• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Velodromo de Sangalhos - Utilização

jgomes

New Member
Viva,

Agora que o inverno está chegar gostava de fazer uns treinos no velodromo de Sangalhos. Alguém, aqui do forum, sabe como isso funciona? Existe algum horario para o publico? E para equipas?

Muito obrigado

joao gomes
 

JRMoreira

New Member
Não é possível.
Só estágios de equipas e provas.
nem de "track-days" se fala, e para andar no velodromo é preciso uma bicicleta especial!
 

JRMoreira

New Member
Acho esse comentário errado.
Passo a explicar;
Eu sou da terra (Sangalhos) e muita gente faz exactamente essa mesma critica, inicialmente também eu a fazia. No entanto desconhecia a realidade do centro de alto rendimento.
A parte do velodromo só é utilizada para estágios e provas, no entanto na parte central são feitos inúmeros campeonatos de ginástica, judo... inumeras modalidades in-door. Não está de todo mal aproveitado.

Eu não fazia ideia, mas não é qualquer bicicleta que entra lá dentro, tem que ser bicicletas com transmissões próprias, a bicicleta não pode levar uma pinga de óleo!!
Não pode haver uma areia na madeira que é caríssima. o meu padrinho é comissário de ciclismo, faz lá imensos trabalhos. E é por ele que eu vou conheço a realidade do velodromo.

Também gostaria muito de lá ir dar umas voltas, mas é impossível -.-'
 

JRMoreira

New Member
Ao que parece o velodromo vai abrir para particulares!

Ainda está a ser estudado e não se sabe muitos detalhes, mas será aberto para o ano (2012).
Uma das soluções que está na mesa é a abertura de uma escola de ciclismo, para formação e onde se poderá alugar as bicicletas.

Vamos aguardar novidades ;)
 

Pack Neto

New Member
Santa Ignorância

A utilização da Pista do Velódromo é livre, desde que não colida com as reservas previamente estabelecidas (equipas de ciclismo ou outras modalidades).
O preço hora é de 5 € e condicionada a bicicletas de pista... sim pode parecer estranho para alguns inteligentes mas a utilização de bicicletas de down hill não é permitida! :p
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
emoticonmagianatal7.gif

Entrada de rompante!!!!
O 1º post em vez de ser a fazer a apresentação para o pessoal cá do fórum dar as boas vindas, é logo a chamar ignorantes aos outros, não está nada mal não senhor
naodigas.gif
naodigas.gif

Eu até gostava de lá ir com a minha de down hill, mas assim já fiquei a saber que não posso
hehehe.gif
 

JRMoreira

New Member
Muito obrigado por me chamar ignorante, esperemos que não se reverta.
Quando se iniciou o aluguer?
Quem devemos contactar?

Obrigado,
JRMoreira
 

JRMoreira

New Member
http://www.regiaobairradina.com/pt/...&lang=pt&pag=&area=2&idseccao=7&idartigo=3259
Informação dada ao JB pelo presidente da Câmara
Dia 14-09-2011

Abrir o centro de rendimento à comunidade

O presidente da Câmara falou do futuro e disse que quer abrir o Centro de Alto Rendimento à comunidade local. Para isso estão a ser ponderadas algumas actividades para envolver a população. Uma dessas actividades são as aulas de Aeróbica que vão ter lugar três vezes por semana, ao final da tarde. As inscrições já se encontram abertas.

Por outro lado, para os amantes da bicicleta vai ser disponibilizada a pista de ciclismo ao sábado e ao domingo de manhã para treino/formação. As pessoas podem alugar o equipamento no velódromo.

No sentido de fomentar a modalidade do ciclismo, a autarquia está a potenciar a criação de uma parceria que envolve Junta de Freguesia de Sangalhos, Sangalhos DC e Federação Portuguesa de Ciclismo para criar uma escola de ciclismo para crianças entre os 10 e os 14 anos.

Litério Marques espera que o velódromo seja “uma marca da região e um ponto de partida para que o ciclismo traga glórias a Portugal”.
 

Pack Neto

New Member
Cada um enfia o chapéu que quer...

Caro JR, pode contactar o Velódromo - 234 738 218. Foi dificil mas la consegui na net. Quanto à sua primeria pergunta, terá de lhes perguntar.
 
Top