• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Troia-Sagres 2023 - 16 Dezembro

tuga

Well-Known Member
Grande jornalismo, xixôri!
Ficamos a saber que o litoral Alentejano está bem equipado de meios de socorro… nossa Senhora!
Onde está o emoji facepalm quando é preciso…

P.S.: pelo vídeo no post a seguir dá para perceber que não foi “só um encostozito”.
Pelas bicicletas aos pedaços foi uma pazada das valentes. Estou curioso por saber a que velocidade o/a condutor/a do automóvel se enfiou neles.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Sou o unico a achar triste a filmagem e partiha disto na sua rede social ? O que ganha ou ajuda com isso ?
A doença dos likes está cada vez pior, ou então sou eu que estou a ficar velho.

Sinceramente não vejo nada de mal do que foi gravado pelo atleta em si, provavelmente esteve envolvido na queda, eram amigos seus quis mostrar o que se tinha passado, como tinham ficado as bicicletas, não mostrou nada de especial, sangue, etc etc

Não vejo grande diferença para tantos outros videos que anda por aí todos os dias e que a malta mesmo por aqui partilha dia após dia para mostrar as gravidades das situações, o que aconteceu, consequências, etc

Mas se calhar como é tuga e é uma coisa mais perto já começam a achar mal talvez

Nota: Quem está a partilhar o video (quem partilhei) partilhado não foi o atleta em questão.

Na minha opinião e como fui eu que partilhei não vejo nada de mal
 

gfrmartins

Well-Known Member
Sinceramente não vejo nada de mal do que foi gravado pelo atleta em si, provavelmente esteve envolvido na queda, eram amigos seus quis mostrar o que se tinha passado, como tinham ficado as bicicletas, não mostrou nada de especial, sangue, etc etc

Não vejo grande diferença para tantos outros videos que anda por aí todos os dias e que a malta mesmo por aqui partilha dia após dia para mostrar as gravidades das situações, o que aconteceu, consequências, etc

Mas se calhar como é tuga e é uma coisa mais perto já começam a achar mal talvez

Nota: Quem está a partilhar o video (quem partilhei) partilhado não foi o atleta em questão.

Na minha opinião e como fui eu que partilhei não vejo nada de mal

E tendo em conta que também o partilhei.

Fiz porque acho que tem a ver com o tema, para mostrar o que tinha acontecido, e tendo em conta tudo o que tem sido falado por aqui achei relevante não o fiz por likes
 

gfrmartins

Well-Known Member
Por outro lado temos estas noticias de merda que nada adiantam:


"Sete ciclistas atropelados durante o polémico passeio Troia – Sagres
Este encontro de amigos foi proibido pelas autoridades durante a semana, mesmo assim a organização decidiu ir em frente."

enfim, mas o problema é se calhar a publicação dos videos de bikes destruidas e terem levado com um carro em cima, isso é que é o problema
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
A única coisa que li até hoje sobre o acidente, é que o carro vinha em contramão, mais um a espera que o pessoal se desviá-se
Como não conheço vninguem dos envolvidos não posso confirmar
 

Davidoff

Well-Known Member
A única coisa que li até hoje sobre o acidente, é que o carro vinha em contramão, mais um a espera que o pessoal se desviá-se
Como não conheço vninguem dos envolvidos não posso confirmar
Estive ontem a ouvir a história do carro de apoio que vinha atrás e que ainda levou com os ciclistas atropelados/arrastados, o senhor que atropelou começou por dizer que estava a ajeitar o retrovisor quando sem querer se desviou para a mão dos ciclistas. Passados algum tempo já dizia que tinha perdido os sentidos.

Ainda tentou fugir mas uma mota meteu-se à frente e não deixou.

Nenhum ciclista ia em contra mão.

