Well-Known Member
Já vi.

Se no ano passado andei mesmo a pensar comprar o equipamento deles. Até estive na chegada em Lisboa a ver se tinham, mas já estava esgotado.

Este ano não me parece....

Deve ser fixe é oferecer às namoradas para parecerem prós e manterem uma cor mais feminina... hehehehehhe
 

OTALEM

Member
também não gosto. É demasiado cor de rosa.o da lampre esbate mais o cor de rosa pois os calções são mais pretos que rosa.
 

Bruso

Well-Known Member
Todos dizem que são inocentes...
Mas sendo verdade que ele tem provas e testemunhos de especialistas é outra historia... Vamos esperar por desenvolvimento.
 

RSilva

Well-Known Member
não quero estar a acusar sem provas, como é óbvio, mas as testemunhas e os relatórios médicos são facilmente martelados...

hummm... não me cheira, a FPC não hesitou em aplicar uma pena de 12 anos... é muita fruta sem ter certezas "quase" absolutas...
 

Bruso

Well-Known Member
Não sei não...cheira-me que isto é um bode expiatório. Não que ele não tenha acusado. Mas parece que querem fazer dele exemplo...12 anos é um exagero, nunca ouvi falar de uma pena tão pesada (Lance não conta).
 

pratoni

Well-Known Member
pelo que percebi os 12 anos foi pela reincidência. Já tinha cumprido 2 anos, logo tinha que levar uma pena maior...
 

pratoni

Well-Known Member
não há muitos anos houve um gajo, cá em Portugal também, não me lembro do nome (só me lembro que tinha cabelo comprido) que levou uma pena semelhante ou maior ainda...
 

RSilva

Well-Known Member
tens o Riccardo Riccó que também foi suspenso por 12 anos... era reincidente, tal como o Sérgio Ribeiro...
 

Armando

New Member
não há muitos anos houve um gajo, cá em Portugal também, não me lembro do nome (só me lembro que tinha cabelo comprido) que levou uma pena semelhante ou maior ainda...

Pedro Lopes e ja depois de ter terminado a carreira. Apanhou 15 anos, ja na altura era para ser exemplo.
 

Bruso

Well-Known Member
Não sabia. mas fogo 12 anos é acabar com a carreira de um atleta...Mesmo que tenhas 25 anos só podes voltar aos 37...
 
Coitado do rapaz, a mim parece-me tão inocente como a Ministra das Finanças, o Secretário de Estado do tesouro ou até o Ministro dos Negócios Estrangeiros... Só dá vontade de os rachar ao meio!
 

RSilva

Well-Known Member
Não sabia. mas fogo 12 anos é acabar com a carreira de um atleta...Mesmo que tenhas 25 anos só podes voltar aos 37...

o objectivo é exactamente esse... 1ª vez levas 2 anos para acalmar... a partir da segunda tás lixado...

por isso é que a pólvora do Contador anda mais seca... ou julgam que ele é parvo
 
Top