VIII Passeio de cicloturimo Ciudad Isla Cristina 8 Nov 2009

#1
Quem, quer participar numa cicloturista interessantíssima em Espanha, sem ter que fazer grandes deslocações?
Dia 8 de Novembro (estava inicialmente prevista para 25 de Outubro) realiza-se em Isla Cristina, comarca de Ayamonte, a 10 minutos da fronteira portuguesa e de Vila Real de Santo António, o Gran Prémio de Ciclismo Ciudad de Isla Cristina, também denominado Memorial José Cañavate.
Não é uma actividade de competição, se bem que os quilómetros finais, a partir de Islantilla, sejam em sistema de roda-livre, onde cada um correrá à sua vontade, e haja um troféu para disputar entre aqueles que o desejem.
Nesta "Marcha" é costume participarem alguns nomes sonantes do ciclismo espanhol e português, e a figura principal e incontornável deste passeio é Francisco Mancebo, que no ano passado correu no Fercase - Rota dos Móveis. Este ano estão convidados para além de Paco Mancebo, Óscar Sevilla, Jesús Hernández, Ángel Vicioso, Pablo Lastras, Chente García Acosta, David Arroyo, Xavier Zandio, Eládio Jiménez, José Luis Arrieta, José António Gil, Imaniol Erviti, Roberto Heras e o antigo corredor do Tavira Júlio Jiménez. A prova foi ganha no ano passado pelo nosso Joaquim Andrade. No ano de 2007 corri e convivi com André Cardoso e Filipe Cardoso.
É tradicional encontrar-me neste dia com companheiros de Vila Real de Santo António, nomeadamente os camaradas da Casa do Benfica. Também os irmãos Martins, de Amaro Gonçalves, estiveram presentes no ano passado. Alguns esperanças e elites do Tavira costumam alinhar à partida e é usual nesta parte de Espanha ver muitos cicloturistas espanhóis envergarem equipamentos de clubes portugueses, nomeadamente e em grande quantidade do Loulé e do Tavira, mas também do Boavista e do Maia.
O início da corrida é às 10.30 espanholas, 11.30 portuguesas, mas devem chegar mais cedo para a inscrição, no caso dos individuais. Os clubes devem inscrever-se previamente através do telefone 0034959331024 ou pelo e-mail deportes@islacristina.org. Podem fazê-lo em português pois toda a gente entende o nosso idioma naquela parte de Espanha. A inscrição é de 10 euros, e é costume dar direito a almoço, T-shirt alusiva e diploma personalizado. A velocidade antes do troço livre é de cerca de 30 km/hora.
Esta é a minha 3ª participação e é o meu regresso à estrada depois de 2 meses ausente por enfermidade. Durante os últimos meses passei de 69 kg para 83, valor muito próximo dos tempos de "antes" da bicicleta. Tenho que "dar-lhe" duro, se quero estar em condições mínimas nessa altura.
Apelo calorosamente à participação dos cicloturistas algarvios para podermos mostrar em Espanha que somos tão bons como eles. Por outro lado esta é uma oportunidade inigualável para muitos ficarem a saber o que é uma cicloturista a sério...Especialmente aqueles que passam a vida a queixarem-se que os passeios de cicloturismo não dão "pica" têm aqui uma oportunidade única de dar asas à sua bicicleta...



http://ciclo-turismo.blogspot.com/
 
Last edited:
#4
Ola mais uma vez

Antes de mais pesso desculpa pois aqui vai como os amigos de Espanha me enviaram ok


///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

GRANDE PRÉMIO DE CICLISMO "CIUDAD DE ISLA CRISTINA" Memorial Joseph Cañavate.


Não se trata de uma actividade de competição de ciclismo, permitindo a possibilidade de compartilhar alguns dias com os principais atletas internacionais.

- Data: novembro 8, 2009
- Hora: 10:30.
- Distância: 83 km, aproximadamente.
- Duração: 180 minutos
- Partida de Isla Cristina às 10:30 h, percorre as cidades de Ayamonte, Villablanca, Lepe, Cartaya, Lepe, o nódulo, La Antilla, Islantilla e Isla Cristina.
- Taxa de inscrição: 10 euros para pagar a recolher o cabo, no dia do teste.
- A pré-inscrição por e-mail: deportes@islacristina.org
- Horários da corrida:

10:30 Partida da porta do Pavilhão Desportivo Municipal, Ave Park à Gran Vía, Avenida Federico Silva Muñoz, muco Arquiteto Aramburu, Avenida Parque, Avenida de la Playa, Avenida Espanha, C / Roque Barcia, Ronda Norte, Infanta Cristina Puente , Avda de las Salinas Pozo del Camino.

Pozo del Camino 10:50 Discurso ao cruzamento com a N-431.

11:30 Chegada Ayamonte, a partir da N-431 e entrada pela rua abaixo Avda Cayetano Feu, Avda Andalucía, Rodrigo de Xerez, Huelva, Manuel Lerdo de Tejada, Plaza San Francisco, Capilla del Monte, Galdames, Muelle de Portugal, Avenida Villa Real de Santo Antonio, Avenida Alcalde Narciso Martín, Avenida Ramon y Cajal, Avda Alcalde Juan Antonio Gonzalez e saída para o cruzamento de Villablanca.

11:45 Partida de Ayamonte.

12:15 Chegada ao Villablanca. A partir da junção de Villablanca Villablanca H-121 para viajar através da avenida Extremadura, Juan Ramón Jiménez Street, Praça da Constituição e partem no H-1211.

12:45 Chegada em Lepe. De Villablanca H-1221 em Lepe, Lepe link na N-431 na Rotunda da Caixa Lepe, Cartaya direção anel estrada N-431.

13:15 Chegada Cartaya. Para o N-431 de Cartaya e Lepe pelas ruas Avenida Portugal, c / San Pedro, Praça Redondela, rua
Novo, Calle Fernando Alvarez Galan, Avda Rompido, Avda Gibraleón e saída para a N-431 em Cartaya de Lepe ao cruzamento com a AT-4126 direção Terron.
Saída de Cartaya.

14:00 Chegada Lepe. Terron de Lepe a HV-4126.
Chegada ao Lump. De Lump a La Antilla HV-7004.

14:15 Chegada em La Antilla. De La Antilla Isla Cristina HV-7005.

14:30 Almoço no salão de esportes

Velocidade: + ou- 30 km por hora.