Aquelas estradas são apertadas, também tive um susto com um camião que vinha praticamente a pisar o traço quando ia um grupo grande a passar.
 

h_orvalho

Active Member
Por outro lado temos estas noticias de merda que nada adiantam:


"Sete ciclistas atropelados durante o polémico passeio Troia – Sagres
Este encontro de amigos foi proibido pelas autoridades durante a semana, mesmo assim a organização decidiu ir em frente."

enfim, mas o problema é se calhar a publicação dos videos de bikes destruidas e terem levado com um carro em cima, isso é que é o problema
faz como eu , email à senhora que escreve tais noticias.
 

SaintRider

Well-Known Member
Neste caso foi o senhor que embateu contra os ciclistas.......mas também facilmente poderia ter sido o contrario......Sim estive lá, e vi situaçoes menos abonátorias de parte a parte.

Continuo sem perceber o porquê das procissoes de carros de apoio que fazem questao de ir a 30 à hora fazendo filas enormes e a obrigar a que quem realmente precisa fazer uma ultrapassagem para além de ter de ultrapassar os ciclistas, tb tem de ultrapassar um comboio de carros. Na minha opinião, é isso que causa grande parte dos embaraços e também algumas situações mais perigosas.

Relativamente ao artigo,....no comments.
 

Davidoff

Well-Known Member
Continuo sem perceber o porquê das procissoes de carros de apoio que fazem questao de ir a 30 à hora fazendo filas enormes e a obrigar a que quem realmente precisa fazer uma ultrapassagem para além de ter de ultrapassar os ciclistas, tb tem de ultrapassar um comboio de carros. Na minha opinião, é isso que causa grande parte dos embaraços e também algumas situações mais perigosas.
Olha que ás vezes o que parece não é, só vi uma situação em que claramente era: numa zona em que ia um ciclista sozinho com um carro atrás, via-se bem que era a sua "senhora" porque ambos tinham alguma idade, era um casal e senhora não queria deixar o seu "hôme" sozinho :p

De resto notei alguns carros atrapalhados por não conseguirem ultrapassar.

O que notei e se calhar também foi errado foi alguns carros de apoio que estavam constantemente a parar na berma e a voltar à estrada, parecia que andavam 10 km paravam... mais 10 km paravam... e assim vai dar quase ao mesmo.
 

jpacheco

Well-Known Member
Neste caso foi o senhor que embateu contra os ciclistas.......mas também facilmente poderia ter sido o contrario......Sim estive lá, e vi situaçoes menos abonátorias de parte a parte.

Continuo sem perceber o porquê das procissoes de carros de apoio que fazem questao de ir a 30 à hora fazendo filas enormes e a obrigar a que quem realmente precisa fazer uma ultrapassagem para além de ter de ultrapassar os ciclistas, tb tem de ultrapassar um comboio de carros. Na minha opinião, é isso que causa grande parte dos embaraços e também algumas situações mais perigosas.

Relativamente ao artigo,....no comments.

Também concordo, mas analisando bem, na verdade é que quer vão ao pé dos ciclistas quer vão de 50 em 50 kms vão apanhar os restantes grupos e vai continuar a ser uma procissão de ciclistas e carros.

O ideal seria 1 única paragem a meio. Ou nenhuma....200km também se faz com boa autonomia para muita gente.
 

cconst

Well-Known Member
Há uns anos quando me comecei a interessar pelo ciclismo de estrada e descobri este "evento", encontrei também várias recomendações (não sei se no fecebook do original se de uma outra página qualquer) e uma das quais era a recomendação de combinar com o carro de apoio uma a duas localizações para reabastecimentos. E isso parece-me ok. A cada 70Km (ou assim) poder reabastecer. Quando eu o fiz, fomos almoçar a Milfontes :cool:, fizemos um desvio estratégico para um franguinho e uma mini com as "marias". Fizemos depois mais uma paragem para lanchar uma sandocha de presunto e uma coca-cola e siga!
Carro de apoio? Foi-nos buscar à porta da Fortaleza de Sagres:cool:
 
Top