Um travão só leva 30 a 50mml de óleo, por isso é meter novo e tirar o velho, não há reposições.
são circuitos muito pequenos e sujeito as grandes aquecimentos, o óleo perde qualidades.
No caso dos travões óleo DOT 4 ou 5, apesar de aguentarem temperaturas mais altas do que os demais, este óleo deve ser substituído até no máximo 2 anos, pois este tipo de óleo absorve humidades causadas pelas diferenças de temperatura, neste tipo travões é muito importante ter sempre o oleo "limpo".
No caso dos Travões com óleo mineral, o principio é o mesmo mudar até no máximo 2 anos.
claro que estes prazos variam consoante as condições de uso, nº kms etc..
por norma faço anualmente às minhas bikes, faço ao todo entre 15 a 18mil kms/ano divididos por 2 bikes btt 1 estrada. Ainda tenho uma 3a btt na terra suspensão total mas essa quase nao anda e como tal o prazo irá ser dilatado (óleo mineral).
Como exemplo na minha ultima bike, uma Sworks EPIC, fez agora 1 ano (4mil km) e mudei esta semana o óleo, já se encontrava com um tom mais escuro, não posso dizer que estivesse negro, mas não estava novo.
um a outra regra pela qual me gosto de guiar, é pelos pares de pastilhas gastos, ou seja, par sim par não mudo o óleo
just my 5th cent