• Olá Guest , consideras uma subscrição anual de 16€ para manter o fórum online? Se alinhas deixa a tua mensagem neste tópico.

UCI WorldTour & ProSeries 2026

jpacheco

Well-Known Member
Até 20 de Janeiro, vai começar o deserto sem provas de bike. Quando começa o ciclocross (UCI)? UCI não queria ou ia propor algumas provas contassem para os pontos das equipas?

UCI WT 2026

 

tuga

O homem faz o que pode, o destino o que quer...
SOIGNEUR
Calculo que o Pogi desta vai fazer pontaria, entre outras, ao P-R
 

{the_crow}

Well-Known Member
SOIGNEUR
o unico prognostico que eu tenho... alias nao é prognostico... é uma certeza.... vamos ter o 1º vencedor de sempre português numa grande volta... essa consagração será feita no mitico dia de 29/05/2026 e será ( se la chegar ) a prenda que o Joao Almeida vai dar a todos o portugueses e a mim em especial no dia do meu 51º aniversario :) e tenho a certeza pq tb ja tive essa prenda no dia 29/05/2005 qdo o meu Vitoria Futebol Clube ganhou a taça de Portugal no meu 30º aniversario.... e como o Joao me faz sofrer quase tanto como sofro ( e ainda sofro a ver jogar na 1ª divisão distrital ) a ver o meu Vitoria... vou ter uma prenda dessas de certeza!!
 

Vritz

Member
SOIGNEUR
Até 20 de Janeiro, vai começar o deserto sem provas de bike. Quando começa o ciclocross (UCI)? UCI não queria ou ia propor algumas provas contassem para os pontos das equipas?

UCI WT 2026


Era porreiro estas datas ficarem no primeiro post
 

tuga

O homem faz o que pode, o destino o que quer...
SOIGNEUR
Amanhã é a apresentação oficial do Tour 2026. Fala-se que aos homens vai sair o Alpe d´Huez e às senhoras o Ventoux
 

qwerAC

Well-Known Member
Amanhã é a apresentação oficial do Tour 2026. Fala-se que aos homens vai sair o Alpe d´Huez e às senhoras o Ventoux
Ainda bem. Ansioso por ver o Pogacar cilindrar o recorde mais mítico de sempre nas montanhas (Pantani no Alpe d'Huez). Se bem que provavelmente o mais mítico e imbatível será certamente o PdB 2024 do Pogacar.

Eu já vi alguns rumores e parece que os Pirenéus vão ser corridos bem cedinho na prova. Há uma hipótese do Pogacar vestir a amarela por 21 dias.
Ora vejamos:
TTT em que contam os tempos individuais. Numa equipa com possibilidade de levar o McNulty, Pogacar, Wellens, Politt, Vine, Almeida, cheira-me que é vitória na certa.
A etapa 2 é outra ao jeito do Pogacar, e se caso o Vingegaard faz o Giro, o Pogacar ganha logo 30 segundos aos rivais nessa etapa.
Depois provavelmente deve ser etapas para os sprinters onde não vão deixar a fuga vingar e depois são etapas nas montanhas dos Pirinéus onde o Pogacar deve querer logo arrumar com a concorrência.
Espero que este roteiro saia completamente furado mas acho que não me vou enganar.
 

rodrigoferreira

Well-Known Member
É o final de um ciclo, do que é para mim, ainda o melhor ciclista português de todos os tempos!
Aquele titulo mundial ficará sempre na memória! Que dia incrível!

O passado, o presente e o futuro do ciclismo nacional fora de portas muito lhe deve, e que bem entregue está!

No entanto, acredito que o titulo de "melhor ciclista português" se vai perder no próximo ano. :D


Adorava vê-lo a fazer parte da reestruturação do ciclismo nacional, mas acho o nosso mercado interno pequeno demais para ele! Merece mais!
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
SOIGNEUR
Pessoalmente acho que tinha mais uma época de WT nas pernas ,mas a condição financeira débil da EF pesou nesta decisão, acho que tinha espaço num projecto como o da TUDOR ou mesmo por cá numa Efapel a passar o testemunho aos mais jovens.
Conheço alguns atletas nacionais ,uns abandoram ainda sub 23 outros vão a meio de carreira, e quando eram mais miudos e iam aos nacionais ,quando voltavam eu perguntava sempre pelos PRO´S WT e a opinião em relação ao Rui era unanime e totalmente contrária a ideia formulada por eles ,na maioria dos casos a sua opinião era "má" e vinham encantados com ele pois todos diziam que era incasável a responder a todos os fã´s que o abordavam fosse para uma foto ou um simples autografo fossem atletas,não atletas miudos,graudos.
Isto diz muito do Rui e da sua pessoa, espero que aproveite a sua merecida reforma e desfrute com os seus, e se possível tenha voz activa e ajuda a arrumar a casa por cá, pois mudar mentalidades precisa se com urgência.
 
Top Bottom