• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Ultra 700 ou equivalente

prata_7

Well-Known Member
Boas pessoal,

Estou à procura da minha primeira bicicleta de estrada, já fiz btt mas à 3 anos que estou parado e agora queria iniciar-me na estrada.
Sei que a ultra 700 da Btwin já foi aqui falada em vários posts, mas os que vi já eram antigos e por isso gostava de ouvir as vossas opiniões.
O meu orçamento anda pelos 800 euros para a bicicleta e depois o equipamento inicial será a parte.
Gosto da btwin ultra 700, mas estou aberto a sugestões da vossa parte para este orçamento.
Idealmente irei treinar duas a três vezes por semana e espero eu depois de ganhar forma física treinos de 3 a 4 horas.
Tenho 1.85m e 85cm entre pernas, no site da btwin leva me para um L, mas pelo que vi aqui no pouco que li um M será melhor não?

Agradeço as vossas sugestões.
 

Martins

Well-Known Member
Tá tudo certo.

Vais à Decathlon e pedes a bicicleta tamanho M para experimentares durante 48 horas.

Ajustas os periféricos com o mínimo de exactidão e siga para duas boas voltinhas.

Tiras conclusões acerca da bicicleta e do tamanho e depois partilhas aqui

Abraço
 

Carolina

Well-Known Member
por 800 euros a única alternativa à btwin é ires às lojas da tua zona ver se arranjas algum bom negócio. pode ser que tenham lá alguma bike equivalente deste ano que queiram despachar.

quanto a tamanhos deve ser o S ou o M. o ideal seria tentares experimentar. no S talvez tenhas de trocar o avanço.
 

prata_7

Well-Known Member
Obrigado pelas respostas até agora.

BH_99 obrigado pelas opções, a única que me atrai ao olhar é a BMC mas já fica mais cara.

Quanto ao experimentar as 48h era o ideal, mas moro a cerca de 180km da decathlon mais próxima e não dá muito jeito ir lá duas vezes em 48H.
No site deles também falam em devoluções em 30 dias, alguém sabe se funciona com as bicicletas? Assim caso me decida pela ultra comprava uma M e andava os 30 dias e caso fosse preciso depois trocava por outro tamanho
Vou também dar uma volta pelas lojas aqui perto para ver o que se encontra.
 

Carolina

Well-Known Member
Acho que agora a decathlon aceita a troca de quadro num espaço de 30 dias, mas o ideal será telefonares para lá a confirmar. O Martins conseguiu trocar o quadro passados alguns meses.

Passa nas lojas e vê o que há. Atenção que vão-te recomendar um determinado tamanho, mas pergunta sempre que outros tamanhos é que têm disponíveis. Nas lojas costumam-se guiar pelas tabelas dos fabricantes, mas regra geral recomendam números acima do ideal. Se te disserem que têm a bicicleta num determinado tamanho, pergunta logo se também têm os 2 números abaixo.
 

prata_7

Well-Known Member
boas,

Venho desenterrar o tópico pois na altura aconteceu um imprevisto e tive de desviar o orçamento para outro lado.
Entretanto fui comprando o equipamento que precisava, ficando a faltar ainda o ciclo computador, não tenho grandes conhecimentos de marcas a não ser as mais faladas, mas não quero gastar muito, não me interessa muito a questão do GPS pelo menos por agora, mas queria um com altímetro, vi um VDO M6 a cerca de 80€ e gostei da aparência do mesmo, mas não conheço a marca. Podem me dar opiniões sobre este ou sugestões sobre outros mais ou menos a rondar os 100€.
Agora voltei a ver o que havia aqui por perto de mim e encontrei a focus cayo al 105 por um bom preço, penso que fico bem servido.
O vendedor indicou-me um L mas pelo que vejo no site da marca o L tem 56.9cm de top tube mas não será mais adequado para mim um M com 55.2de top tube?

Agradeço as vossas sugestões
 

prata_7

Well-Known Member
Obrigado pelas opiniões,
não conhecia essa marca e estive a ver no site e parecem me bastante completos esses modelos que sugeriram.
O facto de não ser necessário colocar o sensor na roda foi um ponto que me agradou, mas a velocidade será bem calculada?
 

Carolina

Well-Known Member
Sim, calcula com gps. A única desvantagem é que se fizeres treinos indoor não vais ter indicação da velocidade.
 

pratoni

Well-Known Member
Pela minha experiência com o rider 20, ele calcula a velocidade com GPS sim, mas a mesma é algo instável e aparece com um atraso de segundos, eu uso o sensor de velocidade e a mesma é muito mais estável...

Mas eu posso ser algo picuinhas com esse tipo de coisas... ;)
 

DMA

Well-Known Member
Usando o sinal do GPS para o cálculo da velocidade, acho que é normal alguma instabilidade. O meu EDGE 500 também é um bocado brusco quando funciona desse modo.
 

prata_7

Well-Known Member
Depois de umas indecisões de última hora, finalmente chegou a máquina..acabei por ir para o modelo em carbono. Até agora e depois de umas pequenas voltas a única coisa que me posso queixar são as pernas que não aguentam muito tempo..de resto sinto me bastante confortável na bicicleta.. Obrigado a todos pela ajuda que deram..
Deixo uma foto
image.jpg
 

Carolina

Well-Known Member
eu virava o avanço ao contrário e passava um espaçador para baixo para compensar a altura. acho que fica mais bonito com o avanço paralelo ao chão.
 

prata_7

Well-Known Member
obrigado pela dica Carolina, na segunda fiquei de voltar a loja para ajustar os encaixes do pedal e outros ajustes que eu veja agora no fim de semana.. Mas vou falar nesse assunto que também me parece que fique mais bonito
 

albertosemcontador

Well-Known Member
eu virava o avanço ao contrário e passava um espaçador para baixo para compensar a altura. acho que fica mais bonito com o avanço paralelo ao chão.

Nao virar AQUI o avanco ao contrario NAO! Porque vai alterar completamente a posicao! Este avanco deve ter um angulo em Volta de +- 17 Ou 18 graus

Assim Esta a mais! Se o virar fica a negativo com 17 Ou 18 graus e e muito agressivo!

O melhorar e experimentar um avanco de 0 graus primeiro, e depois decidir.

Grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Prata ve ai o angulo desse avanco? Deve dizer ai junto ao aperto dos parafusos em letras pequeninas nao? A ver se eu acertei?

Grande abraco...
 
Top